terça-feira, 24 de agosto de 2010

Voluntariado ambiental visita as Flores

A Gê-Questa, associação de defesa do ambiente dos Açores, está a organizar um voluntariado ambiental em três ilhas açorianas: Graciosa, Flores e Terceira.

O turno na Graciosa já terminou, deixando atrás 15 dias muito bem passados e com um importante trabalho realizado nesta ilha.

O turno na ilha das Flores começará no dia 1 de Setembro, terminando no dia 16. Os pontos de actuação são os seguintes: remoção de flora invasora em locais sensíveis, limpeza de lixo em zonas naturais, sensibilização ambiental e manutenção e proposta de trilhos pedestres. Está prevista a construção de uma ponte em madeira na Ribeira Funda, para preparar o trilho que unirá a freguesia da Fazenda com a Caveira, assim como outros trabalhos que ajudarão a valorizar o património ambiental e cultural da ilha.

Qualquer pessoa interessada pode participar nesta iniciativa e passar connosco uns dias de convivência, solidariedade e lazer. Qualquer ajuda será bem-vinda.

Saudações florentinas!!

2 comentários:

Fórum ilha das Flores disse...

Quem queira, pode então agora consultar o programa desta quinzena de voluntariado ambiental na ilha das Flores (organizado pela Gê Questa).

Anónimo disse...

Como estou a ver na internet alguem me sabe dizer de quem é aquela lancha com casa e a outra que parece ser de borracha as duas parecem vermelhas em cima do cais na zona onde está o guindastre antigo.