sábado, 7 de julho de 2012

PS divulga cabeças-de-lista: nas Flores candidato vai ser Manuel Pereira, actual presidente da Câmara de Santa Cruz

O PS Açores anunciou esta noite os candidatos que vão liderar as listas nas nove ilhas do arquipélago nas eleições regionais previstas para Outubro, entre os quais não se encontra Carlos César, líder do partido na Região.

Vasco Cordeiro, candidato socialista à presidência do Governo Regional, vai liderar a lista pela ilha de São Miguel. Na Terceira, o primeiro candidato será Sérgio Ávila, actual vice-presidente do Governo Regional, enquanto no Faial a lista do PS será liderada por Ana Luís, actual presidente da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infra-Estruturas (SPRHI). Miguel Costa, actual director regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, será o cabeça de lista pelo Pico e Duarte Moreira, presidente da Associação Agrícola de Santa Maria, vai encabeçar a candidatura socialista nesta ilha.

No Corvo, a candidatura socialista será liderada por Iasalde Fraga Nunes, empresário da restauração, e na ilha das Flores a lista do PS Açores vai ser encabeçada por Manuel Pereira, actual presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O actual deputado José Gregório Ávila vai liderar a lista pela Graciosa, enquanto o arquitecto André Rodrigues será o cabeça de lista do PS em São Jorge.

Os nomes dos cabeças de lista foram aprovados esta noite na reunião da Comissão Regional do PS Açores que decorreu na Horta.

Os socialistas açorianos apresentam uma renovação de 80 por cento nos primeiros nomes das listas, já que sete dos nove círculos eleitorais terão um novo cabeça de lista relativamente às anteriores eleições regionais. Os únicos que repetem essa posição são Sérgio Ávila, na Terceira, e Duarte Moreira, em Santa Maria.

As listas completas dos candidatos socialistas às eleições regionais previstas para Outubro serão divulgadas no final deste mês, altura em que se saberá se Carlos César será ou não candidato.


Notícia: jornal «Público» e «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

40 comentários:

Anónimo disse...

e o Gabi da musica, vai em segundo, quer dar que falar. Os socialista podem se bem arrumar para um canto que nâo vão loge.

Anónimo disse...

a gente ker genta da nosa terra nao de fora. k ta ja na reforma.ja basta.

Anónimo disse...

O Manuel herberto éra da terra fez alguma coisa?

Anónimo disse...

Que eu saiba alguma coisa se tem feito em santa cruz tem sido o pessoal fora da trerra porque os da terra não fazem nada.
Tivemos um presidente de camara da fazenda que nem tão pouco fez nada para a sua aldeia vejam o que este presidente fez só para a fazenda.

Anónimo disse...

Que ele não é dos melhores eu tambem concordo mas apontem lá outro da terra para candidato á camara que eu quer ver.

Anónimo disse...

Os trabalhadores da camara estão bem contentes com este presidente e esta.

Anónimo disse...

Ele não é tão mau como dizem, até o Dr. paulo valadão vota na assembleia a favor dele e esta.

Anónimo disse...

Tambem nas ultimas eleições da camara dezia-se mal dele e de tudo no fim ele quaise meteu a camara toda portanto toda a gente tem coisas boas e más e eu não vejo ninguem cá da terra com melhor perfil para gerir a camara doque ele e não são os candidatos anteriores a camara que vem para cá fazer melhor e está á vista nos próprios serviços que esses candidatos tem para lhes dar o valor portanto tenho calma e vamos ver quem são os deputados dos outros partidos que devem ser os mesmos anteriores que é a mesma coisa e toca a musica, eu ainda não vi nestes ultimos anos nenhum deputado na assembleia que fize-se alguma coisa pelas flores a não ser em beneficio deles.

Anónimo disse...

Uma escolha acertada.
Primeiro porque não é com conversa que se resolvem os problemas. É com trabalho.
Segundo porque não é com politiquices que se ultrapassam dificuldades. É com posições acertivas.
Terceiro porque não é com atitudes acomodadas que se projecta a nossa ilha. É com coragem para denunciar o que está mal e elogiar o que está bem.

O meu voto é garantido.

Anónimo disse...

O comentador de 7 de Julho 23:21h
-deveria escrever sempre. Ele sabe o que diz e sabe escrever.

Acerca do Sr Pereira, que nem o conheço, ser elegido para representar o PS,que importa?

O presidente duma Câmara, seja ele donde for, desde que sirva o seu povo e zele pela parte que lhe pertence, é um bom presidente; o resto não interessa.

