domingo, 7 de março de 2010

Em 2010: Açores classificam 53 zonas costeiras adequadas à prática balnear

Foi [no passado dia 25 de Fevereiro] determinado, através de uma portaria [regional], que 53 zonas balneares costeiras do arquipélago sejam consideradas "águas balneares identificadas".

Esta medida enquadra-se na política de monitorização assente nas águas balneares identificadas e comunicadas à Comissão Europeia. Estas zonas são as que apresentam as características mais adequadas à prática balnear, e estão distribuídas pelas ilhas de São Miguel, com 16 zonas, a ilha Terceira com 15, a ilha do Faial com cinco, o Pico e Santa Maria com quatro. As ilhas de São Jorge e Graciosa contam com três zonas balneares, a ilha das Flores com duas e o Corvo com uma zona balnear identificada.

Esta portaria entra em vigor durante a época balnear, que decorre de 1 de Junho a 30 de Setembro. Refira-se que cabe à Secretaria Regional do Ambiente e do Mar a promoção da aplicação de normas sobre a qualidade da água [balnear] bem como a elaboração de relatórios sobre a sua qualidade.


Notícia: «Jornal Diário», «Açoriano Oriental» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Zé P. disse...

Voces deviam contar com as piscinas naturais a serem construídas nas lajes... ainda vamos ultrapassar S. Miguel. Isso vai ser depois de ser construído o aeroporto... temos tanta coisa pra ser feita pelo nosso presidente que ate vai fazer inveja ao arquipélago, lol

Anónimo disse...

E bandeira azul?? Esta é que interessa!!

Eu disse...

Bandeira azul nao serve para nada!!!!

Anónimo disse...

Este Zé P é forte enhamne, construir piscinas naturais, tal habilidade só deve ser mesmo possivel nas lajes

Anónimo disse...

deves estar afalar da praia que ele dise que ia fazer na faja claro nao é de adimirare acreditaste

Anónimo disse...

tens razão zé quando agente tiver pronta as nossas piscinas naturais como o nosso presidente quer vai ser só turismo nestas lajes e a seguir vai vir o aéroporto para voos internacionais e o aeródromo de santa cruz deicha de existir. também ouvi ontem nos morros que vem um imigrante das lajes fazer um hotel de cinco estrelas na antiga corretora é só obras nestas lajes.

Farto de chulos disse...

voces precisavam era de ir para a escola aprender o que é viver em democracia,sem bairrismos e coisas do género.

Tieta disse...

È verdade, nesta vila cosmopolíta que é as Lajes vai ser só desenvolvimento

Anónimo disse...

chega hoje material no barco para a primeira piscina aquecida e preve-se que esteja pronta dentro de um mes. quanto ás outras está previsto começar no fim deste mes. é só obras nestas lajes feitas pelo senhor presidente.

Anónimo disse...

alto e para o barco.senhor presidente do governo regional. corectissimo.