quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Derrocada obriga ao corte de troço da estrada regional junto à saída do Lajedo

O mau tempo que hoje assolou o arquipélago dos Açores provocou um deslizamento de terras na ilha das Flores, obrigando ao corte da circulação na estrada regional que liga as freguesias do Lajedo e Mosteiro.

O deslizamento do muro de suporte e da berma, num talude de aterro, ocorreu na Estrada Regional nº 1, nas Lajes das Flores, junto à saída do ramal do Lajedo. O incidente não provocou danos pessoais ou materiais, tendo como única consequência o corte da circulação rodoviária naquele troço de estrada.

No local, segundo revelou a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, encontra-se uma equipa da Tecnovia Açores a realizar trabalhos de limpeza e consolidação do talude, de forma a permitir a reabertura da estrada.

No local, estão devidamente assinalados os desvios que devem ser seguidos para evitar a zona acidentada, assegurando a Secretaria Regional que o trânsito apenas será reaberto quando estiverem reunidas todas as condições de segurança.

Na sequência do mau tempo, aquela Secretaria Regional mantém em estado de alerta equipas de emergência para acudir a eventuais aluimentos de terra que venham a ocorrer.


Notícia: TVI 24, «TV.net» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto já é derrocadas a mais na nossa Ilha. O que deveria cair não cai...

Anónimo disse...

Como não estou nas flores pergunto se houve muito prejuiso e se afectou algumas pessoas.José Antonio.

Anónimo disse...

so deu trabalho para meia duzia de funcionarios da camara das lages ficaram outros 150 sem fazer nada