sexta-feira, 4 de maio de 2012

Carlos César garantiu que a fibra óptica ocidental fica resolvida ainda este mês

A promessa foi feita [anteontem, dia 2] por Carlos César ao Conselho de Ilha das Flores, no âmbito da anual visita estatutária às ocidentais ilhas das Flores e do Corvo.

O presidente do Governo Regional garantiu ao Conselho de Ilha das Flores – com o qual o Governo Regional esteve reunido no âmbito da visita estatutária – que o impasse à volta da extensão do cabo de fibra óptica ao Grupo Ocidental ficará resolvido “este mês”.

O chefe do Executivo, historiando o caso que já se arrasta há um ano, revelou que o Governo Regional disponibilizou, junto do Governo da República, 85 por cento do valor do investimento necessário, através de fundos comunitários da Região. “Existe mesmo uma acta de uma reunião entre o Governo Regional e o Governo da República em que é reafirmada essa disponibilização por parte do Governo Regional”, adiantou, acentuando que isso significaria pagar 10,5 milhões de um investimento total de 12 milhões de euros. “Mas ainda temos de fazer mais? Mais do que 85 por cento?!”, interrogou-se Carlos César, para quem há outras entidades que deveriam assumir responsabilidades na matéria.

“Então, e a PT? Zero?! A PT que vai ficar com o cabo? E o Governo da República? Zero?!”, perguntou também, classificando de inacreditável esse comportamento. “É um comportamento de usura por parte da PT e um comportamento desprezível por parte do Governo da República”, afirmou Carlos César, que perante os membros do Conselho de Ilha das Flores assegurou que “vamos resolver esse assunto este mês, nem que seja para vergonha dessa gente, para vergonha dessa empresa e para vergonha do Governo da República.”


Notícia: «Jornal Diário», RDP Antena 1 Açores e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Entretanto o Ministério da Economia responsabilizou o Governo Regional pelo atraso da fibra óptica e o PSD/Açores requereu a audição parlamentar do vice-presidente do Governo Regional para que explique o atraso na aprovação da candidatura ao financiamento do programa PROCONVERGÊNCIA da extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo [som].
Anteriormente já o José Contente havia acusado o Governo da República de "perseguição política" aos habitantes das Flores e Corvo, pelo atraso na extensão do cabo de fibra óptica.

Saudações florentinas!!

23 comentários:

Anónimo disse...

O Governo já esteve nas Lajes das Flores e já se foi embora e não anunciou nada de obras que eu estava à espera na Vila das Lajes. O Centro de Saúde , a Marina, Pousada da Juventude só falou nos milhões investidos no Porto das Lajes das Flores mas não falou nos milhões investidos na antiga Fabrica da Baleia em Santa Cruz e o novo Hotel.Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes..

Anónimo disse...

Governo veio e foi-se e ficamos na mesma,acerca do cabo não acredito que este mês seja resolvido,tentou-nos tapar os olhos.

Anónimo disse...

será que ficou resolvido a bomba da gasolina no porto de recreio de apoio aos iates.

Anónimo disse...

Estes excomungados querem que o «governo» lhes resolva tudo!

E o pequeno-almoço na cama, também não era bom, seus padaços d'asnos?

Anónimo disse...

O governo veio às Flores comer boas lapas, bons maricos pagos com os vossos impostos...veio também dizer meia duzia de promessas pois estamos em vesperas de eleições e o pereira precisa ser eleito e mais nada! O governo sempre gozou connosco e esta foi simplesmente mais uma viagem para cagar (bom português) em nós florentinos! Só não vê quem é cego ou muito burrinho! Eu cá voto em branco ou nem lá vou em forma de protesto!!!

Anónimo disse...

Eu adoro é olhar para o que se escreve. parece que querem o turismo de massa para destruir a ilha. É que com o turismo de massa com milhares de turistas acaba-se a reserva da biosfera, as plantas raras e tudo o resto. Não sei se alguém tem caco, inteligência ou está tudo com burrice instalada.

Anónimo disse...

Nem isso devem ter falado,qual bomba qual carapuça.

Anónimo disse...

Carlos César soube foi arranjar um tacho pro filho que nem estudos têm e é um grande malcriadão, sem educação nenhuma!

Anónimo disse...

