quarta-feira, 12 de março de 2014

Lions comemoraram o Dia da Mulher

Numa sociedade consumista onde o capitalismo e o neoliberalismo imperam, onde não são olhados meios para atingir os fins, muitos são os que ficam à margem do que é razoável e aceitável, chegando mesmo atingir os limites da pobreza e muitas vezes a morte por fome.

É nessa mesma sociedade que existem organizações, umas com mais peso que outras, umas mais credíveis que outras, que dedicam os seus objectivos à ajuda aos outros, em especial os mais necessitados na comunidade onde estão inseridas, bem como a nível global. Entre muitas dessas organizações dispersas por todo o planeta encontram-se os Lions, com presença activa em mais de 50 países. A ilha das Flores tem, desde 2002, uma representação: o Lions Clube das Flores - Pérola do Ocidente, que frequentemente realiza iniciativas inseridas nos seus princípios consagrados nos estatutos, cujo lema é “nós servimos”, onde privilegiam o serviço, a amizade e o companheirismo.

Desta feita tratou-se no passado domingo (dia 9) da realização de um convívio com jantar, bingo e boa disposição, cujo objectivo foi celebrar o Dia Internacional da Mulher, bem como angariação de fundos para a aquisição de dez camas articuladas completas para o Lar de Idosos das Lajes. De salientar que foi oferecido um quadro/pintura do artista plástico florentino António Maria Gonçalves, como prémio sorteado no bingo da noite e que saiu a Luísa Silveira.

Costa Ocidental foi convidada a estar presente para recolha de imagens e respectiva divulgação do evento.

Obrigado ao Lions Clube da ilha das Flores, a Armando e Regina Meireles, à Casa do Povo das Lajes (onde foram captadas as imagens), a Janete Almeida e a todos os que de uma forma ou de outra contribuíram para que este trabalho fosse possível. Agradecimento especial à Luísa Silveira pela fotografia, bem como a ajuda na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!