quinta-feira, 2 de abril de 2009

«Click's Florentinos» #7

Construção da Casa Mortuária de Santa Cruz

37 comentários:

Anónimo disse...

isto é a casa mortuária de santa cruz para mim a das lajes é mais bonita o exterior pois o interior desta não conheço até que pode ser muito boa por dentro é casa de muita utilidade parabens a quem teve a iniciativa de as mandar construir.

Anónimo disse...

Nas lajes é sempre tudo mais bonito, até parece que morte o é

Anónimo disse...

queria dizer mortuária

Anónimo disse...

é home eu já vi muitas nos açores mas esta é bem parecida com os postes de leite de antigamente. será que não há engano.

Anónimo disse...

Agora até já dá vontade de morrer...ehhh...Estavamos mesmo a precisar desta obra...Parabéns a quem teve a ideia..

J.Costa disse...

Até nisto metem o bairrismo à baila,louvado seja Deus.

Anónimo disse...

então morre tu que eu não tenho preça.

Anónimo disse...

eu á bocadinho estava a ver a doca das lages para ver se o barco das lages já tinha chegado do corvo.

Anónimo disse...

Ao Anonimo das 14H51m

- O problema é se ficas invejoso e queres ir primeiro que eu..

Anónimo disse...

pois o que nao presta dura muito...

Anónimo disse...

O que eu acho na minha santa ignorancia é que ambas estão má localizadas ambas há entrada das vilas parece que a ideia de um cabeçudo foi a mesma da de um continental. nas lajes havia muito melhor lugar para a sua localização mas parece que vai voltar a imperar o velho ditado Lajes parece uma garage ; Em santa cruz tambem acho que havia melhores soluções para a localização , mas como os nossos governantes têm o intestino grosso ligado ao cérebro não me admira nada.

José Andrade disse...

Perdoai-os Senhor que eles não sabem o que dizem, só sabem dizer mal, agora ter uma ideia para fazer melhor... ta bem tá!

Anónimo disse...

Jose costa diz uma coisa que se aproveite pois tu nas ultimas nao tens acertado muito nao e bairrismo mas sim verdades

Anónimo disse...

aqui esta a faltar a opiniao do farto de mamoes va la homem diz qualquer coisa para alegrar a malta

J.Costa disse...

Anónimo das 23h52,vai dando exemplos que eu vou respondendo.

Anónimo disse...

"aqui esta a faltar a opiniao do farto de mamoes va la homem diz qualquer coisa para alegrar a malta"
3 de Abril de 2009 23H58m
Se estas triste tudo bem, mas nao se necessita aqui do farto de mamoes para alegrar nada, porque ele nao dá a sua a opiniao para alegrar ninguem é só mesmo e só a sua opiniao.

Anónimo disse...

real que esta casa ficou mal situada o lugar melhor teria sido á praça tiravam aquelas arvores e os bancos.

farto de mamões... disse...

Tendo sido convidado a emitir opinião sobre o conteúdo deste post, o vosso compatriota "Farto de Mamões" tem a dizer que da forma como as coisas estão, faz todo o sentido "investir" em casas mortuárias...

Depois do aborto e do casamento homossexual, o Sócrates Robin Pinóquio dos Bosques vai decretar a eutanásia e a instalação de fornos crematórios para aliviar o deficit orçamental...

Não vai faltar "trabalho" para os empresários do ramo.

Só espero que a concorrência seja bem regulada, e que não aconteça o que aconteceu na banca onde o nosso Governador Vitinho não viu um boi à sua frente...

Business as usual...

farto de mamões... disse...

Essas "casas mortuárias" fazem-me lembrar o Odorico de Paraguaçu, prefeito dum lugarejo do sertão brasileiro, e que penou bastante para inaugurar o "seu" cemitério novo, pois durante o respectivo mandato ninguém lhe fez o favor de morrer...

Aqui nas Flores, pelo contrário, os nossos esforçados autarcas, têm "obra" para inaugurarem antes da desbunda eleitoral...e não vão faltar clientes!

É aproveitar os saldos e as promoções...

Anónimo disse...

muito bem, e ainda querias ir-te embora e quem haveria de defender as flores. fica, fica, fica.

Anónimo disse...

meus amigos gostei imenso de tudo quanto li,continuem a escrever pois gosto muito de ler o que escrevem no blog ilha das flores,um grande abraco para todos e um belo domingo de sol para irem a praia,não se esquecem de ir a faja grande que é o ponto mais ocidental da europa e mais engracado da ilha das flores.

Anónimo disse...

também gosto de ler tude o que escrevem!!!???

Anónimo disse...

Deviam ter feito a Casa Mortuária de Santa Cruz era no Passal. Aquilo está a cair de podre, nem sequer padre existe em Santa Cruz, pelo que era uma maneira de o imóvel não cair, uma vez qeu a casa em sí até é bonita, mas é pena que a Vila de Santa Cruz não tenha força de aguentar o passal condignamente. Se arranjar o passal fosse um investimento que tivesse retorno em votos, a coisa estva resolvida, mas assim, bem que vai cair.

Anónimo disse...

o que tem o passal a ver com a casa mortuária???
o passal é da igreja, logo ela que o arranje que tem muito dinheiro!

Anónimo disse...

discordo das openiões que aqui dizem que a casa mortuaria, está mal localisada, penso que foi num terreno aproveitado, está entreo cntro de saude ea igreja, e até tem parque para os carros, e a fachada tambem está bonita, embora não seja um edificio 'para ser admirado, mas sim para respeitar os defundos, e ter um pouco de conforto as familias, e um dia passaremos todos por lá , os que cá continuarem, creio que é uma obra da junta de freguesia,e que foi bem pensada, não vale falar mal de tudo.e o concorrente a camara não se preocupa com os mortos, esses, já não votam, ele anda preocupadissimo é com os vivos, é tal fazer favores a alguns, não a todos. e uns mexericos, são o prato favorito dele, faz as maldades, e depois tenta, convencer, que não as fez.
mas cá estamos muito alerta, e não nos convence com tanta diploacia barata.ele só convence a loura dele.

Anónimo disse...

eu aqui pelo lado das lajes votava sempre p.s.e eram logo seis votos mas penso mudar desta vez que vejo promessas e nada feito. aos anos que estamos á espera da marina e nada e já foram feitos em outros lugares com menos necessidade.

Anónimo disse...

Podes votar no Joao Lourenço ele agradece na altura que votares nele mas depois nao lhe fazes falta nenhuma nem te vai ligar mais.

Anónimo disse...

Aqui acerca da casa mortuária é de louvar a junta de freguesia pela grande força de vontade já que a camara não teve pulso para fazer uma obra de tanta utilidade e aínda colocou problemas no saneamento,parabens ao sr. presidente da junta sr. josé francisco fernandes,homem de grande valor para a freguesia.

Anónimo disse...

então muito vale o presidente da camara das lajes diz que é para fazer e faz e eu pensava que a camara é que tinha feito esta em santa cruz.

Anónimo disse...

em resposta ao anónimo do dia 8 de abril 00.33 antes mesmo votar joão lourenço que este pelo menos diz que faz e faz mesmo e provas estão á vista e podes crer que se a marina pende-se dele já à muitos anos que estava feita.

Anónimo disse...

O João aínda vai fazer muito mais até o final do mandato e depois ganha as eleições e volta a fazer muito mais,só não tem é máquina de fazer dinheiro de resto há máquinas para tudo,aquela camara tem o melhor parque de máquinas dos Açores.

Anónimo disse...

E mai nada,!!!!!
Desunhem-se que nem para lhe dar graxa nos sapatos servem,J.L.é eserá sempre o Maior.....

Anónimo disse...

nem que seja so na cabeça!!!!

Anónimo disse...

pois fique sabendo que aquela cabeça tem muitos miolos lá dentro e mesmo a dormir ele está atento a tudo,pensa muito durante a noite mas a obra nasce,e claro está á vista.

Anónimo disse...

o joni é cherife das flores e será sempre.

Anónimo disse...

pois moços de santa cruz voces dizem que ele jl é o cabeça grande pois saibem que ele tem o dobre dos miolos da cabeça de voces por isso está sempre activo a fazer obras.

Anónimo disse...

aqui fala-se mal do jl mas já viram a esperteza dele?veio abrir uma loja aqui para fazer guerra aos comerciantes de cá,baixou os preços aqui,não nas lajes,e todos correm para ele a deixar lá as suas poucas poupanças que tem,até vem gente das lajes cá comprar porque não são burros,espero comentários em resposta mas é a pura das verdades.