sexta-feira, 13 de julho de 2012

Clima e natureza é que atraem turistas

O embaixador da Alemanha em Portugal, Helmut ElfenKampe, afirmou que o clima e as oportunidades de contacto com a natureza são factores especialmente atrativos para a visita de turistas do seu país aos Açores.

"Os Açores são, para muitos alemães, uma região interessante porque têm uma mistura de bom clima durante todo o ano, oferecem a possibilidade de se fazer desporto e de estar perto da natureza", frisou o diplomata alemão no final de uma audiência com o presidente do Governo Regional, Carlos César.

Para o embaixador alemão, o bom clima e a possibilidade de contacto com a natureza constituem "elementos que cativam os alemães que vão para férias".


Notícia: «Açoriano Oriental» e jornal «Destak».
Relembrar que são os visitantes alemães quem em 2012 estão a salvar que haja ainda maior quebra do turismo nos Açores (mais acentuada nas ilhas das Flores e Graciosa). Note-se ainda que os transportes públicos e marítimos, a animação nocturna e a hospitalidade são alguns dos pontos que os turistas nórdicos consideram negativos nos Açores; por outro lado, os pontos positivos apontados à Região são o clima, a natureza, a paisagem, a qualidade ambiental assim como o preço. Há quem já fale na necessidade de um "plano de emergência" para o nosso turismo.

Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu, que sou de bom clima e natureza bruta, já atraí uma passarinha alemã.