terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Exposição sobre nossa História natural

“Açores: do Fogo à Floresta” é o título da exposição de fotografia, da autoria de Pedro Cardoso, que abriu ao público, na [passada] segunda-feira [dia 1], no Museu das Flores.

A mostra fotográfica retrata a evolução da história natural dos Açores, desde as erupções vulcânicas ao povoamento vegetal e animal das ilhas. A exposição estará patente ao público em Santa Cruz das Flores até 31 de Março, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

Trata-se de um excelente instrumento de trabalho, quer para as escolas quer para todos aqueles que se dedicam à protecção ambiental, pois os temas são apresentados com rigor científico mas de forma muito didáctica e apelativa, facilmente compreendida por um público não especializado.


Notícia: «Jornal Diário», RTP/Antena 1 Açores e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Pato Bravo disse...

Tenho de passar no Museu,acho o Pedro Cardoso uma pessoa de gosto requintado e singular.

Anónimo disse...

eu gostava de ver estas fotografias mas ter que me deslocar das lajes para ir velas ao museu de santa cruz não vale a pena gastar gasolina que está muito cara. e como falam de escolas tambem cá hà escolas e de certeza que o nosso presidente da camara iria arranjar lugar para a esposição.

Anónimo disse...

Eu gostava de ver essas fotos na Fajã de Lopo Vaz.

Pato Bravo disse...

Na fajã Lopo Vaz?Mas está tudo doido ou quê.
O Preeeeesidennnte ainda por lá passava, naqueles dias que costuma estar endiabrado,e lá se ia as reliquias para os peixinhos.

Anónimo disse...

eu á poucos dias ouvi nas noticias a cerca do cabo de fibra mas ainda vai demorar e eu não acredito que seja este ano pois pois ainda falta acrescentar mais 100 metros de quebra mar no porto das flores localizado na vila das lajes e já vai ficar o lugar para a entrada do cabo que vai ligar as lajes a santa cruz e ao corvo.