Não estou na Ilha e como diz um anónimo que foi mais um passeio às Flores e dizer meia duzia de tretas daquelas que agente por aqui estamos já habituados e nada fazem por estas e por outras tretas é que eu não quero mais votar neste partido Socialista que nunca acabam as obras:Se naquele porto de recreio estava incluido a bomba de Combustivél e mais outros apoios ao iatismo porque é que não foi resolvido antes da inauguração. Pelo o que tenho lido no Site Noticias dos Açores nada lá consta sobre novas obra nas Lajes.

Anónimo disse...

Somos todos muito entendidos na classificação de leite e, pasmem, no abate de frangos.
Mestres em toda a arte.......
Que Deus nosso Senhor nos acuda.

Anónimo disse...

obras obras obras! Como querem que o governo anuncie obras se nao ha dinheiro?
O governo tambem nao pode anunciar grande coisa pois está no fim da legislatura.
Agora pensem, e vejam o que foi feito na era ce C. César. Muito foi feito e muito evoluimos.

Anónimo disse...

Em relação ao Cabo, é importante que se saiba o que Berta fez quando era Secretária da Economia!
Devemos a ela isso! Disse que nao se justificava tal despesa para um numero reduzido de pessoas.
Voces têm todos a memoria curta!

Anónimo disse...

a berta pensava que o pessoal do corvo e das flores era tude de rasa preta. mas ainda há alguns pasmados que andam atrás dela.

Anónimo disse...

È isso mesmo, Pasmados!
Mas ela fez mais!

Anónimo disse...

Se Berta Cabral ganhasse - o Diabo seja surdo e mudo!!! - vocês ainda iam comer cana roca pr'as ribeiras!

Vêm o que o amiginho dela, o mentiroso do Passos, anda a fazer em Lisboa?

Anónimo disse...

Ela ja nao e Presidente da Camara? È que vejo-a já em grande campanha. Nao está no seu local de trabalho! Está sim a fazer campanha eleitoral!

Anónimo disse...

Eu voto é em São Miguel e, sempre votei Partido Socialista mas desde que foi feito um Porto de Recreio nas Lajes das Flores onde havia era nevessidade de uma Marina que por ali passam centenas de Iates, nunca mais quero votar neste Partido eu e muitos mais. Toda o mundo vê que ali merecia uma Marina que seria um grande desenvolvimento para a Vila das Lajes e foi feito um Porto de recreio que não dá para nada.

Anónimo disse...

Nem tenho conseguido dormir na de jeito com toda esta incerteza acerca do cabo de fibra ótica.

Anónimo disse...

mas em são miguel que não é rota de iates foi feita uma grande marina em ponta delgada para andar ás moscas.

Anónimo disse...

è para fazer uma grande marinacom 50lugares para iates em santa cruz o progeto esta pronto deve arrancar a caminho.

Anónimo disse...

De maneira que vamos votar em quem, a berta quando lá esteve na secretaria da economia pode ser responsabilizada pelo não alargamento do cabo de fibra até as flores enquanto este era criado entre as outras 7 ilhas. O Executivo Ps dos últimos 4 mandatos também nada de concreto fizeram para que o cabo chega-se as flores. Para além da pessoa do Sr César, Vasco Cordeiro deve de ser o CULPADO, visto ele exercer o mesmo cargo da Berta no governo do PSD.
Algum iluminado desta ilha tem alguém em quem votar?
Parece o roto a falar do esfarrapado. Ta visto que o voto na laranja como na rosa é um uma conformação com a situação que está.
Bem ou mal, o deputado do CDS tem algum tempo de antena e considero um fervoroso defensor da nossa ilha, é claro que não concordo com tudo o que esse senhor diz, mas que a voz dele trás mais regalias para a nossa ilha que a do José Francisco não tenho duvida. Outro bom exemplo disso é monarca do corvo, apesar da sua radicalidade defende os interesses do corvinos e faz mais pela nossa ilha que os deputados do ps e psd.

Chega de Maiorias.

Anónimo disse...

em resposta ao anónimo das 16:32 de 4 maio. o governo está para resolver os problemas dos portugueses. se eu fosse da tua laia é que pedia o pequeno almoço na cama.

Anónimo disse...

Este Governo Desgovernado não sabe o que anda a fazer é uma tristeza, já há tantos anos no poder e em alturas que o governo central era ps nada fizeram para termos o cabo de fibra e agora que estamos a uns meses de eleições vêm cá gastar o dinheirinho dos nossos impostos e dos nossos subsidios de ferias e natal em campanha eleitoral!!! É mesmo um Governo Desgovernado!!