segunda-feira, 23 de julho de 2012

Organização internacional de pesca submarina visitou a ilha das Flores

A organização internacional Diving For a Cause dedica-se a promover os valores da pesca submarina solidária e eco-responsável. Este Verão uma equipa da Diving For a Cause deslocou-se à ilha das Flores, a convite da Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia .

No âmbito dessa visita, no passado dia 8 de Julho, em conjunto com a Absolute Blue foi realizado um projecto de consciencialização ambiental focada em proteger as nossas águas marítimas. Com um programa de sensibilização ambiental com crianças, os debates centraram-se na sustentabilidade dos nossos mares através da captura selectiva de peixes e também na importância da responsabilidade ambiental através do controle da poluição dos nossos mares.

A Diving For a Cause conseguiu juntar praticantes de caça submarina, representantes de empresas náuticas florentinas, bombeiros, representantes de entidades locais e famílias num dia de formação educacional, participação e discussão sobre planos de acção num projecto de limpeza da costa marítima florentina.

No próximo mês de Agosto essas diferentes entidades florentinas vão juntar as mãos no primeiro de muitos projectos de limpeza marítima na ilha das Flores. Um primeiro passo bastante importante para organizações que tradicionalmente agem isoladamente, mas agora foi reconhecida a importância da colaboração mútua para criar mudança. Um conceito que todos entendemos, mas muitas vezes é difícil iniciar devido a pequenas diferenças.

O programa desta visita incluiu dois dias de capturas de peixe em caça submarina, que foram entregues ao Lar de Idosos das Lajes.

A Diving For a Cause regressará à ilha das Flores no próximo ano, orgulhando-se de ter sido convidada para esta acção de sensibilização ambiental e agradecendo a participação das pessoas neste projecto.


Notícia: "sítio" do Parque Natural da ilha das Flores.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: