sexta-feira, 12 de março de 2010

AAiF promove seu V Encontro Cultural: “A ilha das Flores, a sustentabilidade energética e o projecto Green Islands

A Associação Amigos da ilha das Flores [AAiF] realiza o seu V Encontro Cultural da ilha das Flores no próximo [sábado] dia 20 de Março.

O encontro, subordinado ao tema “A ilha das Flores, a sustentabilidade energética e o projecto Green Islands”, terá lugar na sede social da AAiF, em Ponta Delgada [ilha de São Miguel], [no próximo sábado, dia 20] pelas 16 horas. Como oradores terá José António Cabral Vieira, director regional da Energia, e o director do Planeamento da EDA, engenheiro António Furtado. Na ocasião serão apresentadas as orientações da política energética regional, assim como os investimentos em curso e programados para a ilha das Flores.
No encontro serão ainda apresentados os grandes objectivos do projecto Green Islands. Este é um projecto de investigação inovador, envolvendo o tecido científico regional, nacional e internacional, que poderá contribuir para melhorar a forma como os Açores utilizam os seus recursos energéticos endógenos e potenciar a maximização da utilização de energia a partir de fontes renováveis.


Notícia: jornal «A União».
Adicionalmente, leia-se também uma notícia do «Diário dos Açores»: "Florentinos radicados em São Miguel [através da AAiF] ajudam todos os anos a população da ilha das Flores".

Saudações florentinas!!

3 comentários:

Alberto disse...

bom trabalho tem realizado essa gente em prol dos habitantes das flores quando se deslocam.

Anónimo disse...

É o exemplo acabado do voluntariado desinteressado que se pode fazer e que já se fez no passado,na própria Ilha das Flores e que hoje não acontece.Com raras e honrosas excepções.

Anónimo disse...

as mudanssas e maneiras da fotos que agora aparecem nest blog estão mal instaladas é um quadrado branco
com um x vermelho no canto esquerdo

nao se pode ver as fotos, estão sempre a trocar as coisas para pior