quarta-feira, 2 de maio de 2012

Visita estatutária do Governo Regional

O Parque Natural das Flores, onde se encontram as maiores e mais bem conservadas turfeiras arborizadas do Atlântico Norte, vai ter um Guia para facilitar a visita à natureza virgem e selvagem que o caracterizam.

O Guia do Parque Natural das Flores será lançado durante a visita estatutária que o Governo Regional dos Açores realiza quarta e quinta-feira a esta ilha do Grupo Ocidental e prossegue depois na vizinha ilha do Corvo.

O Parque Natural da ilha das Flores, que se estende por cerca de um terço do território da ilha, inclui um conjunto de valores únicos e de beleza invulgar, constituindo um património ambiental que levou a UNESCO a classificar a ilha das Flores como Reserva da Biosfera.

A inauguração do Centro de Processamento de Resíduos das Flores, que terá como consequência a selagem de lixeiras na ilha, é outro ponto importante desta visita do Governo Regional, que também vai visitar as obras de prolongamento do cais comercial do Porto das Lajes.

Durante a visita estatutária às duas ilhas ocidentais, a última que este Executivo regional realiza já que haverá eleições em Outubro, os vários membros do Governo Regional manterão contactos com instituições e organismos das respectivas áreas.

Como habitualmente acontece nestas visitas, o Governo Regional terá reuniões com os Conselhos de Ilha, onde serão analisadas as questões que mais preocupam as populações das Flores e do Corvo, estando também prevista a realização de reuniões do Conselho de Governo em cada uma das ilhas visitadas.

Habitualmente, o Executivo regional aproveita esta oportunidade para tomar decisões de especial interesse para a população das ilhas onde se reúne.


Notícia: «Açoriano Oriental» e RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

14 comentários:

MILHAFRE disse...

Uma visita importante para o futuro da Ilha das Flores.

Hoje temos o Governo dos Açores.

Oxalá que a partir de Outubro não sejam os Ministros de Lisboa ou representante do Sr. Silva a "inaugurar" o que é nosso.

Todo o cuidado é pouco!!!!!

(Abordamos esta questão no Azores Forever sobre a epígrafe: «Onde Estão os Tiriricas de Serviço e os Lacaios de Lisboa?».

Saudações Açorianas

Anónimo disse...

Um dos principais problemas ambientais das Flores está resolvido.
A deposição de residuos a céu aberto em lixeiras era algo vergonhoso, que a todos incomodava.
Com o novo Centro de Processamento de Resíduos das Flores esse problema tem finalmente fim.
Nota positiva para o Sr. Secretário do Ambiente, que decidiu por mãos`a obra.
A bola agora está nas nossas mãos.
A responsabilidade de separar para a reciclagem é nossa.De todos.
Para umas Flores mais limpas, mais saúdáveis e mais agradáveis de viver.

Anónimo disse...

reservada biosfera. de cana roca ao mato das flores da ki 19 anos va ficar so com cana. roca ??????????????????

Anónimo disse...

Eu não estou preocupado com estas àrvores cortadas. Estou sim preocupado pela falta de um Centro de Saúde nas Lajes das Flores mas, estou a ver que esta visita às Flores é só para cortar fitas e fazer campanha Ileitoral.

Anónimo disse...

Estive a ler na Internet no site Noticias dos Açores o que disse o Governo nas Flores. Mas, nada vi escrito sobre algumas obras como por exemplo nas Lajes das Flores o Centro de Saúde, a Marina, a Pousada da Juventude e também não ouvi falar quando chega o Cabo de Fibra Òptica. Será que é mais uma visita e nenhuma das obras nas Lajes. Assina o Sempre Atento para o Melhor no Concelho das Lajes das Flores.

Anónimo disse...

ao anónimo das 00.o4 não é preciso 19 anos para ficar tude cheio de cana roca. eu nos anos 50 muita cortei para o gado e cortava aqui e no ano seguinte tornava a cortar no mesmo lugar que ela já tinha crescido.se não a cortarem em dois anos vai haver fartura e com tendencia para aumentar.

Anónimo disse...

falam no porto das lajes em prolongamento e eu vejo é ser alargado para ficar igual à parte de trás na minha maneira de ver se fosse prolongamento seria da ponta do molho para fora.

Anónimo disse...

Agora com as vacas leiteiras a espalharem-se por todo o que é baldios, lá se vai o recente Parque Natural das Flores (deve ser para fazer o mesmo que fizeram acima da britadeira da Câmara Lajes, aonde cortaram as arvores todas para "plantar" vacas).

Anónimo disse...

acho que umas das questões a pôr em cima da mesa face ao exposto nos últimos dias ,é:
de que interessa a nossa representação na assembleia regional? a PT teve que vir prestar informação sobre o estado da situação!! Onde andam os nossos deputados?? Ou melhor, o que andam eles fazendo?? esta situação deve servir de exemplo para exigirmos mais dos impostos que pagamos meus caros

Anónimo disse...

os deputados vão é lá ganhar o seu e só dizem esta conversa que eu já á muitos não acredito que estão preocupado com o povo. eles estão preocupados é se perderem o tacho.

Anónimo disse...

Como podem falar em "problema resolvido" e de "responsabilidade nossa" se nem temos os contentores para separar o lixo ??

Anónimo disse...

eh pá mas e os esgotos a céu aberto a cheirar e a desembocar no mar ninguém vê? ISTO É UMA CANTIGA BOA. Olha e agora temos plantas raras somos reserva da biosfera e toca a abrir aos turistas tudo pra eles virem cá e destruírem o parque e as plantas raras. ISTO É SÓ RIR! Adoro ver aqueles caninhos de esgoto a deitar a porcaria no mar . É uma coisa muito turística . E o cheirinho? Isso é que é ! UI!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Só sei que quem cortou estas arvores estragou a paisagem em que será que estavam a pensar... Na massa turistica de certeza absoluta, e ainda há pessoas formadas a trabalhar no Ambiente cá dê estes vigilantes da natureza é mesmo PIIIIIIIIIIIIIIII neles que será que estudaram...

Anónimo disse...

Se calhar ele cortou a madeira para o luciano fazer umas janelas como o pai fez