quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nova estratégia de promoção turística

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que teve início hoje, marca o arranque da nova estratégia de promoção do destino turístico Açores.

Vítor Fraga revelou que esta nova estratégia “assenta muito na promoção do destino, baseado em experiências, em famílias e destinado a um segmento da população que se caracteriza entre os 35 e os 45 anos, famílias com crianças, que valorizam muito as experiências e as emoções”, acrescentando que a presença dos Açores na BTL será orientada nesse sentido.

Nesta edição da BTL a representação açoriana terá “uma participação muito activa de todas as entidades privadas que estão ligadas ao sector e ao destino, na perspectiva de cativar, com uma orientação claramente comercial, um determinado nicho de mercado para que nos visitem”.

O secretário regional do Turismo e Transportes lembrou que houve um redimensionamento do espaço destinado aos Açores neste certame, onde “todas as ilhas estarão representadas com espaço próprio e serão promovidos todos os produtos turísticos que cada ilha pode oferecer, no sentido de prestar um maior esclarecimento e apostar claramente na diversidade que o nosso destino tem junto dos mercados”.

A presença dos Açores na BTL 2013 será ainda “baseada numa componente fortemente comercial", que visa "vender efectivamente o destino e o produto turístico, para capitalizar e canalizar o maior número de fluxo de turistas para os Açores”.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Na passada quinta-feira (dia 21) o galardão Miosótis Azores foi entregue a 21 unidades de alojamento dos Açores, elevando para 33 os estabelecimentos distinguidos na Região. O Turismo dos Açores e a SAPO lançaram o MEO Kanal Açores (basta clicar na tecla verde e marcar o número 931931), um novo espaço do serviço MEO que dinamiza e promove o turismo no arquipélago.

Saudações florentinas!!

Sem comentários: