sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Está assegurada TDT em toda a Região

O secretário regional José Contente garante que a partir de 22 de Março nenhuma casa açoriana ficará excluída do sinal digital [terrestre de televisão].

Respondendo a um requerimento entregue pelo PSD na Assembleia Legislativa Regional, o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente garantiu hoje que haverá cobertura de TDT (Televisão Digital Terrestre) em toda a Região a partir de 22 de Março, data programada para o apagão do sinal [televisivo] analógico nos Açores.

O secretário regional José Contente falou à saída de um encontro com um responsável da Portugal Telecom.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Entretanto, a menos de uma semana do início do apagão analógico de televisão, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANaCom) anunciou alterações no calendário da implementação da TDT.

Saudações florentinas!!

8 comentários:

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com algumas dicas sobre a transição para a Televisão Digital Terrestre (TDT):

- ANaCom decidiu fasear as datas do desligamento do sinal de televisão analógico previsto para o litoral do Continente (primeira fase), mas para a DeCo é preciso mais do que simplesmente adiar o calendário de implementação da TDT;

- DeCo acusou as lojas de informarem mal sobre a TDT;

- PT comunicou que os descodificadores de TDT vão ficar menos caros;

- procure a melhor opção para o seu caso, com base no extenso estudo de mercado realizado pela DeCo sobre descodificadores para TDT.

Para o devido esclarecimento de quaisquer dúvidas suas acerca da temática da TDT sugerimos-lhe a leitura das "perguntas frequentes" sobre TDT no sítio da DeCo (associação de Defesa do Consumidor) ou no «Fórum TDT» da Portugal Telecom ou, ainda, contacte a PT através da linha de apoio 800 200 838.

Que Vão Roubar para as PQP's disse...

TDT: Tirar Dinheiro aos Tolos.

O Governo Regional tem que ter olho em cima dessa PT, MEO, ZON e RTP.

Ele é taxas audio-visual, televisão paga, novas antenas, descodificadores,etc.

Um verdadeiro negócio da China para explorar o idoso, o reformado e o pobre!

É só roubar!

Anónimo disse...

Se a TDT funcionar como funciona em algumas zonas em portugal continental estamos desgraçados:(( Como nas Flores tudo funciona mal estou já à espera do pior!

Anónimo disse...

Como não estou a viver nas Flores pergunto se já foram montadas as torres para o sinal da T.D.T em várias freguesias dos dois Concelhos.

Anónimo disse...

No noticiário da RTP-A informarma (há uns meses) que a o sinal TDT não ia ser instalado no grupo ocidental.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do «Açoriano Oriental»: Apagão do sinal analógico [de televisão] "vai ter impacto reduzido" nos Açores.

Noventa e cinco por cento da população dos arquipélagos da Madeira e dos Açores "não está dependente do sinal analógico [de televisão], razão pela qual o desligamento vai ter um impacto reduzido", afirmou o administrador da ANaCom, Eduardo Cardadeiro.

Cardadeiro lembrou que na Madeira e nos Açores foi introduzido um programa, há já algum tempo, no qual as famílias podiam aderir a um serviço de televisão paga sem pagar, denominado pacote zero: "Apenas pagavam a instalação e recebiam os [cinco] canais gratuitos".

Actualmente estima-se que cinco por cento [dos residentes açorianos e madeirenses] não tenha pacote zero ou televisão paga, razão pela qual não haverá desfasamento temporal do 'switch-off' (desligamento) do sinal analógico [de televisão], tal como irá acontecer na zona litoral de Portugal Continental.

A cobertura da TDT nos arquipélagos dos Açores e da Madeira será de cerca de 90 por cento.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do semanário «Sol»: "PT tem exclusivo de 'kits' de satélite para TDT devido a controlo de fraude".

A Portugal Telecom (PT), operadora que está a gerir a cobertura da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT), tem o exclusivo dos 'kits' de recepção por satélite do sinal digital por razões de controlo de fraude, explicou a ANaCom.

Isto porque o mesmo sinal tanto disponibiliza os canais abertos, como os pagos. E seria complicado incluir terceiros no processo de descodificação, sendo que ao estar sob regime de exclusividade da PT o controlo sobre a fraude é maior.

Além disso, também permite que o preço de 40 euros por cada 'kit' é garantido aos consumidores. «O preço do 'kit' [de satélite] anda aproximadamente nos 100 euros no mercado», o que significa que tem «uma subsidiação implícita de 60 euros», adiantou Eduardo Cardadeiro. Assim, «se as pessoas comprassem [o 'kit'] em qualquer lugar teríamos dificuldade em controlar o nível de preço pago», esclareceu o administrador da ANaCom, salientando que «há razões objectivas» para a PT ter o exclusivo.

Anónimo disse...

Ahaha...Muita piada. Bastava enviar os sinais em aberto, a Anacom era suposto ser uma entidade reguladora, mas associou-se de facto á PT, resultando numa bela máfia e uma falta total de respeito pelos usuários...Dentro de uns meses a PT vai telefonar repetidamente para propor os seus serviços pagos, com o equipamento já instalado.
E não ouvi falar do concurso público que terá permitido atribuir este serviço á PT .