terça-feira, 1 de maio de 2012

Atraso no cabo da fibra óptica é culpa do Governo Regional, defende-se a PT

Somente após a disponibilização do financiamento público [através do PROCONVERGENCIA, programa de fundos europeus tutelado pelo Governo Regional] será possível dar início à instalação do cabo de fibra óptica até às ilhas das Flores e do Corvo.

Em resultado daquele concurso [de empreitada com o anúncio de procedimento nº 3617/2009 - Redes de Nova Geração], e como é do conhecimento público, o Estado contratou com a empresa FibroGlobal a instalação, gestão, exploração e manutenção de redes de comunicações electrónicas de alta velocidade na Região Autónoma dos Açores, pelo que presumimos que aquela empresa avançará com os trabalhos necessários à instalação das infraestruturas logo que todos os pressupostos legais e financeiros estejam ultrapassados.

Segundo informação da FibroGlobal, o Tribunal de Contas já emitiu o visto relativamente ao contrato assinado entre o Estado e aquela empresa, tendo também o respectivo financiamento sido objecto de aprovação pelas instâncias competentes da Comissão Europeia, as quais teriam manifestado a sua opinião favorável ao financiamento do projecto em apreço.

A eficácia deste contrato está dependente cumulativamente do visto do Tribunal de Contas (já emitido) e da assinatura do contrato de financiamento com o Fundo PROCONVERGENCIA — Programa Operacional dos Açores para a Convergência, sendo que somente após disponibilização do financiamento público será possível dar início à instalação do cabo submarino [de fibra óptica ligando as ilhas do Faial, Flores, Corvo e Graciosa].

Assim, esperamos [a Portugal Telecom] que a disponibilização efectiva dos fundos acordados possa ocorrer com a celeridade possível com vista a permitir a implementação desta rede, a qual irá permitir prestar serviços mais avançados e com maior qualidade aos cidadãos residentes nas ilhas das Flores e do Corvo.


Esta foi a resposta da Portugal Telecom (PT) à Petição pela Extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo.
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

A mentira tem perna curta,rua com este governo uma cambada de mentirosos.

Anónimo disse...

As administrações da PT devem tudo ao governo. Entendem-se muito bem.
Quem é que deve entrar com os 15%?

O governo da Republica que tem por dever e obrigação garantir igualdade a todos os Portugueses ou o governo dos Açores, que se desunha para tapar os buracos que Lisboa faz?

Dr. Osório disse...

A PT devia ser convidada a sair dos Açores.

O Governo dos Açores deve pôr a concurso internacional as telecomunicações dos e para os Açores.

Durante anos e anos a PT tem explorado os açorianos, e não tem dinheiro para cobrir capazmente as ilhas das Flores e do Corvo?

Mas tem dinheiro para pagar milhões aos seus gestores e directores! e os seus accionistas, o ano passado, até fugiram aos impostos dos dividendos!

Patriotas e chulos dum raio!

Rua com a PT e com o Governo de Lisboa!

Que vão roubar para outro lado!

(infelizmente há florentinos e açorianos que defendem aqueles vígaros do Continente! Infelizmente!)

Anónimo disse...

Fico feliz com noticias destas, aquando visita do banana do Cavaco Silva foram todos ao aeroporto bater palmas, aqui está o resultado das V. palmas ehehehehehhehe bem feito, deveria ser bem pior talvez aprendam a lição de uma vez por todas....
Agora paguem e não bufem pela internet de merd- que vocês têm! ahahahahahahahahahah
Os corvinos foram mais inteligentes, não apareceram e forma de protesto, ficaram em casa e fizeram eles muito bem;)))) Parabéns corvinos sois mais inteligentes que este florentinos!

Anónimo disse...

Eu já aqui tinha dito que isto era um tal mentir e andaram a emporar para cima de nus e dos outros é uma pouca vergonha nestes Açores a fazerem pouco dos Florentinos e Corvinos. Mas, o maior culpado ainda disto tude foi a Berta Cabral que na altura que se passou o cabo de fibra Otica nos Açores tinha seguido em todas as Ilhas e já não estava a dar a polémica que está a dar agora. Hoje o Governo Regional está nas Flores e eu sempre quero ver quais são as Obras que ele vai anunciar nas Lajes para esta Vila.

Anónimo disse...

espero que a visita do governo às Flores seja anunciado a construção do centro de saude nas Lajes das Flores com médico permanente.

Anónimo disse...

Nas Lajes o Governo não devia era anunciar nem fazer mais obras!
Pois sempre que o Governo vai às Lajes, o Presidente da Câmara nem aparece!
Por isso, nas Lajes não se devia fazer mais nada!

Anónimo disse...

A Berta Cabral ainda não é governo quem mandaé o Carlos Cesar que nada tem feito é o grande culpado.

Anónimo disse...

Portugal não tem dinheiro para fazer cantar um cego quanto mais o cabo de fibra é ficar com o que temos,pois até televisão já não há só quem tem antena parabólica é que pode ver,os senhores do Governo que estão hoje nas Flores só vieram de passeio e gastar mais dinheiro sem que ele haja.

Anónimo disse...

Esta história da fibra óptica é uma falta de respeito por quem vive aqui.
A PT tem responsabilidades para connosco. O governo da republica do PSD e do CDS se tivesse vergonha garantia-nos as mesmas regalias que os outros portugueses tem.

Mais tarde ou mais cedo vamo-nos defrontar com um dilema: valerá a pena estar preso a Lisboa?
Será que eles é que são portugueses, a fazer o que os estrangeiros querem, ou nós aqui nos Açores, que sempre nos mantivemos fieis à nossa história?

Anónimo disse...

a soluçao é bem facil e esta nas nossos maos, é so desistir do telefone, eu desistir

Anónimo disse...

é vergonhoso! nem passaram o trabalho de se informar sobre o verdadeiro estado em que se encontra o processo de passagem do cabo. Agora até haver novo presidente chapéu....
E vêm para aqui os queixinhas do costume que fizeram questão de carregar na caneta quando foram lá votar nestes 18 anos. Aguentem-se mamões que vocês estão inquietos para ir lá cometer mais um pecado contra a vossa terra!!!

Anónimo disse...

Moços votar na Berta essa e que vai rezolver o problema

Anónimo disse...

ouvi hoje nas noticias falar no cabo para as flores e que só falta assinar com a Viatel. A meu ver anda aqui uma confusão conheço a viatel e o que sei eles passam cabo de fibra mas é em terra nunca ouvi dizer que eles tinham barco para passar por mar.

Anónimo disse...

sei de fonte segura q a Viatel já alugou o Barco do bota fumo para passar o cabo, sei também que andam a requisitar pescadores e homens do mar, e o joão do musei é que vai a frente pondo o cabo.