quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gê-Questa acusa Governo Regional de esconder informação sobre transgénicos

A Gê Questa - Associação de Defesa do Ambiente solicitou informação oficial sobre o número de explorações agrícolas e a quantidade de terra cultivada com milho transgénico na Região, mas não obteve dados. A associação acusa a Secretaria Regional de Agricultura e Florestas de défice democrático.

A Gê-Guesta refere que o milho transgénico foi semeado antes da entrada em vigor da nova legislação. Vítor Medina, dirigente da associação, defende o efeito retroativo da lei e o corte dos milheirais.

Nos Açores está proibida a plantação de qualquer espécie de semente transgénica. Pretende-se mesmo que os Açores sejam classificados como região livre de organismos geneticamente modificados.


Notícia: RDP Antena 1 Açores.
O Governo Regional reagiu afirmando que os dados de 2012 não se encontram ainda disponíveis. Carlos Santos, director dos Serviços de Agricultura e Pecuária, adianta que as explorações agrícolas cultivadas com milho transgénico aumentaram de 2 para 19.

Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta Gê Questa também deveria preocupar-se com a destruição do jardim natural de Santa Cruz na frente do Hospital ou Matadouro? Consta-se que vão fazer passeios com pedra de cantaria do Posto Meteorológico que está enterrada ao pé dos jardins.O Manuel Mania, agora poderia dizer que o seu inimigo n.º1 "candidato pelo PS" não cumpriu com a promessa de erguer o Posto Meteorológico enquanto presidente da Câmara. As Verdades são para ser ditas ao mais alto nível aqui no blogue e no facebook antes das eleições.A bem da Nação.Se és homem vem esclarecer o povo das Flores.
Marcelo