quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ilhas dos Açores têm grande potencial para aposta nas energias renováveis

A produção de energias renováveis nos Açores não tem sido muito favorável, mas espera-se que até ao final do ano se recuperem os níveis habituais.

A convição é de José Rosa Nunes, professor da Universidade dos Açores, tendo sido manifestada à RTP Açores à margem do segundo workshop internacional sobre energias renováveis.

Aquele professor universitário defende que se deve continuar a apostar nas energias renováveis, diz que há mesmo ilhas como as Flores com grande potencial e aponta o parque eólico da ilha Terceira como um dos melhores da Europa.


Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Recorde-se que o secretário regional José Contente defendeu [neste workshop internacional] um modelo assente no “regionalismo energético”, entendido como a capacidade dos Açores “assegurarem que o investimento e a liderança da produção de energias renováveis [na Região] seja completamente nossa”.

Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

As nossas camaras também podiam dar um sinalzinho e fazerem qualquer coisa nesse dominio.
Do tipo candeiros públicos a energia solar, disponibilização em local próprios de "pontos de energia", onde se possam recarregar pilhas com energias alternativas,
Implementar nas zonas mais planas transportes com carro eléctrico.
Promover junto dos jovens as enrergias renovaveis, distribuindo por cada criança um lead solar.
Emfim...

Anónimo disse...

As nossas câmaras querem mais +e dsitribuir sacos de cimento, dá mais votos

Oswaldo Martins Pereira Sobrinho (Maringá - Brasil) disse...

Se a energia eólica na Ilha das Flores for economicamente aproveitável, este sim será um grandíssimo passo em direção ao desenvolvimento econômico da ilha. Invistam nessa idéia!!!

Anónimo disse...

Não liguem ao que diz o Rosa Nunes. Sempre foi um saco de preguiça que só se preocupava em chumbar alunosb de Estatística dos Cursos de Humanidades da UAç