quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mau tempo leva a ruptura de gás e alguns alimentos na ilha das Flores

O mau tempo que se tem verificado no arquipélago dos Açores levou a que houvesse uma quebra em vários bens essenciais, uma vez que a operação do navio Sete Cidades, responsável pelo transporte de mercadorias para a ilha das Flores, foi obrigada a regressar ao Continente.

Os empresários do ramo alimentar da ilha das Flores estão preocupados com esta situação, uma vez que a corrida às prateleiras aumentou, levando à escassez de certos alimentos, como frutas, iogurtes e batatas.

Num cenário de crise, como atravessa Portugal, Arlindo Lourenço, proprietário de uma rede de supermercados considerou que esta rutura de bens alimentares significa «elevar a crise ao quadrado».

Preocupado está também José António Corvelo, proprietário de um restaurante na Fajãzinha, concelho das Lajes das Flores, que garante já não existir também gás butano na ilha. «Foi uma corrida infernal ao gás! Já esgotou!», disse o empresário, em declarações à Agência Lusa, admitindo ter salvaguardado o seu negócio, ao adquirir gás em quantidade.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, Manuel Pereira, considerou, no entanto, tratar-se de uma «situação excepcional», que resultou de um período prolongado de mau tempo, a que os habitantes locais «já não estavam habituados». No seu entender, o Governo Regional e a empresa Transinsular terão, no entanto, tomado as «medidas correctas», ao dar indicações ao navio para que regressasse a Leixões e só voltasse à ilha das Flores na próxima semana.

A Secretaria Regional da Economia disse na terça-feira (dia 15) ter informações de que «não existe, neste momento, qualquer risco de ruptura de stocks na ilha das Flores», informação contrariada por empresários.


Notícia: «Açoriano Oriental», semanário «Sol» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

è de bradar aos céus com alguns comentários deste blogo como os do Senhor presidente da camara de santa cruz aonde diz que o navio fez muito bem voltar a leixões.
Pois bem sr,Pereira sem duvida alguma que o senhor quando abre a boca para comentar coisas deste genero devia estar calado mas, eu conviduo a estar no desembarque deste navio na proxima semana para ver a data dos iogurtos, os morangos com blor os repolhos amarelos uma grande parte da fruta podre que é para o senhor tomar nota e repompensar os comerciantes dos prejuizos que eles vão ter.
Esteja calado porque ganha muito mais nesta altura.
Quanto á Senhor Secretária da Ecomomia deve estar um pouco enganada em relação á falta de generos, pois bem minha Senhora nós não temos nas Flores os iperes que a senhora tem em ponta delgada
porque uma grande parte dos produtos vem para as flores são de s.miguel e estamos a cosumir esses produtos á um mes vindos de s.miguel portanto sabe muito bvem que qualquer comerciante o máximo de stock que faz é para 15 dias.

Anónimo disse...

Pois é, o pereira é que dá a informação a este governo desgovernado. Vocês gostam muito do pereira e do zézinho da múscia, aqui está o resultado ahahahahahahahahahahahahha muito bem feito!

Anónimo disse...

E os comerciantes que recebem o subsidio de stock? Esses nao têm culpas?

Anónimo disse...

O pereira quer combater a sua propria obesidade por isso não quer barco nas Flores! Este homem para não dizer animal irracional não têm nada naquela cabeça a não ser mexericos e enrredos!

Anónimo disse...

Não sei o que está à espera o Governo para resolver de uma vez por todas a montagem de um depósito de gaz no porto das Lajes. É que este problema já rola à largos anos e nunca nada foi feito.

Anónimo disse...

Não posso estar mais de acordo com o comentário do dia 17 de Maio das 22:28 continua a teclar e dizer as verdades,talvez abra algumas cabeças ocas porai????

Anónimo disse...

o comentador das 11,41 tem razão aos anos que este problema arrasa os Florentinos e ainda não houve governo que resolve-se de uma vez por todas este caso.