Essas línguas perversas, que se metem a teclar num computador para dizer asneiras sem tão pouco saber
escrever as palavras, como acima leio, que se ponham a cavar cana -roca, por ser vergonhoso os ler.

A velha pedra da escola e um lápis da mesma matéria ainda será muito luxo p'ra eles. Pobres diabos.

Anónimo disse...

Quem tem olhos na cara vê.
A administração da Camara de Santa Cruz fez muito pelas Flores nos ultimos anos. No dominio das estradas, das escolas, da cultura, do equipamento urbano, do apoio social aos que mais precisam, e do ambiente.
Neste ultimo dominio, os resultados estão à vista. Combateram-se e encerraram-se lixeiras, uma vergonha que havia por todo o lado na beira dos caminhos. Implementou-se a recolha de lixo para reciclar. As nossas águas são apontadas nas análises como excelentes. Deu-se apoio aos parques naturais, para desenvolver o turismo.
Isto numa época de crise, onde os dinheiros não abundam.

Anónimo disse...

Olá a todos
Nao se preocupem muito com isso, porque serem esses ou outros quaisquer é igual.
Essas escolhas sao feitas pelos cabecilhas (3 ou 4 no máximo)de Sao Miguel, e obedecem a duas ou tres regras, a saber;Quem é mais elegível (por ter dado mais casas ou cimento,oferecido mais empregos nos serviços ou instituiçoes onde está ou esteve,sorri e dá mais palmadinhas nas costas,diz sempre que sim ao que lhe pedem,embora esteja pensando;"nunca verás isso"),quem diga SEMPRE que SIM, sem questionar, ao que o partido propuser e mandar,pensando que NUNCA vai discordar ou desobedecer,que aceite o lugar que lhe for destinado nas Listas e a sua suspensao, se porventura for necessário,que so intervirá na Assembleia quando for auturizado ou mandado e mostrará primeiro o que vai dizer, que obedecerá cegamente à disciplina de voto,mesmo que pense (porque nao pode pensar)que as propostas dos adversários sao optimas e que desejava que fossem suas.
Portanto, para dizer sempre que sim aos seus e sempre que nao aos outros,qualquer um serve! Aquilo nao tem nada que saber;quando o Governo destinar fazer um melhoramento numa Ilha, os Deputados da situçao,fazem uma intervençao a reivindicar isso, e os da oposiçao dizem que é necessário, mas que nao é bem assim,que é maior, mais pequeno, mais branco ou mais preto,etc.
Com estes partidos, é esta a democracia que temos!

Baldes (de água fria) disse...

Então e o Zé da Música? Só serve para tapar buracos?
Talvez o recompensem com a candidatura a presidente da Câmara... a não ser que e câmara passe a ser hereditária, como já ouvi dizer.

Anónimo disse...

A minha opinião é que todos os que aqui comentam é que deveriam ser os candidatos. Pois é tudo gente (muito) culta, que nem escrever sabem. Só sabem mesmo é mandar postas de pescada!
Esses sim, seriam os melhores candidatos por esta ilha!

Anónimo disse...

Pela primeira vez desde a muitos anos penso que o PSD esta a fazer as coisas mais organizadas sem guerras internas com alguma cabeça, tentando encontrar pessoas novas com alguma capacidade, ao menos são pessoas com vontade de melhorar, por outro lado o PS, esta a dar os mesmos tiros nos pés que o PSD deu á uns anos escolhendo para candidato alguem que apenas soube ser um grande oportunista.
- Chegou ás Flores como fiscal da obra do porto das Flores
- foi nomeado pelo PSD para delegado de ilha da secretaria do equipamento.
- Mudou o governo para PS mas ele mateve o lugar.
- foi candidato a camara municipal pelo PS, consegui fazer passar a mensagem e foi eleito.
- neste momento é candidato a deputado.
Por favor não me passem mais atestados de incompetencia.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o candidato das Lajes foi o que João Lourenço mandou que fosse. O João tem o reabo preso mas tem também muitos presos e não é pelo rabo, é pelo pescoço

Anónimo disse...

De acordo com o comentador das 11:55 o PSD mudou. Agora já se entendem uns com os outros e, pasme-se, até estão a fazer "as coisas" de forma calma.
Puro engano.
O PSD nas Flores continua um linheiro de cobras venenosas, todas às dentadas uma nas outras. Todos querem ser grandes menos no nariz.
Ora de gente desentendida, não se pode esperar grande coisa.
Nas hostes do PSD não há calma nenhuma. Bem pelo contrário. A forma como fazem politica, no ataque de pessoas e sem exporem ideias, não leva a lado nenhum.
O PSD nas Flores, tal como nos Açores, governou anos sem fim. Depois de perder nunca se soube renovar. É sempre mais do mesmo. Os tempos mudaram e o PSD nunca mudou.
Por isso vai perder.
Querem apostar comigo?

Anónimo disse...

O Pereira é um político no melhor sentido da palavra,boa lábia, engana bem estes pobres diabos e vai-se reformar à custa de todos vós.No fim,faz como o Manuel Herberto, vai embora.Depois dele vem outro de fora tentar a mesma sorte,é fácil,todos vocês que votaram nele são uma cambada de burros.Até as obras foram feitas com toda a porcaria a sair para o mar.Aqui nas Lajes não caímos nessa tolice.
Esse fulano nem casa nas Flores têm,anda de renda em renda e até a casa da Fajã o melhor é meter PJ a estudar como é que ela foi feita.

Anónimo disse...

Olá gente não manipulada!
Gostaria que este comentário embora anónimo fosse divulgado por todas as Mulheres e Homens, quer da noite, do dia ou ambos. Obrigado.
Alguém com sabedoria poderia neste blogue resumidamente esclarecer:
1 - O que são planos a médio e longo prazo duma organização governamental ou não?
2 - O Senhor João Manuel Ex-Presidente da Câmara, fez ou não, Caminhos para todas as casas habitadas?
Pois o senhor Sousa da Fazenda tinha planos para acrescentar o cemitério em Santa Cruz, na altura em que havia milhares de pessoas, na freguesia, mas segundo estatísticas não era viável, agora sem necessidade de amplia-lo, o candidato a deputado “Regional” construiu uma obra desproporcional a todos os níveis, não vou falar de obras que os mais atentos sabem tais como os esgotos para o mar, de obras enterradas nem de obras bem feitas. Pois não vale a pena perder energias em pisar familiares e amigos que não merecem. Verdade!
Como ainda mencionaram nos comentários o nome do senhor Manuel Herberto Rosa e a meu ver com os conhecimentos adquiridos durante a sua vida traduziu-o, no melhor deputado da sua era senão o melhor de todos os tempos eleito pela bonita ilha das Flores, para quem não é canalha e não tem a cabeça oca é só pensar um pouco, verdade! Pois trabalhou muitos anos com gente sabia, na Secretaria da Agricultura e Pescas, lembram-se? Daí o que foi feito nas Flores durante os seus primeiros mandatos, conquistou a maioria dos votos das Flores. Verdade! Por mérito próprio elegeram 2 deputados pelo Partido Socialista, incluindo o senhor professor José Gabriel, verdade! Também regente de banda de música como o pai do Senhor Manuel Herberto da Fazenda das Lajes. Verdade! Com simplicidade, julgo que os senhores reformados deveriam dar lugar aos mais novos ou na era moderna deveriam eleger uma senhora para governar os Açores melhor, claro!. Se algum deputado das Flores merece um louvor com certeza é o senhor Manuel Herberto Rosa. Neste momento, na sequência de políticas erradas e com muita pena o senhor José Gabriel que não tem culpa deve ir para a escola, pois tiram-lhe o tapete. Verdade! Em democracia o “voto certo” é no maior partido da oposição, foi assim que me ensinaram. O Voto é SECRETO. O Voto das Flores não aquece nem arrefece e sabiam que as mulheres não podiam votar em Portugal há uns anos atrás e ainda há muitos países que as mulheres estão proibidas de votar! Termino sem ofensas e o melhor para a comunidade abandonada que aconteça.Obrigado pela vossa atenção.

Anónimo disse...

Quer queiram quer não o partido de Hugo Chaves - Magalhães ou de Mário Soares que vendeu o escudo à Europa e levou o pais à ruina tem sempre pessoas, na ilha das Flores, com interesses que votam PS, e não precisam do voto povo.Se não houver mudanças de atitudes os vossos filhos arriscam-se a ir passar férias à Birmania!Aproveito para desejar felicidades ao senhor Vasco Cordeiro, nas suas novas funções após terminar a sua atividade politica.

Anónimo disse...

Desculpem-me
O senhor Sérgio Ávila, foi uma mancha negra do governo do nosso estimado Carlos Cessar, que já deveria ter ido para Vancuver Canada á anos atrás, viver com sua esposa e dar lugar de governação ao senhor Vasco Cordeiro. Meus amigos 10 anos de governação deveria ser o limite com mandatos de 5 anos.Quem paga a factura de jantares e eleições são os que trabalham para sustentar a familia.Agora é tarde demais para o economista Vasco Cordeiro e como alguém disse há uns anos atrás, é tempo de mudança com politicas diferentes, quem não concorda são os burros!Tempo a mais criam-se raises daninhas!É preciso alguém mais humanos e menos robots em qualquer governo!

