segunda-feira, 13 de abril de 2009

PSD prestes a definir os seus candidatos autárquicos florentinos...

O PSD terá já definido os primeiros nomes das suas candidaturas para as próximas eleições autárquicas na ilha das Flores.

No concelho das Lajes, ao já esperado João Lourenço, devem seguir-se na lista social-democrata Armando Meireles Monteiro, Floriberto Lourenço e Carlos Alberto da Silva.

Por sua vez em Santa Cruz, depois de vários nomes em cima da mesa, a escolha terá recaído em Hélio Ramos para encabeçar a lista laranja. O 3º lugar deverá ser ocupado por José Francisco Fernandes; esperando-se ainda pela definição do segundo elemento da lista, que poderá surgir de um entendimento pré-eleitoral entre o PSD e o CDS-PP, colocando-se a possibilidade de Anselmo Furtado ser o candidato popular.
Saudações florentinas!!

80 comentários:

Anónimo disse...

Esta notícia não passa de especulação, sei de fonte segura que ainda não há certezas... Mas cá para mim o Pereira prepara-se para continuar o reinado sem problemas!

Anónimo disse...

eu também vou concorrer apareço como anónimo mas daqui a uns dias vão ver quem sou.psd.

farto de mamões... disse...

Nas Lajes o João Lourenço até é bom rapaz.

O problema é que está rodeado de SILVAdo por todos os lados...

Em Santa Cruz, se o PSD fizer uma aliança com o CDS, apresentando uma lista exclusivamente de florentinos, e com candidatos já com a sua vida feita, acredito que o continental já era...

J.Costa disse...

Eu espero que esse rapaz não aceite
ir pelo PSD em Santa Cruz.
Eu sempre o tive como alguem ligado ao PS(tal como a sua familia)e agora vai aceitar tambem
os tachos oferecidos a torto e a
direito?
A ser verdade é uma facadinha no
Pereira por o ter tirado da chefia
das Obras Públicas para lá por o
Senhor José Maria Silva.
Pensava que essas "tricas" já
tinham acabado.
P.S.Pereira e as manobras com José
Contente....

Anónimo disse...

Ó anónimo das 11H37 eu sei quem és. És o farto de Mamões!

Anónimo disse...

Eu voto no que me der mais leitões! ou tijolos!

Anónimo disse...

Para ser presidente de Camara não basta ser bom rapaz.
É sobretudo preciso ter bom senso e saber gerir.

Fazer coisas e apresentar um buraco a seguir, qualquer um faz.
Há algum florentino que não saiba gerir uma empresa de camionetas e apresentar no fim do ano um buracão financeiro? Não há!

Anónimo disse...

O pereira já ganhou em santa cruz.
Os santacruzenses não são assim tao cegos.Aonde ja se viu uns teenageres de meia tijela(tao novinhos)e ja kerem mamar como os mais velhos.ia ser bonito o 21 pequenino a pregar nelas nos paços do concelho.Com certos cargos não se vai lá atraves da mentira descarada e arrogancia

Anónimo disse...

O CDS-PP apresentará candidato sozinho,disso não tenho dúvidas!
Se assim não for apresento o meu cartão de militante nas fuças de quem de direito.

Anónimo disse...

eu é que vou fazer frente ao pereira tenho nacionalidade dupla sou matade das lhajes e matade de s. cuz.

Anónimo disse...

Esse rapaz não passa de um pau mandado do João Lourenço, que assim pensa poder mandar um pouco em Santa Cruz.

Maria José disse...

"ia ser bonito o 21 pequenino a pregar nelas nos paços do concelho", pelo amor de Deus há quem pregue mais mentiras que o actual???? O Anselmo pelo menos é um jovem do nosso concelho, com amor à sua terra, que nela trabalha e dela se orgulha, por isso vejo-o como um possivel candidato, com valor e no qual eu seria capaz de votar e apoiar.Espero sinceramente que apareçam candidatos assim.

Novo Estado disse...

