sábado, 6 de março de 2010

108 freguesias açorianas apresentaram candidatura ao concurso Eco Freguesia

O concurso de limpeza pública 'Eco Freguesia' recebeu a inscrição de 108 das 154 freguesias do arquipélago, revelou [na passada] quinta-feira [dia 25 de Fevereiro] o director regional do Ambiente.

As ilhas do Corvo, Faial, São Jorge, Graciosa e Santa Maria, segundo Frederico Cardigos, "obtiveram o pleno de freguesias inscritas" nesta iniciativa que vai premiar as autarquias locais que melhor desempenhem as suas funções ambientais. "Este ano, o projecto destina-se à remoção de resíduos", salientou o director regional do Ambiente, admitindo que no futuro a iniciativa possa vir a ser "alargada a temas como os recursos hídricos e a energia".

Refira-se que o período de verificação sobre a situação de cada freguesia irá ocorrer de 15 de Fevereiro a 12 de Março, sendo que a avaliação da limpeza dos resíduos e valorização dos esforços alcançados pelas freguesias será feita durante o mês de Setembro. A divulgação dos vencedores será feita no mês de Outubro, sendo que em Novembro, durante a Semana dos Resíduos, proceder-se-à à entrega dos prémios de uma iniciativa que é pioneira em Portugal.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Anteriormente, havíamos já noticiado que este «Concurso [regional] distinguirá as freguesias [açortianas] mais limpas e com boas práticas ambientais».

Saudações florentinas!!

Sem comentários: