Trilhos pedestres não são valorizados
A associação [ecológica] Amigos dos Açores acusa o Governo Regional de não valorizar os trilhos pedestres [açorianos].
Comparativamente ao arquipélago da Madeira, visitado recentemente por uma delegação desta associação, que avaliou a forma como as autoridades locais tratam o ambiente, os Açores encontram-se num nível muito inferior àquele que se verifica na Madeira. Para Diogo Caetano, presidente da associação ecológica, “a atenção dada pelas autoridades [açorianas] aos trilhos do arquipélago nada tem a ver com a importância atribuída pelo Governo [Regional] da Madeira aos seus trilhos”.
Presentemente, está nos Açores, a convite da associação [ecológica] local, uma delegação de ambientalistas das Canárias para ver os bons e os maus exemplos ambientais da Região.
Notícia: «Jornal Diário» e RDP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!
2 comentários:
Adenda informativa, com uma notícia do «Telejornal» da RTP/Açores (do passado dia 3)...
Os trilhos pedestres são cada vez mais procurados por locais e turistas. Açores têm 60 percursos pedestres, mas nem todos estão bem sinalizados e conservados. Ainda recentemente o trilho à volta da Lagoa das Furnas estava em mau estado, resultado de algumas derrocadas. No geral, quem caminha pelos inúmeros trilhos de todas as ilhas dá-se por satisfeito.
Esses tipo nunca viram os trilhos do concelho de Santa Cruz das Flores, senao ponham as maos a cabeca...mas o Pereirinha diz que e da competencia das juntas de freguesia...nem todas tem presidente...estamos num beco(trilho) sem saida!!!
Mas com mais um Engenheiro a rapar o tacho a coisa vai dar!!!
Ate as cana-rocas vao ficar em vias de extincao...vai cepas e tudo...hahahahahahaha
Enviar um comentário