terça-feira, 25 de março de 2014

Concurso fotográfico convida a ir “À Descoberta das Reservas Florestais”

Numa parceria entre o Governo Regional e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, foi lançado um concurso fotográfico para assinalar o Dia Mundial da Floresta, intitulado ‘À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio’, que decorre até 21 de Abril.

Este concurso fotográfico tem como objetivo sensibilizar os fotógrafos - e população em geral - a visitarem as vinte e sete Reservas Florestais de Recreio dos Açores, por forma a mobilizar os sentidos para a capacidade de observação da floresta como espaço de recreio e lazer, assim como incentivar a população a desenvolver e valorizar a floresta de forma criativa.

No âmbito do concurso, o secretário regional dos Recursos Naturais afirmou que “ter-se-á oportunidade de descobrir nestes espaços pormenores que, às vezes, podem escapar a cada um de nós”, destacando assim a importância da “preservação” das vinte e sete Reservas Florestais de Recreio existentes na Região.

Na ilha das Flores existem a Reserva Florestal Luis Paulo Camacho e a Reserva Florestal da Boca da Baleia.


Notícia: «Açores 24 Horas», «Açoriano Oriental», "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Eu é Que Sou Cá uma Inteligência Rara disse...

Mente iluminada que deu o nome de reserva florestal da boca da baleia, pois aquele sitio nunca na vida se chamou boca da baleia mas sim Covão a boca da baleia é muito mais para cima onde outros iluminados estão agora a começar a retirar areia , como diz um velho amigo voçês não tem tarelo nemhum ou então é uma tristesa

Anónimo disse...

Tem toda a Razão o anónimo das 20.48 em dizer que ali se chama covão e não Boca da Baleia. Boca da Baleia é para cima desta curva e onde antigamente se tirava areia. è mais um que não sabe o nome dos lugares e inventa como há autores a chamar Alagoinha Lagoa das Patas.