sexta-feira, 11 de maio de 2012

Berta Cabral promete extensão do cabo de fibra óptica... caso vença as eleições

A presidente do PSD/Açores assumiu [no passado dia 7] o compromisso de concluir a extensão do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo se vencer as eleições regionais de Outubro.

Berta Cabral, no final de uma visita à ilha das Flores, lamentou que o Executivo regional socialista não tenha ainda concretizado este investimento, considerando que teve "tempo demais" para o fazer. "Em 16 anos, o Governo Regional gastou 25 mil milhões de euros", frisou, acrescentando não compreender como é que não conseguiu disponibilizar os 12 milhões de euros necessários para levar o cabo de fibra óptica às duas únicas ilhas do arquipélago que ainda não estão ligadas.

Para a líder regional do PSD/Açores, agora "já não há tempo" para concretizar esta obra na actual legislatura, frisando que será o próximo Governo Regional, saído das eleições de Outubro, que vai concluir a extensão do anel de fibra óptica às ilhas do grupo Ocidental. "Será nesse novo ciclo que as Flores e o Corvo vão ter o cabo de fibra óptica", afirmou.

Berta Cabral recordou que, em 1995, foi uma das responsáveis pela construção da primeira fase do anel de fibra óptica nos Açores [que chegou a todas as ilhas açorianas com excepção do Corvo e das Flores], acrescentando que será também ela a concluir a segunda fase [em que finalmente o cabo de fibra óptica chegará às ilhas ocidentais].

Nesta deslocação à ilha das Flores, Berta Cabral teve uma reunião com a população local e encontrou-se com responsáveis da Associação Agrícola da ilha.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Jornal Diário», RTP.Notícias.pt, «Diário dos Açores», jornal «A União» e "sítio" do PSD Açores.
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

eu já estou farto de ouvir falar em promessas.

Anónimo disse...

A demagogia continua a não ter cor, só somos bons e justos antes de ir para o "poleiro".

Anónimo disse...

alguem já recebeu o reembolso do irs referente ao mes de abril é que era 20 dias e o meu já fez um mes no dia 7 deste mes de maio e ainda não chegou mada à minha conta.

Anónimo disse...

Mentirosa e aldrabona.

E se não vencer já não interesserá o cabo?

Anónimo disse...

Finalmente alguem que se compromete a executar uma obra fundamental

Anónimo disse...

Epá deves mesmo estar á rasca!aguenta-te!

Anónimo disse...

De cantigas e pão de padeiro estou eu farto,todos eles fazem e acontece mas é quando estão para entrar e nós vamos continuando no mesmo.

Anónimo disse...

TEns toda a razão no que dizes anónimo das 23,27.

Anónimo disse...

O PS disse pela voz do presidente na sua visita as flores que ia resolver o problema ainda este mês. Qual dos dois e o ( F da P ) mais mentiroso.

Anónimo disse...

O mais mentiroso é o Carlos Cesar. Bolas são muitos anos a enganar os Florentinos.
Este Cesar vai embora depois de tantos anos de governação e em matéria de comunicações ficamos na mesma.

Anónimo disse...

O Carlos Cesar não está e nunca esteve priocupado com o grupo ocidental, ele só vêm cá de vez enquando comer bom peixe, boas lapas, boas lagostas pagas a preço de ouro pela autarquia de sta cruz ao hotel chique e choque cá da ilha! É por isso que eu voto nos socialistas, eles merecem o meu voto e toda a minha consideração pois conseguem enganar todos os habitantes das ilhas a ocidente, viva ao pereira, viva ao manuel mania, viva ao zé da flauta, viva ao governo desgovernado socialista sois os melhores!

Anónimo disse...

e ele Cesar poderia ter resolvido este caso do cabo de fibra óptica porque teve no governo Central do mesmo Partido mas inflizmente só se lembram dos Florentnos e Corvinos é perto das ileições.

Anónimo disse...

Berta Cabral será uma excelente presidente do governo regional, eu e a minha familia votamos PSD pois ambicionamos com uma mudança nesta ilha e nos açores.

Ambicionamos também que o menino de recados do pereira, o trica-trica como é conhecido aqui em casa vá para sua casa, acambaram-se as mordomias para ele, familia e amigos!!!

Anónimo disse...

Melhor que tudo é o mr president denunciar à anacom que o seu partido ainda não tinha assinado o papel!!!

Anónimo disse...

Ao menos a Berta teve a ombridade de dizer como foram as coisas e que em 1995 deixou de fora Flores e Corvo. O cesar veio às Flores dizer mentiras atrás de mentiras. Vai resolver a coisa num mês (a ver vamos) porque está parada num dos seus secretários. Andou a mastigar dezasseis anos nestye assunto, e chega ao fim e estamos pior que quando ele chegou. Irra.

Anónimo disse...

A Drª Berta promete, promete....
Anda por aí, pelos caminhos, a dizer que vai fazer, que vai por e que vai dar.
Se fizer o mesmo que a escumalha do PPD e do CDS anda a fazer em Lisboa, é melhor arrumar-se já.

Anónimo disse...

Grande Betinha já ganhastes para frente com o porto das poças.
Já estou farto de ver bonecos no papel e aldrabões a mentir!!!!!