domingo, 9 de março de 2014

Vamos aprender sobre a diabetes

O ser humano desde sempre sofreu de maleitas que, de uma forma ou de outra, atrofiam o seu estado de saúde, bem como a jornada terrena e que mais cedo ou mais tarde o levam à morte. Também é verdade que foi criado um sistema para de alguma forma prevenir e por vezes dilatar no tempo as consequências das referidas maleitas.

Existem dois métodos enraizados entre os humanos: a medicina convencional e a medicina alternativa. Sejamos convenientes e realistas em saber que a medicina actualmente relegada e intitulada de alternativa foi desde o início a mais utilizada, só recentemente aparecendo a auto-intitulada medicina convencional.

No Mundo existem muitas instituições que têm entre os seus princípios a ajuda na divulgação de conhecimentos, acções de sensibilização de quais as alternativas que cada população têm ao seu alcance no meio onde está inserida. Entre muitas dessas organizações dispersas por todo o planeta encontram-se os Lions, com presença activa em mais de 50 países. A ilha das Flores tem uma representação: o Lions Clube das Flores - Pérola do Ocidente, que realiza algumas sessões de esclarecimento, bem como o rastreio em alguns pontos da ilha.

Costa Ocidental foi convidada a estar presente e as imagens recolhidas estão editadas neste trabalho, que deve ser uma ferramenta sempre à mão de todos os que têm interesse.

Obrigado ao Lions Clube Pérola do Ocidente, a Armando Meireles, ao doutor Pedro Silva, à enfermeira Marina Freitas, à Casa do Povo da Fajã Grande (onde foram captadas as imagens) e a todos os que de uma forma ou de outra contribuíram para que este trabalho fosse possível. Agradecimento especial à Luísa Silveira pela fotografia, bem como a ajuda à produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!