domingo, 20 de junho de 2010

Nossas zonas balneares são excelentes

Açores têm zonas balneares com excelentes condições. Este é o resultado do relatório da Agência Europeia do Ambiente.

Segundo os dados de um relatório elaborado pela Agência Europeia do Ambiente, as zonas balneares existentes no arquipélago possuem condições acima das exigidas pelas autoridades europeias do Ambiente. O estudo incide sobre as águas costeiras e as zonas balneares de toda a Europa, no ano de 2008. Este documento, que serve de guia de viagem aos europeus no início da época balnear, indica que apenas 1,4 por cento das águas costeiras portuguesas não tem condições higiénicas para servirem para banhos, e que nenhuma destas se encontra nos Açores.

Portugal e os Açores sobem desde 1991 na qualidade das suas águas balneares e agora também na qualidade das suas praias.


Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

JS disse...

As "Nossas zonas balneares são
excelentes" e ainda não estão
incluidas,a nova piscina natural
a construir nas Lajes,nem a praia
altificial na Fajã Grande.
Quando isto acontecer,lá para o
"Dia de São Nunca à Tarde"...
Aí rebentaremos com a escala!

Anónimo disse...

A escumalha do custume, que só gosta de dizer mal, cala-se.

Mas há que repetir: as nossas zonas balneares não são boas, são excelentes.
Quem o diz não é o Pereira, nem o Garcia nem o César. É a Agencia Europeia do Ambiente.

FDM (boneco virtual e que detesta andar no calhau...) disse...

Pois muito bem, o estimado Anónimo
das 23H34 de ontem que vá para essas «zonas balneares que não são boas, são excelentes».

O FDM fez muito bem em remodelar a sua piscina e longe da «pátria florentina» relembra um comentário que depositou neste formidável blogue no dia 28 de Junho do ano passado:

«Certamente Vs.Exª.s não estão a ver FDM a descer a rampa das «poças» com havaianas enfiadas nos pés, toalhão às costas, pisando cimento crú irregular e procurando meia dúzia de cm2 para se estender ao sol com um vulgar lagarto?»....

O nosso amigo anómino que vá com os Srs. dessa Agência Europeia tomar uma banhoca nessas «excelentes» zonas balneares , que eu cá fico à beira da minha piscina com o «Don Perignon» por companhia....

Anónimo disse...

As aguas sao excelentes com os cagalhoes e papel higienico a boiar na costa de sta cruz, mas o pessoal ja esta habituado mais papel menos papel mais cagalhao menos cagalhao...e so merda neste concelho...mas o pessoal gosta, fiquem com o banana do pereira e com o carlos cesar, voces nao merecem nada, simplesmente merda.

Anónimo disse...

http://www.abae.pt/programa/BA/conf_imprensa/docs/PraiasGalardoadas_2010.pdf

Vejam isso e digam lá quais são as zonas balneares classificadas que as Flores tem? Com condições e segurança? Com Bandeira azul e Nadador Salvador?

Zona Balnear só por alto... que oficialmente não temos nem uma!

Anónimo disse...

gande coisa ja ta tudo partido isto e um grande porra se tivessem feito uma coisa de jeito ainda era bom mas os castanheiras so sabem faser merda da grossa

Anónimo disse...

Eu aprendi a nadar no porto da Fajã Grande assim foi o meu pai e o meu avô. Não existia bandeira azul nem nadador salvador e nunca ninguem morreu.