terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mau tempo condiciona ligações aéreas

O voo, previsto para esta tarde, que ligava Ponta Delgada às Flores foi obrigado a divergir para a Horta.

O mau tempo que se faz sentir em algumas ilhas açorianas está a afectar as ligações aéreas no Arquipélago. Esta manhã, alguns dos voos saíram com atraso do aeroporto de Ponta Delgada, em virtude do forte nevoeiro que se fazia sentir na maior cidade açoriana. A situação, contudo, já foi normalizada, tendo os passageiros seguido todos para os seus destinos.

esta tarde, um voo que ligava São Miguel à ilha das Flores foi obrigado a divergir para a cidade da Horta, no Faial, devido ao estado do tempo naquela ilha do Grupo Ocidental. Neste momento, a SATA aguarda por mais informações meteorológicas para aferir se a ligação entre o Faial e as Flores se poderá ainda realizar.


Notícia: «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Diz que de Quinta para Sexta vai chover a potes.

Alertam-se os exmos comentadores, incluindo o engraçado "canaroca", para alguma telha corrida.

Anónimo disse...

já começão os cancelamentos no verão, e quando chegar ao inverno é sem conta. enquanto não mudarem este aeroporto para o concelho das lajes nunca mais acaba estes cancelamentos por causa do monte das cruzes. este aeroporto já deveria ter começado na ponte do capitão até próximo da ribeira funda e teria-mos um aeroporto em condições e grande para aterragem de grandes aviões.

Anónimo disse...

Uma Ilha tao pequena nao presisa de um aeroporto maior que o que tem

Anónimo disse...

Tal tristeza!!!

Anónimo disse...

Quem quiser que se meta em aviões com mau tempo.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa, com duas notícias do «Jornal Diário»...

- hoje às 11h30 foi dada informação que "ao todo são 260 passageiros que aguardam em terra que as condições meteorológicas melhorem, para que se possam retomar a ligação aérea extraordinária para a ilha das Flores, ligação que será efectuada ao meio-dia [de hoje]. De referir que 200 passageiros têm como destino a ilha das Flores e 60 passageiros aguardam ligações aéreas na ilha do Faial, mas numa situação que transitou do dia de ontem".

- hoje às 15h30 foi informado que "os 207 passageiros que se encontravam retidos na ilha das Flores, já chegaram aos seus destinos. A companhia aérea açoriana já efectuou hoje três ligações aéreas para a ilha das Flores, no Grupo Ocidental do Arquipélago, estando previsto, no entanto [ainda] mais um voo para esta ilha.".

Anónimo disse...

tanto bom tempo estava cá pelas lajes mas falta é o aeroporto para resolver estes cancelamentos.

Anónimo disse...

Fazer um aeroporto numa ponta de uma ilha, onde só existem ventos cruzados. Home, vocês são mas é uns grandes toleirões.

Anónimo disse...

Contentem-se com essa miséria de porto que vocês tem ai para cima que quando começarem a construir o verdadeiro porto na Ribeira da Cruz, a única coisa que vos vai restar são limos e peixe porco. Ao menos ficam ao pé da família.

Anónimo disse...

aqui pelo lado das lajes onde vai ser feito o futuro aeroporto internacional das flores é zona aberta sem montes e sem ventos cruzados e muito raro de nevoeiro. e voces ficam com este corralinho que já está vedado em volta para criação de burros carneiros e porcos ao menos está tude em familia lol. lol.

Anónimo disse...

pois e com muita pena que eu confirmo o que ja ha algum tempo me venho aprecebendo e que nas lajes cada vez ha mais gente tola
o que e uma grande pena por que eu ai nda la tenho alguns amigos mas vcs sao mesmo burros com a mania que sao espertos alguma vez se iria construir um aeroporto nas lajes soce nos voces sonhos
vcs ja ai taem uma lagoa que chamam de porto e agora la dentro esta a ser costruido um belo poço para patas o que para vcs e bom de mais

Anónimo disse...

ó menino das 20,28 não é um porto como dizes é uma doca das flores que vão aumentar mais cem metros a seguir ao farol e com o novo aeroporto internacional para receber imigrantes e turistas e a seguir vamos propor ao governo para sermos cidade.e fica lá com o teu corral e trata bem dos burros.

Anónimo disse...

Concordo consigo senhor (a) anónimo do dia 26 de Agosto das 20:28.
Também noto, cada vez mais, que nas Lajes existe muita gente tola e burra por metro quadrado, e todos com a mania que são muito espertos.
E todos sofrem com uma dor de cotovelo enorme por não terem nada por lá, por estar tudo localizado na grande vila de Santa Cruz.
Nós cá por Santa Cruz não nos importamos minimamente com o que se passa nas Lajes, temos muito com que nos entreter por aqui, mas eles não! Sempre que por aqui comentam é sempre para dizer o que devia haver nas Lajes.
Mas nas Lajes não há nada, contentem-se com o pouco que têm, terras bastantes para o gado e os burros que por lá andam poderem pastar. Isso sim, terras têm com fartura!

Anónimo disse...

Eu não compreendo como é que numa ilha tanto pequena pode haver tanta rivalidade.