Anónimo disse...

Pensava que o senhor deputado Ricardo Rodrigues era cabeça de lista do PS para a ilha do Corvo, pois neste momento faz mais falta nos açores do que, na assembleia da república, quem manda é a troika de socrates e m Soares! O homem até tem perfil para presidente do governo regional dos açores, mas os socialistas preferem queimar o Vasquinho nuralmente.Caso são miguel eleger Vasco Cordeiro, não fara pior do que José contente e Sérgio Ávila. O nosso querido Cesar e luisa já há anos não governam e são finos como uma ratos e a decisão deles já estão tomadas. O sicilianos queriam enganar o povo das ilhas com a figura de Cesar, mas para além de são miguel é só paisagem por isso vocês sabem bem qual a minha opinião sobre isso.

Anónimo disse...

Parabéns Sr professor, votei em si e voltarei a faze-lo.V.Exa ao não aceitar ser segundo dum corrupto oportunista revelou elevada verticalidade e principios. O PS perdeu mais do ganhou com esta atitude deveras bandida

Anónimo disse...

Muitos comentarios tem vindo a publico nos ultimos dias uns melhores outros piores, cada qual com a sua opinião mas na maioria eu descordo doque para aquidizem, usam a revalidade de conselho e até se fala nos desgotos para o mar e no lixo que para aí anda, poi é verdade em determinado aspecto mas não édeste ou daquele conselho é dos dois, porque lixo que o faz são as pessoas da ilha e não os presidentes, pois nesta ilha vai tudo desaguar ao mar seja l´de onde for se não é desgotos são ribeiras e as mesmas trazem de tudo que dis estabulos ou matadoiros e cooporativas tudo vai desaguar ao mar portanto não vamos comentar estas coisa porque já cheguei á conclusão que todos tem culpa e a culpa não é de ninguem mas vem para aqui algumas pessoas dizer determinadas coisas que até parece que os mesmos são infaliveis e são perfeitos em tudo pois bem diz quem és e depois discutimos.
No meu intender não há ninguem neste mundo que seja perfeito e que não tenha nada para eu lhe apontar, eu digo isto por mim próprio, eu não consigo ser perfeito tenho os meus defeitos e nesta terra eu ainda nunca vi nenhum ser humano das flores que eu dissece este tipo é uma pessoa do mais perfeito que eu já conheci.
Podem falar de tudo mas não digam tão mal uns dos outros desta maneira.

Anónimo disse...

Se a notícia é certa, porque não o senhores professores fazer uma coligação CDS/Independente e arrumar com o governo do PS que nos levou a ruina e durante muitos anos não vamos levantar a cabeça de vergonha dos nossos governantes.Pois José Gabriel há anos atrás também enganaram a Maria José de Ponta Delgada e o povo das Flores.Não és o primeiro nem o último e só os burros não mudam!

Anónimo disse...

Sr prossor, lembra-se quando queria ir para o lugar do continental que roubou dinheiro para a reforma e que fez uma casa na faja a nossas custas. Grite agora pelo manel mania

Anónimo disse...

O senhor foi meu professor e tenho muito orgulho em o ter tido como deputado com o meu voto. Os bandidos do PS enganaram o senhor Deiche essa corja

Anónimo disse...

Nas Flores a eleição do pereira foi manipulada por ele e pelo Contente. Como vocês todos sabem militantes do PS o secretário Contente andou a telefonar a todos vocês militantes do PS a pedir para não aparecerem na reunião de ilha, certo!? Como vocês não apareceram na reunião para eleição dos futuros candidatos pela ilha, foram os socialistas micalenses ehehehehehehe a escolherem o lambe cús do pereira para candidato! Espero que vocês tenham aprendido bem a lição e na altura de votar mandem este marmelo para casa pois ele usa meios muito baixos e nada democráticos para atingir os seus objectivos. Mas para o Gabriel foi muito bem feito, talvez assim apreenda a lição! Já não foi a primeira vez que o secretário Contente fez isso, como alguém já escreveu aqui na altura que a Maria José queria ser candidata à Câmara aconteceu a mesma coisa!!! Vocês Florentinos já nem na vossa terra mandam ahahahah uma verdadeira vergonha!
O Pereira merecia ir para casa já nas proximas e a judiciária deveria ir à câmara ver toda a corrupção e desvios que por lá andam!

Anónimo disse...

Nunca em tempo algum um medíocre continental atingiu, roubando, mentindo, usurpando, asneirando o estatuto de deputedo. Assim devemos votar em florentinos como o dr Paulo Rosa o Dr Bruno Maciel. Arrumar o Ps e os sue lacaios muitos deles eram do PSD é obrigação do povo das flores

Anónimo disse...

