terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Projecto “Escolas da Energia 2010” com [alguma/pouca] participação açoriana

Até ao momento, estão inscritos quatro estabelecimentos escolares açorianos no projecto “Escolas da Energia 2010”. O prazo de inscrição [que havia terminado no passado dia 12] foi prolongado até dia 22 de Fevereiro. A iniciativa visa a monitorização dos consumos energéticos no espaço escolar.

A iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa e desenvolvida no âmbito da Fundação Galp Energia, contará com a presença de quatro escolas açorianas. Escola Secundária Cardeal Costa Nunes (na Madalena), Escola EB1/JI da Conceição (na Ribeira Grande), Escola Secundária Manuel de Arriaga (na Horta) e Escola EBI Padre João José Amaral (na Lagoa) são os estabelecimentos [escolares açorianos] que, até à data, estão inscritos no “Escolas da Energia 2010”.

O projecto visa criar "equipas da energia" no interior da comunidade escolar, que terão como tarefa a monitorização (diária ou semanal) dos consumos de energia das escolas que frequentam, como electricidade, gás e outros. Informar e formar professores e alunos acerca das questões relativas à eficiência energética, mobilidade sustentável e “pegada carbónica” é o principal objectivo da iniciativa que propõe um conjunto de metodologias, projectos e actividades para desenvolver as vertentes da investigação e comunicação.


Notícia: jornal «A União».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: