segunda-feira, 28 de maio de 2012

Maioria das empresas municipais açorianas poderá ter de vir a ser extinta

As novas regras para a actividade empresarial local, aprovadas recentemente em Conselho de Ministros, poderão determinar a extinção de praticamente todas as empresas municipas açorianas, perspectiva o presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA), João Ponte.

A nova lei para o Sector Empresarial Local insere-se no âmbito da Reforma da Administração Local que está a ser preparada pelo Governo da República. João Ponte discorda dos critérios que vão ser aplicados sublinhando que a maioria das empresas municipais, de natureza social, não gere as receitas exigidas no novo diploma. Por essa razão, o presidente da AMRAA estima que 90 por cento das empresas municipais poderão fechar as portas.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

As de Ponta Delgada estão completamente falidas.

Anónimo disse...

E agora? O que vai fazer a Berta?

Anónimo disse...

já não era sem tempo... estas empresas municipais foram uma maneira de os presidentes ,esgotadas as capacidades de endividamento das respectivas câmaras,porem mais dívidas em riba das câmaras para os munícipes pagarem durante 20 anos.O resultado está à vista. Agora toca a pagar todos os impostos e taxas pela bitola máxima.Era fazer um auto de fé com esses presidentes todos.
nicolau florentino

Anónimo disse...

A Berta vai pedir ajudar ao seu chefe, o Corta-Relvas da Maçonaria e expert em assuntos de futebol (e não só!)....

Anónimo disse...

Nem comento a de santa cruz, o presidente da caveira Mauricio é secretario, o pereira presidente da câmara é presidente desta mesma empresa...deve estar bem falida, com o pereira de presidente, lol já imagino a corrupção, lavagnes de dinheiro ...

Anónimo disse...

Nunca deviam ter existido,para bem de quem paga impostos,