sábado, 26 de maio de 2012

Diocese intervém na Santa Casa lajense

A Diocese de Angra nomeou dois comissários para a administração da Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores.

De acordo com o padre Davide Barcelos, um dos nomeados, esta foi a solução encontrada depois de ninguém se ter candidatado, a 18 de Maio, às eleições para a mesa administrativa. A Misericórdia das Lajes vive tempos conturbados, sem dinheiro para pagar compromissos já assumidos, incluindo obras.


Notícia: «Jornal da Tarde» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

50 comentários:

Anónimo disse...

Nos tempos que correm, cada um tem de contar consigo.
Até as Misericórdias.

Há três coisas básicas que os antigos nos ensinaram:
- as despesas nunca podem superar as receitas;
- ninguém se deve fiar no ovo no cú da galinha;
- deve-se estender os pés conforme o lençol.

Tudo funciona bem quando estas máximas são respeitadas.

Anónimo disse...

claro ele é o deus da ilha das flores,assim os velhinhos estão salvos...

Anónimo disse...

Ainda hà quem defenda que as Lages é a capital, muito me admira de não terem aparecido candidatos, nestas alturas vemos que as Lages vai passar a ser freguesia de Santa Cruz e o pereira vai ser o proximo provedor das Lages;)

Anónimo disse...

como agora não há nada para mamar não aparece concorrentes para o cargo. deixem ficar à conta da igreja que está bem entregue.

Anónimo disse...

De qualquer forma o pereira vai ser o proximo presidente das lajes e muito bem. ele tem sido um grande home para santa cruz a capital das flores .

Anónimo disse...

Há sempre qualquer coisa para mamar,nem que seja um pratinho de sopa todos os dias...

Anónimo disse...

Pois...pois...como o Homem é muito bom na Camara de Santa Cruz voces o deichem ficar por ai é que merda já cá temos bastanta.

Anónimo disse...

Falta descobrie é quem vão ser os ajudantes dos senhores Padres?já houvi falar em alguns nomes, alguem sabe me dizer alguma coisa??

Anónimo disse...

É uma atitude responsável esta de a Diocese segurar a Misericórdia das Lajes.O meu aplauso.Isso contrasta com a irresponsabilidade e o comodismo a que se tem assistido, quer por parte de quem levou a instituição ao estado lastimoso em que parece encontrar-se,quer de quem se sucedeu e desistiu.Não sei as razões, mas é atitude que não aprecio.É nesses momentos que se vê a competência e a coragem dos homens.Competência para resolver os problemas,coragem para pôr a nu o que está mal,independentemente de quem seja responsável.Este é um problema que que tem que ser resolvido e é pela Irmandade da Misericórdia, que é uma instituição autónoma,com personalidade jurídica.Não descansaram e muito bem,enquanto não tiveram um Lar.Agora têm que se mostrar à altura de o gerir.Porque agora, a responsabilidade é muito grande.Enquanto não há,não há.Depois de haver, as pessoas esperam respostas.E a Região investiu.E não custa nada! Basta muita dedicação,muita solidariedade,alguma humildade,bastante compreensão,imenso espírito de servir,e acima de tudo,muita honestidade!
Vamos a isso. Boa sorte.A bem dos muitos que precisam. As Misericórdias são a Obra Social mais bela que conheço e cada vez mais necessária,nos tempos difíceis que se avizinham.

Anónimo disse...

Ao Senhor(a) de 28 ás 23:50
Apresente uma lista que eu vou votar e fazer publicidade por si

Anónimo disse...

Com a benção divina e com umas rezas,tudo se há-de resolver...

Anónimo disse...

Ainda vou ver a Troika intervir na Santa Casa!

Já faltou mais!

Anónimo disse...

Todos apoiamos o sr.28 23.50.
Apareça !!!!!

Anónimo disse...

O bispo disse que vai haver só uma santa casa a de santa cruz portanto a nossa dora vai mandar em tudo

Anónimo disse...

