sábado, 24 de maio de 2014

Rali das Flores prejudica festa do Corvo

O deputado Paulo Estêvão acusou o Governo Regional de "prejudicar gravemente" o Festival do Moinhos, na ilha do Corvo, ao apoiar a realização de um rali, na mesma data, na vizinha ilha das Flores.

Após aperceber-se que ocorrem na mesma altura, o deputado corvino considerou "inaceitável" que o Governo Regional apoie os dois eventos, que se realizam ambos entre 15 e 17 de Agosto: "A decisão de apoiar e promover dois eventos em simultâneo no Grupo Ocidental ou é estúpida e incompetente ou então é mal-intencionada", apontou Paulo Estêvão, recordando que existe "um sem número de datas livres ao longo de todo o ano" para realizar o rali das Flores, sem ter de coincidir com os festejos do Corvo.

No seu entender, o apoio do Governo Regional e de várias empresas do setor público empresarial regional à primeira edição de uma prova motorizada que integra iniciativas musicais e de lazer na ilha das Flores, "constitui uma agressão" à ilha do Corvo, que tem a "tradição secular" de celebrar a festa de Nossa Senhora dos Milagres (que inclui o Festival de Moinhos), a 15 de Agosto.

O dirigente monárquico lembrou também que o Festival dos Moinhos, realizado numa ilha com apenas 400 habitantes, atrai muitos florentinos ao Corvo, cenário que teme não se repetir este ano: "O Governo Regional está a infligir-nos um grave prejuízo económico e a prejudicar gravemente a divulgação turística da ilha [do Corvo]", insistiu Paulo Estêvão, para quem esta situação representa "uma afronta e uma ofensa ao culto da Nossa Senhora dos Milagres".

O deputado do PPM garante nada ter contra o rali da ilha das Flores, mas diz que não pode aceitar esta "tentativa do Governo Regional de estrangular" as maiores festas da mais pequena ilha açoriana.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Açores 9» e «Açores 24 Horas».
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Sou Florentino mas dou razão ao deputado Paulo Estêvão,assim acontecendo nem o pai morre nem agente almoça,para quem bem entender.

Anónimo disse...

a festa do corvo ea festa senhor santo cristo na fazenda das lajes.

Anónimo disse...

Dou toda a razão ao sr. deputado . já á uns anos que várias Festas nomeadamente a da praça ou da edilidade santa cruzençe se escancha em cima das Festas dos Padroeiros que tem as suas datas certas há anos e anos ,ainda por cima havendo datas disponiveis acho isto uma falta de bom senso numa Ilha com 3500 habitantes

Anónimo disse...

Vamos entender-nos.
As deslocações ao grupo ocidental não são tão baratas assim.
Numa altura de crise, pouca gente se pode dar ao luxo de vir ao grupo ocidental duas vezes num ano.
A junção de eventos permite que quem vem as Flores ver o ralye possa também ir ao Corvo ver as festas tradicionais da ilha. O inverso também é verdade: quem vem ao Corvo ver as festas dos milagres tem também a possibilidade de ver o ralye nas Flores.
Nada mais simples.
Este deputado corvino nunca está satisfeito co nada.
Usa a lábia politica do costume, à qual já estamos acostumados, qualificando "inaceitável" e e "estúpida" uma coisa que a todos vem beneficiar.
No delírio politico da sua imaginação vê agressões aos corvinos e, pasme-se, afrontas e ofensas ao culto da Nossa Senhora dos Milagres".
Não posso passar que não diga: Louvado seja Deus!

Anónimo disse...

um ilha com tanto ar puro e vão fazer a procarias de ralis e o governo em vez de andar apoiar esta procaria apoia-se um enfermeiro permanente na casa do povo das lajes.

Anónimo disse...

Nas Lajes continua a chegar Iates e o Governo Socialista não decide aumentar este Porto de Recreio em lugares, passando a Marina e a oferecer melhores condições para quem nos visitas e deixa uns Euros para o desenvolvimento da Ilha das Flores.

Anónimo disse...

Dei razão ao deputado ,mas após reflectir e ler o comentário de 25/05 das 00:40 o deputado que vaia mas é pastar para Serpa ou para lá perto .

SempreAtento disse...

Alguém sabe quando abre o Bar da Muralha? Agora que o JL já se foi á mais de seis meses,quero ver de quem é a culpa!
Deve ser do mau tempo...

Anónimo disse...

Pois, se não fossem os florentinos não havia festa no Corvo. A preocupação é justificável.

Anónimo disse...

De ralis é mesmo do que as Flores, ilha da Biosfera, precisa! Louvado seja Deus.

Anónimo disse...

E verdade, gostava de saber quais os benefícios que este ralye vem trazer a ilha das flores, será que com todos os problemas que temos, não haverá algo mais importante para fazer.Se calhar arranjar alguma coisa que desse trabalho as pessoas, pelo menos aquelas que tem vontade de trabalhar, pois não vejo grandes oportunidades ca na ilha e como já somos poucos, sem trabalho irão ficar menos, serão só os reformados, os políticos e suas famílias, porque sem trabalho não há dinheiro e então as pessoas tem que sair da ilha para conseguirem sobreviver.

Anónimo disse...

o mal é que tambem não há trabalho nas outras ilhas.

Anónimo disse...

o beneficio que este ralis vem trazer é que há eleiçoes para o ano mas eles que esperem sentados com esperaram domingo que eu não apareço lá.

Anónimo disse...

Acho muito bem.Se fossem todos como eu não ia ninguém ao corvo. Eles só querem o dinheiro das pessoas das flores para trata-las com desprezo no ano passado nem havia lenha nem grelhas nos grelhadores.