Navio "Atlântida" da AtlânticoLine não passou na inspecção, volta ao Estaleiro e atrasa a sua chegada aos Açores
O primeiro navio da AtlânticoLine, que está a ser desenhado e construído de raiz para operar nos portos açorianos, não vai chegar na data prevista aos Açores. A chegada deste novo navio, que pretende revolucionar os conceitos de conforto e adaptabilidade, está em construção nos estaleiros navais de Viana do Castelo, estava prevista para Novembro.
O ferry Atlântida, que vai poder atingir uma velocidade de 19 nós, não respeitava algumas normas comunitárias [europeias]. Isto mesmo foi confirmado no decorrer de um teste de estabilidade. De acordo com um comunicado do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, agora divulgado, o navio não respeitava as normas comunitárias [europeias] de estabilidade em caso de avaria e, neste sentido, terá de ser reforçado. O problema é que as alterações que vão ter de ser feitas no Atlântida acabarão por interferir na velocidade [de navegação] prevista para o navio.
António Raposo, presidente da AtlânticoLine, encontra-se actualmente nos estaleiros [navais] de Viana do Castelo, onde o navio está a ser construído, para tentar resolver as dificuldades com que a empresa de transporte marítimo dos Açores agora se depara. Este responsável deverá pronunciar-se [em breve] sobre as alterações que vão ser feitas no navio e as implicações que as mesmas acarretam.
Notícia: «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!
15 comentários:
não percebo muito de navios e a imagem deste está em construção mas mais parece um navio em reconstrução do que um navio em construção de raiz
Ainda bem que confessas no inicio ignorância.
Agente só se deve meter naquilo que percebe.
Então e o empresário lá das américas que queria revolucionar os preços das viagens maritimas de passageiros? Não se sabe nada? Pois é a concorrencia ao estado (regional) não é admitida nalguns sectors, nem que isso significasse beneficio das populações, mas enfim é o que temos.
Esta história dos barcos é como aquela do tempo do Salazar quando se dizia que "beber vinho dava de comer a um milhão de portugueses".
Aqui esta novela dos barcos -desde o seu início - já deu muita mama e muito cacau a muita boa gente.
Até para as eleições tudo serve!
Enquanto há pequenos partidos com 3 ou 4 mil euros de orçamento para a campanha, há outros - e em especial o partido do governo - que tem quase 2.000.000,00 de Euros de orçamento, para além da propaganda governamental paga com os nossos impostos.
Os barcos também são bons véiculos de propaganda, para anunciar o que já foi anunciado e para transportar "à borla" (isto é com os impostos dos que não viajam) grandes turmas de amigos, amigalhaços, jovens, idosos,etc.
Estamos à beira da ruína!
Vejam o que está acontecendo na América!
Daqui a um mês ou dois as ondas chegam aqui.
Põem o vosso dinheirinho a salvo...
debaixo do colchão á moda antiga
O melhor é comprar uma moderna moradia na futura zona "in" das Flores, investimento de futuro! Ali mesmo junto ao hotel e o centro de interpretação. Vai haver para diferentes bolsas as moradias de 1ª linha junto ao mar e as no resguardo mais em conta. Não tarda nada a castanheira autodevora-se e transmuta-se numa imobiliária...
Alguém acreditou mesmo que estes navios iam funcionar em tempo e hora??
O problema vai ser conseguir aguentar o dossier do Canadiano debaixo do cotovelo muito mais tempo.
Quanto ao dinheiro da campanha, tenho visto mais propaganda dos pequenos partidos, para que os 2 M€ ?
há que encher bem a mula não vá o diabo tecelas...
pois pois já ousse falar nestes barcos talvez á cinco anos menos dia mais dia e ainda por cima não passa na espeção. com esta demora toda eu acho que trabalham neste barco dois ou tres trabalhadores e tres ou quatro dias por ano.
Alguém já ouviu falar quem terá ganho o concurso para a Marina nas Lajes. De minha casa são 4 votos para o P. S. mas é se as obras começarem antes das eleições.
19 nós?! mas isto é gozar com a nossa cara! existem barcos de passageiros a operar noutros arquipelagos que andam muito mais...uma viagem entre a terceira e a graciosa por ex vai demorar 4h30m ainda mais do que demora agora!!!
o navio vai funcionar em prole dos açores.a região so vai beneficiar com a vinda destas novas embarcações nos nossos mares.a vinda de uma nova unidade a operar nos açores em mais ainda em regime de exclusividade e em rigor para servir os açorianos eh de louvar o bem que alguem esta a fazer pela região e não deitar abaixo o trabalho que esta aser feito.o facto do navio não passar nos testes para nós eh bom porque mais vale agora do que mais tarde e ficarmos sujeitos a o navio ficar sujeito a estar arrestado em qualquer porto nesse mundo,porque ate se põe a hipotese de o navio vir a operar noutros mares.tudo isto eh em prole da região e dos açorianos em geral.fala-se de carreiras entre açores e o mar das canarias com passagem por a madeira e com toques nos portos de cabo verde.eh $ quem vêm para a região,bem haja CARLOS CESAR mais anos ah frente da nossa terra(eu sou continental mas mro aqui ha 10 anos)
Há gente por aqui que nem contas sabe fazer. Supondo que o navio viaja a 19 nós(tenho as minhas dúvidas), e tendo em conta que a distancia entre a Terceira e Graciosa é de aproximadamente 50 Milhas Naúticas, esta viagem ficaria em aproximadamente 2h40m, ao contrário das 4h30.
Do ponto de vista económico administrativo levantado por entre as diversas entidades deliberativas regionais que se debruçam de forma coesa e persistente sobre esta questão de ordem maritimo-financeira da Região AutÓnoma dos Açores,há a dizer, que o Benfica não tá a jogar ponta de corno, e para os meus amigos e companheiros, queria-lhes informar que tenho 35 kg de batata nova vermelha para vender.Segunda - feira vou às garoupas e terça vão matar o porco lá em casa...Com isto, não me venham chatear com assuntos de navios porque já sou um homem velho e tenho duas unhas encravadas e falta-me dois dentes atraz..é preciso é gajas...
"""Esta história dos barcos é como aquela do tempo do Salazar quando se dizia que "beber vinho dava de comer a um milhão de portugueses".""""""
E continua a ser verdade, hoje mais do que nunca.
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