Aos desafios lançados pelos anónimos de 28, às 23H50 e 29,às 22H12, respondo que não apareço,porque nem sequer sou irmão da Misericórdia das Lajes,condição indispensável para o efeito,porque se o fosse, estaria disponível para dar o meu contributo,se fosse essa a vontade dos meus consócios,tal como já o fiz em muitas outras situações de voluntariado participação cívica.
Mas custa-me ver uma instituição, que durante décadas esteve inactiva e que agora,que tinha meios para cumprir uma função social importantíssima e necessária, cair nesse estado de abandono, sabendo que no seu seio e no seu meio, há pessoas capazes de a dirigirem. Basta quererem.
Obrigado pelas referências e pela disponibilidade do primeiro Anónimo.

Anónimo disse...

O Bispo e os padres e mais aqueles que lhe cheiram a parte de trás podem ir todos arder no fogo do inferno,e deviam ter vergonha de vestir a batina branca.

Anónimo disse...

Quem comentou data 31 de Maio de 2012 18:48 é um autentico camelo sem educação,você deve ter sido criado na selva meu grande animal sem vergonha.

Anónimo disse...

Na selva ainda é pouco é a meu ver um cão criado sem dono que não tem respeito por ninguem deveria estar dentro das grades da cadeia e não sair de lá que não faz falta nenhuma cá fora que só encomoda as pessoas iducadas.

Anónimo disse...

Os camelos pelo menos não vivem á custa dos donativos dos pobres"crentes",comem sim ervinha que Deus fez crescer nos prados.

Anónimo disse...

AS Lajes não necessita de pessoas de santa cruz e da terceira para ser comandada,esses tipos já foram escorraçados de outros sitios porque por onde andaram deram mostras do quanto valiam...só espero que aqueles que necessitam de carinho(os velhinhos)não sofram por todas essas besteiras.

Anónimo disse...

Aprende a falar e ve se aprendes tambem a ter mais iducação. Não são velhinhos são pessoas idosas, velhos são os trapos.

Anónimo disse...

boa? anónimo diz que as Lajes não precisam de pessoal fora do concelho para mandar.

Anónimo disse...

concordo com o que diz um anónimo, a igreja relamente é uma máfia, vive â custa dos pobres de espirito enganando-os a torto e a direito, só de pensar que fui enganado quando era criança, devia meter um processo a esta instituição mentirosa e mafiosa! Fui enganado e abri os olhos a tempo, não preciso de homens de saias nem de santos em barro para ter fé, acredito num Deus totalemnte diferente e mais vos digo que o céu não existe, existe o universo e infinito! A igreja não passa de uma instutuição mafiosa, mentirosa, manipuladora etc, etc, etc....só não vê quem é ceguinho! O vaticano vive no luxo e não faz nada para ajudar os povos que morrem de cede e fome, eles são uns chulos! Mas acredito que os dirigentes desta máfia vão arder no famoso inferno que não existe, mas gostava que existisse, queria ver estes gajos de saias a arderem no inferno que eles proprios defendem! Sou contra as máfias e a igreja é uma verdadeira máfia!

Anónimo disse...

Trapo és tu que não sabes que comentar

Anónimo disse...

Tem toda a razão anónimo das 08:47 eles são piores que os giganos,são os piores bichos que veram para este mundo,mentirosos,vigaristas,dando lições de moral sem vergonha do que fazem á saída da igreja,pregando aquilo em quem não acreditam,meditando,fazendo-ses quase de santos,e elas principalmente acreditam em tudo,cerebro oco o das ,mulheres.inventão festas lá vão elas cozinhar e levar os doces para agariar fundos para isto e para aquiloe e depois passados uns tempos lá vão eles de férias com o dinheiro...burras que são as mulheres!!!!

Anónimo disse...

Força pessoal das Lajes deem um pontapé no rabo desses gajos e metam-nos no seu lugar,uma vila dessas não necessita de um orelhudo de santa cruz aí,ele que vai cavar batatas que só presta para comer.

Anónimo disse...

Tens razão as Lajes não necessita daquilo para nada.

Anónimo disse...

