quinta-feira, 2 de abril de 2009

Xutos & Pontapés vão tocar às Flores!!!

Parece que a maior banda portuguesa, os Xutos & Pontapés, estará de regresso aos palcos florentinos, depois dum concerto em 1984 pelas Festas de São João, em Santa Cruz das Flores. No site da banda é possível consultar a agenda de concertos para os próximos meses, e lá consta a data de 23 de Junho para um concerto na ilha das Flores. Embora não tenhamos confirmação oficial, tudo indica que o concerto dos Xutos integrará o cartaz das próximas Festas de São João. A não perder!
Saudações florentinas!!

40 comentários:

Anónimo disse...

Dia 23 é numa 3ª Feira!
Isso havia era de ser numa Sexta ou Sábado

Anónimo disse...

o barco novo vai ás flores nesta altura!!! se for fação propaganda para não acontecer como na festa do imigrante que sube que o barco ia às flores quando estava a ver o tempo nas lajes e achei estranho um barco de passageiros a encostar ao cais.

J.Costa disse...

Pois,80 mil euros de orçamento para a festa.40 mil para os Xutos!
Afinal este grupo vale 40 mil euros?
P.S.Atenção,estes valores chegaram
até mim de alguem que diz sabe da poda.
Verdade ou mentira!?

Anónimo disse...

Isto chama-se queimar e deitar dinheiro à água, o que emtempos de crise chega a ser CRIMINOSO! Não devia este blog primar por outras reivindicações, tantas são as necessidades das Flores?!
Tenham paciência e mais juízo.

Anónimo disse...

O J.Costa tem dito tantas barbaridades que não me admiro que esta seja mais uma... De qualquer forma se forem estes os valores, é caro, mas compensa... estamos sempre a falar que nunca cá vem ninguém, decidam-se!

farto de mamões... disse...

Com esse dinheiro alcatroava-se muita canada e caminho municipal...

Mas para os mamões, o que faz falta é animar a malta...

O que faz falta...

Anónimo disse...

O socrates vem as flores com os xutos, razão pelo elevado custo, seria mais baratos se fosse ele o mestre do navio, mas parece que lhe faltas uns papeles, com os da inginharia.

Anónimo disse...

Se o orçamento total é de 80.000 e a banda leva 40.000 não me parece que os restantes 40.000 cheguem para o aluguer de equipamento de som com qualidade suficiente para uma banda destas. Veremos, ou melhor, ouviremos.

farto de mamões... disse...

Isto é de doidos....
Como é que uma terra pequena manda vir uma banda por este preço e ainda por cima para tocarem música estilo bate-chapas...

Será que virão a bordo do "Atlântida" comandado pelo Carlins da Fajã de Baixo e irão desembarcar nas Poças?

E limpar o lixo no concelho, é para quando?

Em tempo de crise, o que está a dar é estarraçar!

Trabalhar?

Tá quieto, preto!

Anónimo disse...

trabalhar faz cales, mas na maneira que a crise ainda vai voltar ao meu tempo que ia semear batatas para uns e para outros e era de agradecer quando alguem se lembrava de mim e não era oito horas de trabalho não havia relogio era covar até acabar o cerado e da cá 5$oo que era muito bom.

J.Costa disse...

Cao anónimo das 12h51,
Não sei de que barbaridades está
a falar,mas cada vez que me enganei
em algum assunto retratei-me.
Veremos mais tarde, porque agora
terei de resolver umas obras cá por casa porque o meu autoclismo não funciona.

J.Costa disse...

Atenção,pretendia dizer Caro anónimo e não Cao anónimo...

Anónimo disse...

dia 23 de junho é véspera do feriado municipal 24 de junho.por isso não~´e preciso os xutos virem noutra data....

Anónimo disse...

Ó J.Costa depois de arranjar o autoclismo se calhar depois já é mais preciso e engana-se menos...

Quanto ao Mamões uma vez mais... "música ao estilo bate-chapas"?!?!?! lol lol lol o que é isso?! explique lá isso! que tipo de música será que houve? Aposto que ainda não superou a sua fase de imigrante e ouve Emanuel e outros que tais... bate-chapas lol lol lol

Anónimo disse...

Opah .. digo uma coisa! " preso por ter cão , preso por não ter"! falam falam e nao vos vejo a fazer nada! acho muito bem os xutos virem ca pa animar a malta como dizem pra i. se viesse uma "banda de garagem" falavam mal se vem os xutos mal falam! afinal? a esta gente qe vem pra qi falar mal so tenho uma coisa a dizer " tratem-se" se nao teem mais nada para fazer vaiam para a terra cavar batatas ao menos assim nao dizem barbaridades! parasitas ! e cm gente assim qe esta terra nao anda para frente e ainda tem puta de cara de falar mal dos fazem alguma coisa! opah trabalhar qe e bom nao?

Anónimo disse...

