segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pedro Catarino visita Flores e Corvo

O representante da República para a Região Autónoma dos Açores, embaixador Pedro Catarino, efectua um segundo périplo pela Região, com uma visita às ilhas do Grupo Ocidental a iniciar-se hoje.

Acompanhado da esposa, o embaixador Pedro Catarino iniciará este segundo périplo pela ilha do Corvo, onde permanecerá de 11 a 18 de Fevereiro, seguindo nesse dia para a ilha das Flores e regressando no dia 22.

Para além do desejo de sentir in loco a vivência nas ilhas e de as conhecer melhor, o representante da República visitará e cumprimentará as entidades responsáveis pelas instituições locais, nomeadamente as autoridades autárquicas, serviços de segurança e outros serviços do Estado na Região, e instituições de carácter social e religioso, aproveitando a oportunidade para se inteirar melhor da problemática do funcionamento das mesmas.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida e jornal «O Baluarte».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de notícia do jornal «Açoriano Oriental»: Corvo "não é o fim do mundo".

O representante da República nos Açores, Pedro Catarino, afirmou esta quarta-feira [dia 20] que "o Corvo não é o fim do mundo", destacando que a mais pequena ilha do arquipélago "tem potencialidades" para explorar a vários níveis.

“O Corvo não é o fim do mundo. As pessoas não estão aqui fora dos confortos da idade moderna. As casas têm todas eletricidade e gás. Agora foram instalados painéis solares”, afirmou Pedro Catarino, que está desde segunda-feira na ilha do Corvo.

O representante da República tinha agendado visitar de 11 a 18 de Fevereiro as duas ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo) dos Açores, mas devido ao mau tempo acabou por ficar retido no Corvo, contando regressar na sexta-feira [dia 22] à ilha Terceira, onde reside habitualmente. A deslocação à ilha das Flores ficará para outra altura.

“O Corvo é uma vila que se tem desenvolvido, que é confortável, as casas têm boa aparência, os arruamentos são excelentes e nota-se um certo planeamento”, disse Pedro Catarino, que anteriormente havia estado no Corvo por algumas horas na companhia do Presidente da República.

“Neste segundo périplo posso visitar as ilhas com mais demora, ter oportunidade de falar com as pessoas, informar-me e sentir o que é a vida e as aspirações”, referiu o embaixador, prometendo transmitir ao Presidente da República, ao Governo e a entidades com quem se relaciona os conhecimentos que recolheu sobre a mais pequena ilha dos Açores, onde residem pouco mais de 400 pessoas.

Assegurando que na vivência diária não se sente entre a população o peso de “um isolamento atrofiante”, Pedro Catarino destacou que o Corvo tem potencialidades a nível turístico que podem ser aproveitadas, recorrendo-se à internet para divulgar a ilha e as suas belezas naturais.