Isto realmente é demais! Quando está em discussão a situação e a sobrevivência de uma instituição de solidariedade social,que por o ser, recebeu e recebe meios do governo, que são o dinheiro do povo,para ajudar pessoas incapazes e desamparadas, como idosos,inválidos,deficientes e pobres,que são cada vez mais, infelizmente,aparece aqui uma quantidade de gente a "assobiar para o lado" passe a expressão,sem mostrar um mínimo de preocupação e responsabilidade pelo essencial,antes misturando coisas que não vem ao caso e maltratando pessoas e instituições em que muitos,dentro da liberdade que lhes assiste,acreditam e seguem. E ainda têm o atrevimento de dizer que não necessitam de ninguém de fora, quando foram os "de casa" que criaram a situação existente, os que se lhes seguiram desistiram e não aparece mais ninguém! Essa é que é essa! Se assim não fosse, a Diocese não teria nomeado os Padres!Ou não é assim ? Está tudo doido, ou eu não percebi?
Tanta má língua já não parece só maldade! Eu sei que há muita, mas será tanta? É capaz de ser provocação; mas também para isso há limites!
Cordialmente.
Um cidadão preocupado com a nossa Ilha.

Anónimo disse...

falt e ao H. SILVA par esto der en bom caminho.

Anónimo disse...

gostei de ler o aritgo do anónimo das 00.01e digo que precisamos é de pessoas ignorantes que vem para aqui falar mal dos Padres que não respeita as ideias dos outros. Quero aqui dizer se não gostas dos Padres e tive-ses pelo menos o minimo de iducação não vinhas para aqui dizer disparates.

Anónimo disse...

A propósito de alguns comentários que tem sido feitos a esta notícia,e que vem na linha muito usada no Forum Ilha das Flores,impõe-se dizer aqui duas ou três coisas.E se não há ninguém que as diga, digo-as eu.
Creio que há muita gente que não valoriza e se calhar nem merece, ter à sua disposição,gratuitamente,vinte e quatro horas por dia,um espaço de debate livre,como o é este blog. E isto impressiona-me! Porque aqui é possível fazer tanta coisa útil! Quer para o interesse na nossa Ilha e das suas gentes,como questionar os nossos governantes sobre aquilo que fazem,ou não fazem,como fazem,porque fazem,apontar erros,dar sugestões,levantar questões para alguém pensar nelas,denunciar situações erradas,quer para bem da humanidade,como divulgar bons exemplos ou experiências positivas,como acção pedagógica,ou até contar uma boa anedota, deixar uma dica de leitura, de culinária de agricultura ou sobre outro tema qualquer...
Mas,tricas de natureza bairrista,pobre, de interesse nulo e de qualidade muito duvidosa,sinceramente! Já não se pode!
No caso em apreço,se não fosse a competência,o sentido de responsabilidade social e solidariedade de uma instituição chamada Igreja,aqui tratada com muita falta de respeito,talvez o Lar das Lajes hoje estivesse fechado,alguns idosos a passar necessidades,quem sabe se primárias,muitas famílias de novo a braços com problemas que o Lar ajudou a resolver, bastantes desempregados e desaproveitado um vultuoso investimentos feito à custa de toda uma sociedade.
E quem faz aqui comentários levianos,jocosos e ofensivos para pessoas e instituições,não consegue ver isto! Só consegue dizer mal,de tudo e de todos, menos daquilo ou daqueles que estão na orígem do problema.Já pararam cinco minutos para perceber porque é que a Santa Casa das Lajes está no estado em que parece estar,que dizem "queimar como fogo", por isso talvez ninguém lhe quererá pegar? Já pensaram? Já,certamente!Mas não querem falar nisso! Pois é! Muito bem.Mas se não quem falar nas verdadeiras causas e seus responsáveis, então não digam mal dos únicos que se chegaram à frente para resolver o problema! Ou denuncia-se o que está mal ou fica-se calado. Culpar os únicos disponíveis, é injusto.Na minha modesta opinião.

Anónimo disse...

Eles não são pessoas disponiveis,são plantas infestantes e como os gorgulhos para não dizer mais,mas á pessoas nesta ilha com o cerebro muito pequeno e fazio de ideias.