Viva o s. joão com sardinhas e pão.
Este ano vai haver comeres e beberes até fartar,agora que o meu amigo josé costa já arranjou o autoclismo não há mais crize.

farto de mamões (e de ignorantes),,, disse...

Mais uma pérola desta "juventude" que costuma pastar por aqui:

- "que tipo de música será que houve?"-

"Houve" do verbo haver ou do verbo "houvir"?

Será que esse letrado comentador acha que o Richard Wagner; o Betethoven; Stravinsky; Verdi; Ravel; Villalobos;Edvard Grieg;Rachmaninoff,etc jogam no Nacional da Madeira ou no Peñarol do Uruguai?

Anónimo disse...

Oh mamoes... essa da música "bate-chapas" até te fica mal. Vinca-te aquele ar a que estamos habituados, o de arrogante, "tás a ver?" É que isso quanto a gostos continuo a achar que não se discutem. Se calhar o Quim Barreiros até passa por bom artista, ao treinado ouvido de alguns.

Anónimo disse...

Cambada de ursos!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Existem certos e determinados comentedores que passavam aqui,aliás ainda passam,a dizer mal de tudos e de todos,agora parece que a vitima da bordoada é
o farto de mamões,mas mesmo assim em contapartida não dizem nada de
construtivo.Porque será?

J.Costa disse...

Anónimo das 21h46,
concordo contigo,por acaso limitam-se a bordoar no Farto de mamões a
maior parte das vezes sem razão.
Mas ele vai-se defendendo,não precisa de ti nem de mim como advogados de defesa.
Siga o baile....

Anónimo disse...

Ó sr. mamões falador de 18 línguas, homen viajado, letrado e muy estimado ex-emigrante mas agora muito patriota! Enganei-me a escrever sim senhor, mas digo-lhe desde já que encontrar erros na minha escrita é coisa muito rara e neste caso pura distracção!

Já todos percebemos que gosta muito de se fazer passar por erudito, que houve música clássica, lê autores clássicos e faz citações históricas muitos pertinentes!

Mas pensei que ouvisse (sem h) qualquer coisa Portuguesa... Eu sei que por ser mais novo se calhar aprendi a ter o maior orgulho nos Xutos, mais de 20 anos de carreira, cantam na língua de Camões e têm uma carreira consistente! As coisas clássicas não têm forçosamente de ter mais valor que as contemporâneas... Tal como com os escritores, pintores etc..

Essa do futebol não percebi... mas fico espantado por saber que o Peñarol é do Uruguai e até por saber que existe um país chamado Uruguai...

Quanto ao J.Costa e os seus outros fieis seguidores... Coitados! Se pensassem pela própria cabeça... o autoclismo não avariava!

farto de mamões... disse...

Tá bem, anónimo das 12H40.

Não vou subtrair-te a esse divinal prazer que é ouvir a "música" dos Xutos, com uma "sagres" na mão e um charro na outra...

És um tipo "bué de fixe".

J.Costa disse...

Caro anónimo das 12h40,
não sou seguidor de ninguém,a não ser da minha pessoa.
Quanto ao autoclismo,o gajo de vez
em quando,de tanto uso vai à vida.
Não se preocupe que não fica nada
cá por cima para lhe fazer companhia.

Anónimo disse...

pois eu sou velho e lembro-me muito bem dos chutos e pontapés quando vieram tocar cá , e lembro .me das triztes cenas que fizeram na ilha completamente drogados, fizeram aí umas triztes senas com um filha dum capitão do porto que vivia cá, e vendo a cara do zé pedro na televisão, vejo que ele continua com aquela cara de pedrado, na altura ainda não havia disso por cá, mas agora até já ninguem liga, já é tão normal como beber cerveja, os anormais são os que não andam pedrados.pegou moda.
eu pessoalmente acho um desperdissio, pagar para os ouvir cá, mas os gostos não se discutem. vemos tão bons artistas na televisão e que tem melhor apresentação, mas como é ano de eleições, a malta nova pode escolher, seja quem for,eles ficam com cara de parvos a olhar e nem se manifestam.eu preferiria um cantor popular como o tony carreira, que junta multidões e talvez não custasse tanto dinheiro.

J.Costa disse...

Os mesmos que fumavam com eles ainda fumam!devem estar bem contentes de os rever.Afinal alguns
por intermedio de outras pessoas é
que escolheram esse meninos.
Sei do que falo.Pensem meus meninos, pensem que chegam lá....

Anónimo disse...

óohhh jose costa, tu pareces que sabes muito de bastidores da camara.

Anónimo disse...

o amigo José Costa é uma máquina,está sempre no activo.

Anónimo disse...

