sábado, 22 de março de 2014

Ludoteca Sénior chega à ilha das Flores

Foi ontem alargado à ilha das Flores o projecto da Ludoteca Sénior, que visa - entre outras coisas - a autonomia da pessoa idosa.

Tendo arrancado em São Jorge, o projecto da Ludoteca Sénior visa a autonomia do idoso, a permanência no seu local de referência e o combate ao isolamento através do contacto com familiares que se encontram ausentes dos Açores.

A secretária regional da Solidariedade Social, que participou na abertura desta nova resposta social na ilha das Flores, salientou que a carrinha, tal como acontece em São Jorge, vai percorrer as freguesias florentinas permitindo aos idosos aceder a material lúdico e a livros, mas também a uma ligação via Skype com a qual podem contactar os familiares que estão fora da ilha.

Esta iniciativa pretende aproximar várias gerações, bem como possibilitar aos idosos a oportunidade de “ver e rever as suas famílias e amigos e potenciar a relação entre os mais novos e os mais velhos”, afirmou Piedade Lalanda. O projecto Ludoteca Sénior, que conta com a parceria da Fundação Portugal Telecom, deverá ser alargado a outros lugares dos Açores, dando assim “oportunidade aos idosos para manterem vivo e actual o contacto com os seus mais queridos, reforçando laços afectivos”.


Notícia: «Jornal Diário», rádio Atlântida, «Correio dos Açores» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

agora falta o centro de saude nas lajes vamos a ver se é este ano com visita do governo às flores.

Anónimo disse...

Também espero que seja nesta visita do Governo que haja uma decisão de aumento do numero de lugares no Porto de Recreio passando a Marina, já que é um investimento com retorno e de grande útilidade para o desenvolvimento das Lajes.

Anónimo disse...

tem que haver comida bastante pra os doentes que estão no lar não computadores.

Anónimo disse...

Até agora li estes três comentários, que acho de grande útidade para as Lajes das Flores.

Anónimo disse...

Está na altura da Drª Lalanda mudar de penteado!

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "Governo Regional estendeu às Flores, a Ludoteca sénior, que fica a cargo do Centro de Bem-estar Social da Paróquia de Santa Cruz".