Ó Mamões para quem andou na vida de emigrante, vens com essa conversa de pôr o Continental daqui para fora?!?!?! Isso é maneira de falar de quem veio para esta terra para trabalhar de forma honesta e a abraçou?!?!!?
Já agora relembro a história... "Os portugueses começaram a povoar as ilhas por volta 1432, oriundos principalmente do Algarve, do Alentejo e do Minho", portanto isto "ainda" é "meu"... volta lá mas é prá nova jérsia ou prá Rep. Checa se não estás contente... PORTUGAL SEMPRE!

Anónimo disse...

Tanta raiva pelas pessoas de fora da ilha que vai na cabeça da D. Maria José.
Fique sabendo que entre tantos de fora, muitos são competentes e preferiveis a presidentes de câmara do que um palerma qualquer das Flores.
Jamais votaria numa pessoa apenas por esta ter nascido nesta terra e a outra não.

Anónimo disse...

O Mamões nunca esteve emigrado, o mais perto disso que esteve foi nas Lajes e não aguentou lá muito tempo.

Anónimo disse...

como dizia o velho sabio... "mal por mal, venha o diabo e escolha!!"

Anónimo disse...

Parafraseando o grande Jorge Palma "deixa-me rir, esta letra não é tua..."

Anónimo disse...

O Pereira quando acabar a mama vai embora.Voces ainda nao perceberam que aquela cabeça grande so se governa nesta ilha?Começou a lavar os pés ao Mota Amaral e agora vai arranjado a careca ao Contente.
E se não fosse o cunhadinho nunca tinha entrado nestes meandros do PS.

Anónimo disse...

o melhor é voces votarem em mim sou da terra e conheço bem a ilha e já disse que tenho nacionalidade dupla matade das lhajes e matade de santa ceuz votem em mim vou fazer muitas coisas ai apesar de morar nas lhajes .

farto de mamões... disse...

O signatário viveu no estrangeiro, não por razões económicas, mas sim de trabalho e estudo.
Trabalhei em vários países.
Convivi com vários povos e culturas.
Uma coisa aprendi: a riqueza das pessoas, das localidades e das Nações só se consegue com Estudo,Trabalho, Produção, Disciplina e Organização.
Não é por acaso que há países onde os campos e as cidades estão arranjados; não é por acaso que há países que mandam cidadãos seus para o espaço; não é por acaso que há países que estão avançados na ciência e tecnologia; não é por acaso que há países que erradicaram o analfabetismo e a ileteracia funcional.

Não esperem dos governos e das câmaras aquilo que podem fazer por vós; não votem em indíviduos que só pensam em mamar à custa do trabalho dos seus conterrâneos e vizinhos e não deixem os politicos gastar à tripa forra todo o escudinho que vos custou a ganhar.

Esta é a mensagem que deve ser interiorizada por todos nós!

Eu sou o "Farto de Mamões" e aprovo esta mensagem.

farto de mamões... disse...

Quanto ao nick "Novo Estado", as Flores pertence a esta linda e abençoada Nação que se chama Açores, salpicada de verde e rodeada de azul por todos os lados.

Acima dos Açores só DEUS!

Anónimo disse...

Por mim voto PP nem que o candidato seja uma cabra......e quem é Florentino e vai votar PS (a excepçao do pereira e da familia), devia ter vergonha na cara

Anónimo disse...

lourencos basta um outro que fique no banif

Anónimo disse...

ja desconfiava que com tanta burrice com mania de esperteza so com padrinhos é que se toca viola.
mas o cunhado do pico nao é muito mais esperto.

Anónimo disse...

o anónimo de 14 de Abril de 2009 20H14m AZOST ao dizer o que disse só prova que é mais burro do que um burro...

