Jornadas da Biosfera açoriana
Entre 2007 e 2009, as ilhas do Corvo, Graciosa e Flores foram classificadas como Reservas da Biosfera.
Este certificado da UNESCO confirma o excelente estado ambiental destes territórios, enaltece as possibilidade de desenvolvimento sustentável que apresentam e obriga ao desenvolvimento de plataformas logísticas adequadas para a sua utilização ou de suporte à investigação científica.
Em pleno Ano Internacional da Biodiversidade, para promover estas áreas e o seu potencial, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar prepara um conjunto de suportes e actividades especialmente orientadas para criação de dinâmicas em volta do ambiente nestas ilhas.
Nesta sequência, o director regional do Ambiente estará na quinta-feira [hoje] na ilha das Flores para apresentar o programa inerente a esta iniciativa. A sessão decorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores pelas 21h30.
Notícia: RTP/Antena 1 Açores, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
3 comentários:
Se o saudoso FDM estivesse cá a blogar entre nós, titularia a notícia deste post:
«Jornadas da Lixoesfera Florentina».
É lamentavel estas iniciativas não estarem publicitadas convenientemente para que todas as pessoas tenham conhecimento.Há que publicitar em cartazes, e coloca-los em lugares onde as pessoas tenham acesso.Gostaria de saber quantas pessoas estiveram presentes.Se fosse uma carnavalada, ou uma jantarada toda a gente teria conhecimento.Isto demonstra o quão baixo é o grau de formação e responsabilidade dos nossos governantes e responsáveis publicos locais.Possivelmente terão medo do tema, e que alguém levante a lebre publicamente,portantoi será melhor não aparecer ningém, e dizer que as pessoas não se interessam pelo tema.Enfim.............
Pois eu só ontem pela meia noite é que soube através deste blogue.Tambem podiam ter metido mais cedo aqui.Mas bem sei que quem deve informar não é este forum,mas as entidades competentes.
Enviar um comentário