sexta-feira, 27 de março de 2015

Ouvidoria realizou retiro “Follow Me”

Mais de meia centena de jovens florentinos preparam o Dia Mundial da Juventude.

Nos passados dias 22 a 25, a Ouvidoria das Flores realizou um Retiro de preparação para o Sacramento da Confirmação, sob o lema Follow Me.

Na Escola das Lajes reuniram-se 51 jovens, sob a orientação da equipa do clero da Ouvidoria das Flores e como preparação para o Dia Mundial da Juventude.

Como o próprio nome indica, o retiro teve como objectivo “levar os jovens a seguir Jesus e a viver a sua fé de uma forma comprometida e responsável”. Este retiro juvenil, para além do encontro com Jesus, “possibilitou também o encontro com os outros e levou os jovens a encontrarem-se consigo próprios”, uma vez que ao fazerem uma paragem no seu ritmo diário “desligaram-se do Mundo e dos bens materiais”, o que “os ajudou a pensar, a analisar as suas atitudes e comportamentos e a centrar as suas ideias”, adianta a nota da Ouvidoria das Flores, que este ano está a desenvolver trabalho centrado no lema “Reavivar a Fé recebida”.

O retiro juvenil começou no domingo à noite (dia 22) e terminou na quarta-feira (dia 25), solenidade da Anunciação do Senhor, com uma eucaristia animada pelos jovens, que apresentaram à comunidade o que significa ser jovem cristão. Alguns jovens deram o seu testemunho sobre a participação no retiro e apresentaram um hino, cuja letra e música foi da sua autoria.


Notícia: portal Igreja Açores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizem as escrituras que devemos rezar pelos "nossos governantes".
Nada mais certo, nada mais assertivo.