Anónimo disse...

Há um ditado que diz:quem mais faz menos merece,por melhor que seja feito nunca esta a gosto do povo,há sempre aqueles que se pode chamar de e esses toda a vida levam a contradizer o que é de bom,força aos senhores padres para continuarem á frente da instituição.

Anónimo disse...

Valorizam o sr bispo e comprem com o dinheiro dos idosos umas garrafinhas de vinho de boa marca que é disto que ele gosta aquele banana.

Anónimo disse...

Nós vamos meter esses srs. no lugar cá nas lajes eles vão ter pouco futuro.

Anónimo disse...

quem vai ter pouco futuro és tu anónimo das 17.57

Anónimo disse...

Diz o anónimodas 17,26 -há um ditado que diz quem mais faz menos mereçe.É verdade amigo este caso já se passou por min e digo que aquele salvagem que fala mal dos padres deve ser um pasmado que nunca nada fez na sua vida senão falar de pessoas que apesar não serem da Ilha tem vontade de não ver os idosos abandonados que o povo do concelho deveria sentir-se orgulhoso pela esta bela atitude. Mas tambem digo que o povo não liga a palavrões de um só cão rafeiro vir para aqui falar mal de A,B.

Anónimo disse...

Espero que tenham posto um tapete vermelho ontem no mosteiro para o banana passar...

Anónimo disse...

È verdade anónimo das 19:34 e já agora também tenham tido umas garrafinhas de bom vinho para lhe tirar a cede que trazia do Corvo.

Anónimo disse...

Realmente isto é mesmo á moda do Caramelo, o que interessa sao os trapinhos o resto é conversa da treta! santa ignorancia vai aqui por estas bandas onde andam os moderadores do forum ou será que estes tipos de comentarios lhes interessam!? "fomentar " e os reais problemas do que quer que seja o melhor é enxovalhar é triste muito triste mas cada um tem o que merece!
faço um apelo aos moderadores, para que realmente exerçam o seu papel como tal ou simplesmente encerrem o forum!nao sejam coniventes com todo o tipo de comentarios!

Anónimo disse...

depois de ler os comentarios todos....vejo que os florentinos sao como as carraças.....viem na pele dos outros...

nofim quando o sangue acaba....ofendem

maus ou bons,se nao fosse a igreja, a santa casa fechava ainda cospm para o ar....Deus vos perdoe

Anónimo disse...

É de louvar a santa Diocese pelos seus actos de louvor até um dia que começe a vender as igrejas para pagar dividas como se faz na América...

Anónimo disse...

Tens razão anónimo das 14:45 na américa os padres são pedófilos e depois vendem as igrejas para pagar a porcaria que fazem,mafiosos,ordinários piores que bichos do mato!!!!

Anónimo disse...

Nunca tal tinha ouvide que os padres vendiam igrejas que bandidos nunca mais vou á missa nem dar o meu dinheiro e vou dizer as minhas vizinhas para fazerem igual uma pessoa a contar os tostões para tudo e eles rindo-se das nossas caras.

Anónimo disse...

Não digam mais besteiras dos padres porque o bispo e os padres das flores são uns santinhos,más liguas as vossas até já disseram que o ouvidor era um anjo na terra!!

Anónimo disse...

Estou muito desatualizado e já á muito que não vinha ao forum fiquei parvo com o que se passa nas flores e o bispo metido no meio do sarilho vir do corvo ás flores fazer missa ao mosteiro que tem meia duzia de pessoas esperto sabe que lá á muito dinheiro,olho aberto pessoal do mosteiro!!!!!!!

Anónimo disse...

dois comissários no papel que na prática um deles é um pé de banco do outro.

Anónimo disse...

E o zarolho do bispo,qual o papel dele?

Anónimo disse...

O Bispo deve ser um anjo caído do cèu para os idosos!

Anónimo disse...

è verdade o bispo não é flor que se cheire e quem o vê julga que ele é um santo...assim como alguns padres que andam pla Terceira!