Anónimo disse...

nas lajes nada dec espantar a lista apesar de terem trocado a sra que penssa que já manda nos correios de portugal pelo marido, em santa cruz com gente desta o Pereira nem sequer precisa fazer campanha esse moço penssa que tem o rei na barriga quandoestava nas obras públicas não fazia nada sem vir perguntar ao joão lourenço , não creio que os santacruzenses queiram ser mandados pelo cabeçudo das lajes espero é que o PS exija a esse burguete que cumpra o horário como topógrafo das obras públicas,quanto ao resto dos elementos não há mais palavras para os descrever ou seja os primeiros tres nomes são uns mediocres que se vendem por truta e meia

Salazar disse...

De facto o floriberto não é seguramente um homem com perfil politico, mais não e de modo nenhum um homem para fazer parate de uma autarquia, pois não tem iniciativa nenhuma, resta-me dizer ao joão com outras opções boas que ele tinha foi muito infeliz na escolha.
"P.S pelo menos não levou a sra Esmeralda que seria ainda pior".
Relativamente a santa cruz na lista do psd agora só falta o quaresma ir em 2º lugar para ficar o ramalhete completo e assim iam todos no mesmo pacote levavam uma banhada e depois metiam-se em casa, assim ficava o assunto arrumado para mais três.

Jacob disse...

Pelo santo Amor de Deus,eu que sou do direita jamais votarei numa lista do PSD com esse menino e o outro rapaz do monte.Estes rapazes não trazem nada de novo principalmento o Helio,é um mamaozinho de primeira(ainda por cima socialista)que so quer meter para dentro.Acordem meus rapazes e raparigas,isto em Santa cruz mais vale votar em branco ou lá não ir.

Novo Estado disse...

Ó Mamões és tão inteligente e sábio que em 1º lugar: escreve-se socialista e iliteracia e não as bestialidades que escreveste (sucialista, ileteracia).

Em 2º lugar:"A Região Autónoma dos Açores, são um arquipélago transcontinental e um território autónomo da REPÚBLICA PORTUGUESA" percebes? Nação é Portugal e acima da Nação é que não há nada!
E tu, devias ser julgado como traidor da pátria pelas bestialidades que dizes...

Volto a frisar esta "beleza" ainda é "PORTUGAL" e se não te sentes bem volta lá para fora!

Anónimo disse...

muito bem dito.

Anónimo disse...

o joni vai mandar em s. cruz

farto de mamões... disse...

O "Novo Estado" não tem sentido de humor.

1.Quando escrevo "sucialista" é isso mesmo: de súcia, ou seja um "regimen sucialista" é um regime constituido e dirigido por uma cambada, gente de má fama, vadios, pândegos, troca-tintas,etc.

2.Quanto à palavra "iliteracia" dou a mão à palmatória ao ter trocado a vogal "e" pela vogal "i", mas saiba V. EXª que o meu portátil já é velhinho e muita vezes falta-lhe a bateria...:

3. Quanto ao "arquipélago transcontinental" é de facto uma pérola digna dos melhores anedotários nacionais...

Ora, "transcontinental" significa aquilo ou aquele que "atravessa um continente".

Sendo assim os Açores atravessam que continente? A Atlântida de Platão?;

4. Acima de qualquer Nação há Deus, para os crentes; para os não crentes há a Humanidade.
Não se deixe influenciar por patrioteirismo tuga exarcebado...;

5. Quanto a traidores são todos aqueles que renegam a sua terra natal e se deixam colonizar por aves-de-arribação armados em chicos-espertos (se a carapuça lhe serve...);

6. Já agora se fôssemos processar os traidores à pátria portuguesa, o ministério público poderia começar por todos politicos continentais, intelectuais, banqueiros e empresários que desde há muito preconizam uma integração do "rectângulo" no Reino de Castela.

Até o Prémio Nobel, o José Saramago, já escreveu e propôs que o destino de Portugal é integrar-se na Espanha.
Nada lhe aconteceu nem lhe acontecerá.
Mas se os "rectangulares" quiserem beijar a mão e fazerem vénias aos Bourbons, tudo bem; isso é lá com eles!

Nesse dia da integração de Portugal na Espanha será certamente o maior dia dos Açores - o da sua Independência, na senda dos nossos maiores e da plebeia Brianda.

"Antes morrer livres do que em paz sujeitos"!

De facto, acima dos Açores só DEUS!

Passe bem, Sr.Novo Estado (ao estado a que voce chegou!)...

Anónimo disse...

Se for mesmo o topografo Helio a se candidatar e ganhar,não tenho duvidas que ele (joni) vai mandar.
Mas este rapaz vai ter coragem para isso?Vergonha para isso ele tem de certeza......

salazar disse...

Uma pequna correção ao comentario do anonimo 15 abril de 2009 21h02m azost.
Não é vergonha para isso ele tem, mas sim, falta de vergonha para isso ele tem. Pois eu não conheço ninguem que tenha perdido a vergonha para o sr Pinoquio a ter encontrado.

Anónimo disse...

Sinceramente!!!
Floriberto Lourenço????
não sei onde o sr Joao quer ir com esse senhor?onde esta o perfil politico!!o homem nem aparece em lado nenhum!!
cá pra mim muitas pessoas nao vao votar JL por isso!!!

salazar disse...

Estes lugares são demasiado importantes para serem ocupados por gente mediocre e sem formação, nos nas Flores somos dos poucos que temos os dirigentes sectoriais mais mal formados, vejamos:
direcção da associação agricula não temos uma pessoa com formação adquada, pois podem perceber imensso de agricutura, mas não tem conhecimentos nenhuns de gestão, comercialização, negociação, etc. fabrica de lacticinios idem, associação de pescadores tambem, e no que toca as autarquias, que boas ou más são as nossas maiores intituições de facto deviam ter á frente gente com maior capacidade e formação.

Anónimo disse...

aqui nas Flores há muito a mania de se tirar o chapeu aos senhores e quando aparece um jovem é logo "um pequeno", "um rapazote", enfim...e são esses que depois enchem a boca para dizer que se deve apostar na juventude! hipocritas do caraças!
Digo-vos uma coisa: que venham os jovens, que estes ingressem na vida politica para dar a volta a esta politica corrupta que se vive, que venham os jovens com ideias novas, com trabalho e carinho por esta terra, porque mesmo que seja o diabo a escolher, nunca o Pereira será melhor que nenhum outro! Ele que vá cavar batatas e gozar a reforma!

Anónimo disse...

Este comentários mostram bem a mesquinhez e a pouca formação (que alias apregoam) os comentadores deste blog. Porque não dão as suas opiniões ( as boas e as menos boas) com frontalidade e assinam os seus nomes??? Ahh, eu sei porquê,é para depois passarem na praça pelas pessoas que aqui criticam e darem-lhes umas palmadinhas nas costas!...
Santa hipocrisia...

Anónimo disse...

Um jovem que já correu 3 partidos á procura de mama, nunca será a lufada de ar fresco que se espera para a politica das Flores. Prefiro votar em branco.

J.Costa disse...

anónimo das 09h37,
Tenho estado atento ao que se escreve,e dou-lhe razão,deviam assinar o seu nome.

P.S. Mas vxa não assinou.Terá se esquecido ou ainda não está bem dentro destas novas tecnologias?
Eu às vezes tambem não atino muito mas a seguir rectifico.
Espero que seja este o seu caso e rectifique.

Anónimo disse...

o joni vai comprar or armazens da camara de santa cruz os camioes das lajes passam para santa cruz

Anónimo disse...

ultima hora:PSD arrenpendeu-se de convite formulado.
só mesmo nesta terra acontece disto,estava com esperanças de um jovem promissor a governar a nossa camara,mas pelos vistos continua tudo com dantes.

Anónimo disse...

pareceme k o joni vai mas é perder!!! "grande lista aquela"!!
qualquer dia tem todos os funcionarios do antigo BCA (agora Banif!

Anónimo disse...

mas afinal alguem pode dizer pelo menos os cinco da lista?
se é que já é oficial!?

Marlene disse...

ultima hora:as más linguas dizem que sabem de fonte limpa que a Maria José do jornal as flores esta-se a afiambrar para ir por qualquer partido contra o Pereira.
Não compreendo este termo afiambrar,porque reconheço atributos nela para ser candidadta á Câmara.Oxalá seja a nova Berta Cabral cá da zona.
P.S.já tinha saudades da nossa ilha e deste magnifico blogue.Parabéns aos autores mais uma vez.

Anónimo disse...

qualquer dia sou eu apresentar a minha lista e voces vão ver o que faz aquele que é matade das lajes e matade de santa cruz. votem em mim.

Il Duce disse...

Ó Mamões és muito fraquinho e eu começo a perder a paciência para "trocar ideias" com gente(tu) pouco inteligente...

Sim os Açores são "transcontinentais" porque caso não saibas (e é triste porque é a tua terra) o grupo ocidental está já na placa tectónica Americana e o resto dos Açores na Europeia.

Quanto ao resto, mantenho Portugal acima de tudo, deixe lá o seu amigo imaginário porque Ele não safa...

E ainda mais, largue o ataque aos continentais porque, isto é tudo Portugal e o sr. também é português apesar de ter estado a maior parte da sua vida fora!

Quanto ao patriotismo exacerbado... é a sua opinião porque o Nacionalismo nunca fez mal a ninguém...

Evolua intelectualmente primeiro para tentar ter uma opinião séria depois...

Anónimo disse...

muito bem dito!!!

Anónimo disse...

se é pa "tachos" tmb quero!!!!
grandes cunhas há paquelas bandas das lajes, ou então muita falta de pessoal com perfil!!!

J.Costa disse...

Meus amigos,
eu quando vejo os nomes apontados como putativos candidatos à Câmara de Santa Cruz até se me entorcem uas unhas dos pés.
Não há mais ninguem(novidades)a estas eleições?
Felizmente que no concelho vizinho,existe João Lourenço,goste-se ou não da pessoa em si,o que é certo é que existe obra feita e nada provado em tribunal contra ,como tinha lido algures...

Anónimo disse...

politica nas flores esta como fabrica do leite ate mudarao rotuloqueijo pra uma coop que nem os socios tiveram direito votar.

Anónimo disse...

ora bem ate que enfim que viram que o joni tinha obra feita.

Anónimo disse...

e os 130 mil euros quando é qeu ele tem vergonha para entregar ao seu lejitimo dono a camara

Anónimo disse...

Meus amigos,aínda não tenho a certeza se vou ou não concorrer,mas,se concorrer,gostaria da vossa ajuda preciosa que é o voto,se concorrer e ganhar podem ter a certeza que não me esquecerei de vós,mais tarde será apresentada a minha lista e espero que seja a melhor,
um obrigado a todos.

J.Costa disse...

Apresenta lá as tuas ideias,para ver se conseguimos descortinar algo de positivo na tua suposta candidatura.

farto de mamões disse...

O palonço do "Il Duce" vem para aqui com essa ideia peregrina que os Açores são um arquipélago "transcontinental", prevertendo o sentido desta palavra.
1-
O palonço foi à Wikipédia buscar essa definição e toda a gente sabe que essa "enciclópedia! é muito pouca cientifica!

Aprendi na escola, no liceu e na universidade que os Açores, geográficamente, são um arquipélago situado no Atlântico Nordeste e que do ponto de vista geológico está assente na junção tripla definida pelas placas litosféricas norte-americana, euro-asiática e africana, ao longo de importantes fracturas tectónicas de orientação geral WNW-ESE, entre as latitudes 36º55' e 39º43 N e as longitudes 24º46' e 31º16'W.

Trancontinentalidades, diz o palonço...

2- Politicamente os Açores vão ser um território independente.
Para quem não quiser aceitar este vaticínio sempre terá a possibilidade de sair dos Açores em liberdade.

salazar disse...

Digam-me na vespera dos açores se tornar independente, que eu quero sair daqui, porque entre ser administrado por portugal etrabalhar para um todo nacional e ser administrado por um funcionario do partido socialista e trabalhar para S. miguel ou para um Santa Clara, prefiro a primeira.

Anónimo disse...

J.Costa, ouvi dizer que esse tal que não sabe se vai ou não candidatar-se que tinha umas ideias e até não sei se são más ou não,parece que queria fazer parque de estacionamento no jardim que é das crianças brincarem,realmente quase nunca se ve uma criança lá,e falta de estacionamento para quem vai ao centro de saúde existe,quase não há um lugar disponível,caso não fosse feito nesse jardim pensava que ia ser logo acima onde se encontra os autocarros,parece que queria abrir um mercado municipal com hortaliças e legumes como já houve anteriormente,parece que queria abrir uma feira de gado e outros animais etc.etc.e não sei mais.

J.Costa disse...

No jardim acho impensavel,mas depois de fazerem parque aonde antigamente se jogava à bola(atrás da Câmara)ficando as crianças sem nada já acredito em tudo.Acima dos autocarros,esses terrenos são do Boavista e à muito que estão a ser negociados com a Câmara.Não sei.
Quanto ao mercado é uma ideia muito positiva sem dúvida.

salazar disse...

Em primeiro lugar deveriam pensar em ter os sanitarios publicos com o minimo de higiene, uma rede de distribuição de agua como deve ser, quer para consumo humano, quer ara a pecuaria, algumas vias de acesso para as exploraço~es agicolas,etc. E depois pessar nos parque de estacionamento, no mercado municipal,centro culturais etc. mas como sempre Santa cruz é pobre mas com a mania de rica, ou seja, veem sempre a arvore mas nunca conseguem ver a floresta. Já agora parece que com aquele dinheiro que vão receber da venda das casas, que era o unico patrimonio que ainda tinham, vão comprar a parte que lhes falta do antigo tribunal para depois mudar a presidencia da camara la para baixo deixando cá em cima apenas os serviços administrativos e finançeiros, emfim grandezas.
Olhem que eu não sou de santa cruz e sou muito poupadinho

Anónimo disse...

eu tambem ouvi dizer que queriam arranjar como noutras ilhas mas aqui era so 1 e dava bastante,era uma mini bus para percorrer as ruas de santa cruz acho que ia dar certo por poucos centimos fazia-mos a nossa viagem nada mau,se assim for terá o meu apoio e o meu carro fica so para viagens maiores fora de santa cruz.

farto de mamões... disse...

Mais um a querer mamar à custa da câmara.

E andar a pé na vila?

Faz mal às varizes?

Anónimo disse...

ao sr. mamao eu digo será que o sr e que mama a custa da camara? olhe que isso que disseram nao era tudo mau ate o sr.ia ser o passageiro assiduo e pontual nunca ouviu dizer que queriam fazer um centro comercial?eu ja ouvi e acho que era bom para todos isso e que e desenvolvimento

Anónimo disse...

Tas doido homem isso acabava com os comercios local toda a gente queria era ir ao centro pois la ta tudo

Anónimo disse...

vinha tudo para as lhajes

Anónimo disse...

podem bem vir todos k há ca lugar!!:)
vai ser um tal de dar casas agora

Anónimo disse...

há dias disseram que havia um fornecedor de S.Miguel de hortaliças,batatas,legumes e frutas
que depois de ter estado cá e visto os preços exorbitantes desses produtos que tinha ficado a pensar em montar cá a sua barraca e vir viver uns tempos para as Flores a ver se dava certo,depois seria guerra aos preços nos comércios que querem ganhar uma margem que quase ninguem acredita.

Anónimo disse...

Mas afinal quem são os candidatos as eleições autarquicas de Santa Cruz?

J.Costa disse...

Por agora ,e oficalmente só o de Viana do Castelo...

Anónimo disse...

e eu não conto ainda não disse nada mas em breve vou dizer sou aquele matade das lajes e matade de santa cruz votem em mim.

Anónimo disse...

eu tmb sou candidato!!!
preciso de um "tacho" pa cozer carne!!

Zé Lizandro disse...

Sabem da última????
Parece que o dinheiro das casas vai todo direitinho para a câmara das Lajes...
A Areia do Mato está ainda por pagar...

Anónimo disse...

ao anónimo das 22.23 horas, meu amigo a que casas se refere?pode levantar o véu um bocadinho?refere-se ás casas das Lajes no caminho de cima?diga-nos qualquer coisa que gostamos de ouvir.

Anónimo disse...

a camara das lajes e rica nao precisa de mais dinheiro .

Anónimo disse...

o jonecas vai perdoar

Anónimo disse...

perdoar o que ?

Anónimo disse...

uma coisa é certa,aqueles nunca falaram nem deram ar da sua graça aos outros já começaram nos cumprimentos e apertos de mão!!!

Anónimo disse...

este blogo é divertidissimo, pena escreverem tão mal e tanta ageneira.há aqui gente curiosa para saber a que casa se referem?eu creio que as casas dos franceses. que foram vendidas.satisfeita a curiosidade?
eu só vou acrescentar que para futuro presidente, seja quem for, pior que o pereira nunca vão encontrar, seja novo ou velho.dificilmente vão encontrar um calhorda como ele.

Anónimo disse...

mal todo lourenco estar com o castanheira

JovemFlorentina disse...

Bem acho que dizer mal não vai levar a conclusão nenhuma.... O que sei é que as FLORES está a ficar pra trás, falta desenvolvimento, falta o povo puxar mais pela ilha, melhorar as condições, as flores mais dia menos dia fica só com a população idosa e as vacas, no lugar de criticaram unem-se criam mais postos de trabalho, criem mais desenvolvimento, mais condiçoes de vida, Sou LAJENSE com muito orgulho, e já cheguei a conclusão que se isso fosse só um concelho talves nao houvesse tanta burocracia. Acho que as Lajes está a precisar de uma grande viravolta, também não posso deixar de frisar que João Lourenço fez muita coisa pelas Lajes nestes ultimos anos, é verdade podia ter feito mais, ele tem muita gente empregada, do qual tirou das ruas da ladroagem, mas tem um defeito muito grande ou tasse a favor dele ou tasse na rua, vive-se num concelho onde existe represalias ou votas em mim ou tas na rua com a tua familia, muitos mamao como dizem, é verdade e por vezes são os que corneiam mais o João Lourenço, enfim uma viravolta nas Lajes não era mal temos de dar oportunidade a outros de mostrarem o que valem, enfim se nao der em nada apos 4 anos outro assim funciona a democracia. Mas pelo menos não falem do que não sabem se o Luis Maciel ganhar que muita gente sera despedida, como podem dizer isso sem saberem, basta dar uma oportunidade e assim ja sabem se vai melhorar ou nao. Quanto a Santa Cruz vejo que tem coisas feitas mas tambem pra contentar o nosso povo FLORENTINO é dose porque nunca estão satisfeitos com nada, apenas sabem criticar mas ainda nao vi um INTELEGENTE a fazer melhor, bolas no dia das eleiçoes é vos dado um boletim de voto do qual voces elegem um representante, se nao gostam do candidato tem boa escolha nao votem nele.... Criem um partido independente, elaborem uma lista com pessoas que acham que realmente sabem dirigir um concelho, mas não critiquem o que voces elegeram pois sois vos que o puseram la dentro. Enfim Lutem pelas FLORES a nossa terra está a morrer, precisamos de desenvolvimento, melhores condiçoes de vida, saude etc.... não precisamos de CORRUPTOS, pessoas que são estão no poder pra encherem os bolsos. POVO FLORENTINO acabem com o BAIRRISMO e lutem pela nossa LINDA ILHA.