sábado, 5 de maio de 2012

Castanheira confiante no futuro

O plano de recuperação da empresa Castanheira & Soares devia ter sido apresentado ontem aos credores mas só o vai ser a 4 de Junho.

Manuel Castanheira está confiante no regresso da empresa de construção civil aos bons momentos. Sediada na ilha das Flores e importante para a economia local, a Castanheira & Soares foi obrigada, nos últimos tempos, a despedir 96 funcionários em várias ilhas dos Açores.

O dono da empresa acredita que o pior já passou. Actualmente, a Castanheira & Soares emprega 76 pessoas. Com o pedido de insolvência, Manuel Castanheira admite que a vida não tem sido fácil para a empresa, mas espera voltar brevemente aos concursos públicos.

O empresário lembra que esta empresa açoriana de construção civil chegou a uma situação difícil porque fez obras que não lhe foram pagas. É o caso da Escola Profissional das Velas, da Sociedade Santo Amaro e do Lar de Idosos das Lajes das Flores, processos que já estão em tribunal.

O eventual encerramento da empresa afectaria 100 famílias na ilha das Flores.


Notícia: RTP/Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

o home esta se tive-se andado já havia outras para entrar nas flores.

Anónimo disse...

Castanheira processa o lar de idosos por falta de pagamento,e o lar de idosos processa Castanheira por ter a obra por acabar e agora como é que ficamos???quem fala verdade?por favor põem isso em pratos limpos e não andem a enganar as pessoas.

Anónimo disse...

este castanheira já deveria ter andado para entrar aqui companhias dos açores.

Anónimo disse...

Espero que seja desta que esta empresa feche as portas, não faz cá falta nenhuma e nunca acabaram uma obra como deve ser aliás esta empresa é de indolo duvidosa bem como alguns dos seus colaboradores, gerentes, engenheiros...máfia! Espero que seja desta que sejam obrigados a arrumar as tralhas e partirem daqui para fora!

Anónimo disse...

Eu penso que ainda pior que o Castanheira são os que não lhe pagaram.

Anónimo disse...

Obras mal feitas que passados 1 ou 2 anos é preciso haver reparações e novas obras. Trafulhice! Precisamos de quem construa as coisas BEM. Gente que não sabe construir não precisámos cá!

Anónimo disse...

muito bem dito anónimo das 3.21.

Anónimo disse...

Querem obras bem feitas? Paguem e serão todas elas bem feitas! Não vai ser a empresa a tirar do seu bolso para a obra ficar boa, fazem o que lhes pedem e mais nada. Eles próprios têm consciência de que algumas obras vão precisar de melhoramentos, mas lá está, se lhes dizem para fazer «assado», não o vão fazer «frito»!

Anónimo disse...

Pois é, a castanheia têm obras de qualidade, onde, quando e em que ano!?


Nas Flores todas as que fizeram têm defeitos tecnicos de execução mas não é de admirar com os técnicos que lá trabalham!!!

Vigaristas e corruptos para a gaiola!

Anónimo disse...

só para falar de uma obra. nas lajes um tamque que foi feito no porto para agua deveria andar sempre cheio mas pelos vistos anda sempre cheio pelo fundo.

Anónimo disse...

Esta empresa devia era fechar a porta era um bem para a ilha das Flores, só servem para fazer obras que metem água e para campanha eleitoral do Pereira.

Anónimo disse...

obras da castanheira são sinónimo de onde vamos roubar!? Entenderam ou querem um desenho!?

Anónimo disse...

Engraçado como muitos cospem na mão de quem lhes deu comer durante muito, muito tempo...! A Castanheira & Soares, foi uma das maiores empresas do distrito da horta há relativamente poucos anos e empregou mais de duas centenas de pessoas. É e foi sem dúvida um motor de desenvolvimento para a ilha das Flores. Relativamente às trafulhices e às obras mal feitas, bem resta me dizer que vemos muitas empresas de prestígio no mesmo setor que fazem o mesmo ou pior...Agora fica a consciência de cada um