quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nova Marina da ilha das Flores!!

Na próxima semana terão início os trabalhos de prospecção dos fundos na zona do Porto das Poças em Santa Cruz, para que ainda este ano sejam iniciadas as obras da futura Marina da ilha das Flores. Inicialmente prevista para a Baía das Lajes, as autoridades regionais, depois de consultadas várias entidades locais, regionais e internacionais, optaram pela solução que melhor garante a segurança das embarcações de recreio. A futura Marina da ilha das Flores será construída no lado Sul daquele porto de Santa Cruz, e terá a capacidade para cerca de 120 embarcações. Para além das zonas de amarração, estão também previstas uma série de outras infraestruturas de apoio como uma lavandaria, sanitários com água quente, zona de internet sem fios e um bar (que será explorado pelo Peter´s Café Sport, um dos bares mais emblemáticos para os iatistas).
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Afirmativo,já houve proprietários
contactados para compra de terrenos nesta zona.

Anónimo disse...

Finalmente uma boa notícia para a ilha!

Não sou das Flores, mas tenho grande experiência de mar, e a zona das Poças é sem dúvida muito melhor opção para uma marina!

Manuel Paço Dias Aguiar de Mota

Nuno Barata disse...

Uma excelente notícia para a belíssima Baía das Lajes.

Anónimo disse...

Boa noticia ,para protecção desta bela paisagem ,embora hája falta de segurança para as embarcaçóes de recreio das lages,sei quantas noites passei com o coração nas maõs com a embarcação na amarração, e os custo para a tirar da água.Fico espantado pelo facto de já se saber que é o Peter;s que vai explorar o bar da marina,pois no passado havia concursos,mas...

Anónimo disse...

Finalmente uma boa noticia, alias os nossos governantes locais, oriundos e residentes, tem desenvolvido uma luta titanica no sentido de dotar estas paragens das infra extruturas imprecindiveis ao desenvolvimento e bem estar da populaçao.Paraben ao blog por dar a noticia em primeira mão Ah,Ah....

J.Costa disse...

Caro Nuno,
e para Santa Cruz tambem,sem bairrismos é claro.....

J.Costa disse...

Afinal hoje é dia das mentiras.
Mas fui enganado durante uns 10 minutos.

Anónimo disse...

hoje é dia das mentiras

Anónimo disse...

Hoje e 1 de abril...Atenção...

Nuno Barata disse...

Eu não sou das Lajes nem de Santa Cruz, mas a belíssima Baía das Lajes não merece tamanha agressão (é uma opinião de um lirico romantico apaixonado pela beleza das nossas Ilhas).
Em Santa Cruz, teria a vantagem da proximidade do aeroporto e sendo feita na zona do Porto Novo, a agressão urbaniostica seria menor. Contudo ainda estou para ver o que é que o Governo vai anunciar, de facto, sobre esse assunto.

Anónimo disse...

O JCosta é sempre enganado, é no dia 1, é na abertura do talho... pede-se mais atenção!

J.Costa disse...

Caro anónimo das 13h08,
em relação à historia do talho
fui levado no engano por confiar no
que me contaram e não ter lido
como devia ter feito no lugar
próprio.
Obrigado pela sua preocupação em
relação à minha pessoa.

Anónimo disse...

ó josé não sei como foste enganado olha que eu não fui já tinha comprado aqueles terrenos da antiga corretora para lá fazer um hotel de cinco estrelas se fosse verdade eu perdia dinheiro.

Anónimo disse...

o psquiatra vai falar..estejam descançados pessoal das flores a marina que o dito governo pretende construir nas flores nao vai passar de uma garagem privada. quanto a alguns pacientes que falam...falam e nao dizem nadae para aqueles mais desentendidos aconcelho tomar..xanax ou irem au veterinario levarem uma injecçao de burro para refrescar a memoria.