sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Imagem Peregrina visita ilha das Flores

Chegou ontem à noite ao arquipélago a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que deixou o Santuário em Maio de 2015 para durante dois anos visitar todas as dioceses de Portugal. Deverá chegar à ilha das Flores no dia 2 de Fevereiro.

A Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima entrou na Região por Santa Maria, primeira ilha a ser descoberta e onde foi construída a primeira ermida portuguesa dedicada a Nossa Senhora de Fátima, fora da Diocese de Leiria-Fátima, em 1928.

O bispo de Angra preside às cerimónias de acolhimento e de despedida, enquanto o bispo coadjutor acompanhará o périplo da Imagem peregrina pelas ilhas. Assim, João Lavrador ficará a conhecer a ilha das Flores de 2 a 5 de Fevereiro, sob o lema «Dar de beber a quem tem sede».

É a terceira vez que os Açores são visitados pela Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, depois das décadas de 1950 e 1980. As dezasseis Ouvidorias açorianas vão acolher a Imagem de 7 de Janeiro a 28 de Fevereiro.


Notícia: «Diário Insular» e «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vivo fora da nossa Ilha e estou muito feliz por saber que a imagem de nossa Senhora vos vai visitar.

Anónimo disse...

Da Década de 1950 não sabia,mas Nossa Senhora esteve cá no Ano de 1996 se não me engano,chegou as Flores no dia 7 de Março de 1996,procurem nos livros e vejam se não estou certo,que Nossa Senhora nos venha visitar e nos traga saúde e a paz.

Avelino Filipe de Freitas.
Lajes das Flores,Açores.