quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uma semana por seis ilhas dos Açores

O navio Expedition realiza um périplo por algumas das ilhas açorianas. Domingo irá passar pelas Flores.

O Expedition é actualmente um navio que realiza cruzeiros muito específicos para um público mais vocacionado para a aventura, expedição e contacto com a natureza. O navio tem a bordo especialistas em biologia marinha e das aves, história e geologia, que através de um programa de palestras a bordo e em terra procuram melhorar a experiência dos passageiros.

O início desta viagem pelas ilhas açorianas teve lugar hoje quando o navio Expedition rumou de Ponta Delgada a Angra do Heroísmo, onde é aguardado amanhã. No dia 11 [sexta-feira] deve atracar nas Velas de São Jorge e a 12 de Maio tem prevista visita a São Roque do Pico. Para o dia 13 [domingo] está reservada a escala na ilha das Flores, seguindo-se, no dia 14, escala na ilha do Faial e termina o itinerário, a 15 de Maio, em Ponta Delgada.

O navio Expedition, que pertence à companhia canadiana Gap Adventures, está entre nós a navegar pela operadora francesa Plein Cap Crosières. Este pequeno navio, com 105 metros de comprimento, 18 metros de largura e capacidade para 120 passageiros, só em 2008 é que iniciou actividade como navio de cruzeiros, pois a sua configuração original, que remonta ao ano de 1972, destinava-se ao serviço ferry, função que desempenhou até esta sua adaptação.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Viagem para as Flores cancelada devido ao mau estado do tempo. Vai escalar a Graciosa em alternativa amanha dia 13