Gostaria de deixar uma informação de ultima hora.
Segundo consta o Pereira convidou para segundo lugar o Luis Maciel que depois de algum tempo declinou o convite, seguidamente convidou o Paulo Reis que tambem declinou o convite.
O primeiro jáo deve pensar que depois de tanta derrota o melhor seria não aparecer, o segundo deve ter pensado que depois de perder a Assembleia Municipal o melhor seria não aceitar.
Agora vamos a terceira escolha.

Anónimo disse...

DR. disto, Dr. daquilo. efetivamente nas Flores existem muitos Doutores.Todos querem ser grandes menos das orelhas e nariz.
Deve ser o local do País/Mundo com o ratio mais elevado de Dr. por m2 e alguns/algumas ainda são piores que o Dr. Miguel, ocupam cargo de Drs e nem isso são.
Não querendo desconsiderar os Drs das Flores convém não esquecer que, na maior parte das vezes eles são ainda piores do que os Drs de fora.
Alguns tem mesmo o rabo bem preso, lá pelos lados da "Espanha".

Anónimo disse...

O pereira com a sua 4.classe também é Dr. e mais nada! Assim ficamos com mais um Dr. aqui na ilha e este teve uma excelente univercidade pois é licenciado em corrupção pela faculdade da vida patricionada pelo Governo Socialista do Carlos César e com o silencio das autoridades fiscalizadoras Portuguesas;)

Anónimo disse...

O fiscal Pereira não é doutor.
mas consegiu fazer uma casa na fajã com a mão de obra da secretaria e fez a casa no nome do filho para conseguir um apoio em materiais.
Isto é mais do que um doutor

Anónimo disse...

O Sr. Caramelo da TV cabo, da Meo, do Lar de Idosos,da Junta de Freguesia das Lajes, dos Trilhos Turísticos, das Ribeiras, dos Curais de Gado e das Águas dos Agricultores e muito mais... enfim " Homem dos 7 ofícios " merecia também um doutoramento como Socrates e Relvas de Lisboa, com a sua experiência poderia dar uma ajudazinha, na conquista de votos ao seu amigos Bruno. Pois toda a gente comenta que o sr. Luis Caramelo, vai fazer parte do próximo elenco camarário, na lista do PSDemocrata do qual é fundador do partido como o apoio do sogro José Lizandro, sem João Lourenço que fez mais pelo seu concelho do que uma duzia de presidentes de Câmaras dos Açores e mais caminhos do que o desGoverno dos Açores, na ilha das Flores. Depois disto,vai para aposentação e viver, na fajã Lopo Vaz ou na Quebrada Nova depois de construir um caminho para lá. Pobre Jangada que está a viver dias como, no tempo de Salazar. Se quiser saber mais também pode aparece, no facebook onde as mulheres e homens são livres.

Anónimo disse...

A terceira escolha sem duvida será uma presa fácil para não dizer cerebro de adolescente numa das 11 freguesias, agora adivinha? não é difícil pois não.Sabiam que o Gaby estava a espera do acontecido para desistir de pertencer a um grupo de fofoqueiros.

Anónimo disse...

Não me digam que ninguem quer ser segundo com o Pereira, este PS esta mesmo bom, boa organização excelentes candidatos,renovação fantastica.
Eu dou-vos uma ajuda.
1º Pereira
2º Luis Maciel
3º Jose carlos
4ª Caramelo
Assim eram todos de fora da ilha,
mas para enganar o povo levavam
5º Paulo Reis
as reservas morais
Conceição e Jose Antonio Azevedo

Anónimo disse...

Não acredito na lista apontada.Dizem que o Senhor Caramelo está fazendo um bom trabalho na Cáritas ou casa do Povo? Sou de Santa Cruz mas já estou na américa ha muito tempo. Fico confuso com a Conceiçao, mas deve ser irmã do Miguel Maciel casada com José Tomaz, e é presidente da Escola.

Anónimo disse...

Por favor não metam o nome do senhor presidente da associação agrícola.Este senhor não lhe foi dado o devido valor pelos politicos de Cesar e PS. Pois como prémio, esse é que deveria ir para deputado com Bruno da Lomba e Paulo de Santa Cruz, uma vez que o Gaby tem outras prioridades.

Anónimo disse...

O Bruno da Lomba????
ora essa,mais um!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Finalmente parece que as Flores percebeu que tem gente de valor e gente nova que são da terra e deixam de prestar vassalagem a esses senhores de fora como Pereiras e Luis Maciel