Ó Mamões tás cada vez mais desesperado!
O que te dá alento para seguires com essa tua vida miserável é achares que és superior a todos, e que à tua volta são só tristes, bêbados e drogados...
Pela parte que me toca, e não sendo perfeito, não tenho dúvidas que a si dou-lhe 5-0 em qualquer capitulo... cultura, educação... tudo!
Já que gostou tanto da Rep.Checa e até deve falar a língua, mude-se pra lá que aqui não faz falta!
Tudo é melhor lá fora, então emigre, já não seria primeira vez! Era o que mais faltava este "artista" que andou a descontar toda a vida lá fora, "na" França ou nos States vir aqui armado em salvador da Pátria, com o ego inchado por se considerar um self-made man! Acorde!



PS: Embora não pareça, tenho muito respeito pelos «nossos» emigrantes espalhados pelo Mundo fora, só não aceito que quando voltam, venham armados em superiores porque fizeram uns trocos lá fora...

farto de mamões... disse...

O "Farto de Mamões" é um cidadão desta república no pleno gozo dos seus direitos.

Paga impostos nos prazos estipulados e não quer o seu dinheiro - assim como o de muita gente honesta e trabalhadora - gasto em arraiais de poucas vergonhas, chungaria, copos e drogas.

Muita gente tem dificuldade em pagar o IMI e muitas taxas camarárias e não quer ver o seu dinheiro "derretido" numa hora de ruído infernal e psicadélico!

O mau gosto dos promotores é tal que chegam a convidar para uma noite de S.João (um santo popular!)uma "banda de rock" (duros c'ma pedra!) para "animar" uma ilha pequena, habitada, na sua maioria, por gente da 2ª e 3ª idade.

Quanto aos jovens, há melhores (e sadias!) alternativas para passarem o tempo, desde já o trabalho, para que mais tarde sejam cidadãos independentes e que não andem na fila do rendimento mínimo.

Os pais têm muita culpa em não darem a devida educação aos seus filhos e vão "entretendo" a juventude com essas iniciativas de chacha.

Quem mandou vir a banda também devia pagar a despesa.

Ou já estamos em campanha eleitoral?

Anónimo disse...

Se soubesse quem és (Senhor Farto de Mamões), pagava-te um almoço por tanta sapiência. Bem Haja

Anónimo disse...

este farto de mamões nunca saia das flores precisavamos era Homems com um H grande como este à muitos anos o povo anda com os olhos fechados, e anda um menino preocupado com o farto de mamões por as converças dele lhe deve fazer cossegas.

Anónimo disse...

cossegas não existe, mas sim cocegas!
A mim não me faz coisa nenhuma... Digam-me só 1 acção que esse "artista" tenha feito pelas Flores que não seja mandar bitaites num blogue! Digam-me só 1! Não há, nem a cara dá, vamos ver se concorre nas autárquicas...

Anónimo disse...

Tanta dor de cotovelo por termos em Santa Cruz a maior banda portuguesa de sempre.
Força Santa Cruz e quem teve esta excelente iniciativa.

Anónimo disse...

farto de mamões não vale a pena falares em trabalho estes malandros de moços assim que se fala em trabalho aqui não respondam ou mudão a conversa.

Anónimo disse...

Farto de mamões um Homem com H grande, aquele que nada faz e que se limita a mandar bitaites num blogue... é por isso que estamos como estamos!

Caro amigo das 09.19, 1º aprenda a escrever, e 2º a juventude deste país não lhe deve nada, antes pelo contrário, vocês velhos (com o respeito que esta palavra merece) que apregoaram as liberdades e democracias é que deram cabo do que havia... Desde 1974 que este país está a saque e não fomos nós que provocámos isto!

Anónimo disse...

volta salazar para indereitar esta canalha.

Anónimo disse...

Não vale a pena se zangarem,tudo há-de correr bem se Deus quizer.

Anónimo disse...

Acho que o "Farto de Mamões" e companhia limitada nao deve ter lido o apelo feito acima da caixa de comentários apesar de dizer também que este blog serve para "troca de ideias e opiniões".
Enfim... a minha opiniao é: adoro os xutos e quem teve a ideia de os "contratar" para virem no dia 23 de Junho fez muito bem.
Quero estar na fila da frente a "curtir" a pouca boa música portuguesa que nos resta, aquela música a que chamam "bate-chapas"!!!

Anónimo disse...

Ja fazia falta um cartaz de festa com relativa qualidade, tambem temos direito a um certo intertinimento pelo menos uma vez num ano que prima por 9 a 10 meses de isolamento e mau tempo. A um tempo para tudo, para o trabalho e para a diversão. E claro que este dinheiro poderia ser utilizado em muitas outras coisas, mas o trabalho nunca acaba, a vida sim, e acho que os lavradores já recebem bastante dinheiro comunitario sem fazer nenhum que podem muito bem deixar passar esses 80 mil para mais umas canadas alcatroadas que no proprio dia ficam já todas cagadas de merda e terra...
Nao sejam egoista, de velhos de restelo e avarentos esta ilha está cheia, nao admira que os vossos filhos quando saiem da ilha não queiram voltar tão depressa, pois veem o quanto negativamente diferente somos das outras ilhas e ainda por cima por auto-imposiçao.