segunda-feira, 16 de julho de 2012

Colocação de sinalética nos trilhos

O Parque Natural da ilha das Flores está a proceder à colocação de marcos em vários pontos dos trilhos classificados que cruzam o Parque Natural da ilha.

Estes marcos referem-se a pontos de interesse específico, nomeadamente onde podem ser observados aspectos relevantes da paisagem, da flora ou fauna endémicas, bem como de importantes estruturas geológicas, e correspondem a pontos marcados no «Guia do Parque Natural das Flores», recentemente lançado.

A colocação destes marcos de sinalização constitui assim mais um contributo para quem faz a visitação dos trilhos, na interpretação dos valores biológicos e geológicos presentes, bem como mais um contributo para o conhecimento do património ambiental do Parque Natural das Flores.

O Parque Natural da ilha das Flores está igualmente a efectuar a manutenção e reabilitação dos trilhos sob a sua responsabilidade, nomeadamente o trilho PR3 FLO – Miradouro das Lagoas/Poço do Bacalhau e o trilho PR4 FLO – Fajã de Lopo Vaz, sendo a manutenção deste último efectuada com a colaboração da Junta de Freguesia das Lajes.


Notícia: "sítio" do Parque Natural da ilha das Flores.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: