Empresa britânica realiza estudo sobre o transporte marítimo de passageiros
A AtlânticoLine, empresa responsável pelo transporte marítimo de passageiros entre as ilhas açorianas, adjudicou à empresa britânica BMT - Transport Solutions a realização de um estudo sobre esse serviço [público], revelou fonte da empresa.

Ainda na área dos transportes marítimos de passageiros e viaturas entre as ilhas açorianas, foram abertas [na passada] quarta-feira [dia 2] as propostas para o concurso público internacional lançado pelo Governo [Regional] dos Açores para o aluguer de dois navios, que vão operar no arquipélago em 2010 e 2011, com mais um ano de opção.
O Executivo [regional] açoriano ainda não revelou o nome das quatro empresas concorrentes, mas a Agência Lusa apurou que uma delas é a Hellenic Seaways, empresa proprietária do [navio] "Express Santorini" e do [navio] "Viking", os dois navios que asseguraram no Verão deste ano a operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores.
Notícia: «Açoriano Oriental» e RTP/Antena 1 Açores.
Ainda sobre a operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas açorianas em 2010, recentemente o secretário regional da Economia afirmou esperar a conclusão deste dossier até ao final do presente ano; sendo que não se encontra excluída a possibilidade de a Região poder vir a ficar com o navio "Atlântida".
Saudações florentinas!!
3 comentários:
Espero que este ano seja melhor que o anterior,que comecem no tempo certo.
Se Deus quiser no próximo Verão vou viajar nesses barcos.
Até vou levar para outra ilha o meu jeep, o meu cão e os meus dois gatos.
Oxalá que tudo corra bem nos transportes marítimos de passageiros neste próximo ano e espero não regressar de avião, pois o meu «bobby» e os meus «tarecos» não estão habituados a andar de avião.
Ao FDM/Dr. Pardal eu arranjava uma carroça.
Enviar um comentário