Antestreia do filme “À Beira da Europa”
“À Beira da Europa” é um documentário sobre a mais periférica ilha da já de si ultraperiférica Região Autónoma dos Açores. Este filme deixa os florentinos, nativos e adoptados, contarem a sua história (...) dando em pinceladas sinceras a sua versão de ser ilhéu na sua ilha, com tudo o que isso contém.
“À Beira da Europa” é um documentário filmado na ilha das Flores, com realização de Manuel Bernardo Cabral e produção da CineAct.
O documentário terá a sua antestreia na ilha das Flores na próxima sexta-feira (dia 2), no auditório da Escola Secundária das Flores, enquanto que a estreia decorrerá em São Miguel no dia 5 de Maio, no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
A entrada é livre e as sessões estão marcadas para as 21 horas.
Esta iniciativa resulta de uma parceira entre o Governo Regional e a Associação Amigos da ilha das Flores.
Notícia: blogue da Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF).
Saudações florentinas!!
10 comentários:
quando é perto de eleições tude serve para propaganda, desta vez é em santa ,e o que será nas lajes para convencer os que votaram no ps. por enquanto nas lajes é só forró obras ninguem as vê a não ser que inici-em no porto a piscina antes da eleições europeias.
Boa tarde meus conteraneos, venho por este meio perguntar se já começou no Porto das Lajes Flores a prometida Piscina anunciada pelo o atual Presidente.Obrigado pela resposta que espero seja positiva.
Mais vale perguntar se só agora, que estamos perto de eleições, é que se lembraram que as Flores existem??
Mas e que e mesmo,so se lembram de nos quando há eleições, depois já não se lembram que nos existimos, pensem bem nisto.
Mas e sempre assim,so se lembram de nos perto de eleiçoes, depois nem se lembram que nos existimos.Pensem bem nisto,e a piscina e melhor nem pensar nela.
e o enfermeiro quando ´´e que vem definitivamente para a casa do povo das lajes.
Olhe o enfermeiro vem definitivamente para a casa do povo das Lajes, no dia de São nunca a tarde, percebeu?
voces votem no ps outra vez para eles dizerem que tude da mesma cor é mais fácil de arranjar. meu avô é que tinha razão em dizer cantiga e pão de padeiro não leva ninguem ao céu.
Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "Foi apresentado nas Flores o documentário "À beira da Europa". Com a produção da CineAct e realização de Manuel Bernardo Cabral, o filme consiste num retrato da ilha das Flores, feito pela população residente".
Claro!..
Escrever em maiúsculas, para dizer mais expressivo é malcriação. Querem ser lidos e ouvidos. Nunca se deve escrever em maiúsculas, a não ser a primeira letra duma palavra de começo de leitura etc. etc.
As maiúsculas servem para cartazes, e para nome de edifícios, ruas,ou letreiros de aviso. Não me aguento sem dizer:
tiveram na escola, leram escreveram,foram ensinados mas, a malcriação e atrevimento prevalece.
Enviar um comentário