segunda-feira, 20 de julho de 2015

Conselho de Ilha das Flores reclama por + voos e maior disponibilidade de carga

O Conselho de Ilha vai pedir ao Governo Regional mais lugares e maior capacidade de carga nos voos, dados os "enormes constrangimentos" dos últimos meses.

Este é um dos temas que constam no memorando que os conselheiros florentinos enviaram ao Governo Regional para preparar a reunião marcada para amanhã, que se realiza no âmbito da visita estatutária deste ano à ilha das Flores.

O documento alerta também para o "enorme esforço financeiro inicial" que está ser pedido "às famílias açorianas" quando querem viajar para fora do arquipélago, no âmbito do novo modelo de transporte aéreo: "Tendo em conta o sistema atualmente em vigor de aquisição e reembolso de passagens aéreas para fora da Região, bem como os preços praticados", os conselheiros propõem "que este preço seja mais adequado" e "menos burocrático".

Por outro lado, o Conselho de ilha das Flores pede mudanças nos horários de Inverno da SATA (a companhia aérea dos Açores que assegura os voos dentro do arquipélago) e quer saber o ponto de situação do processo de "certificação da iluminação" da pista do aeroporto local, lembrando "as limitações" que permanecem na operação por causa desta questão.

Já na área da saúde, os conselheiros florentinos querem saber quando será instalado o Posto de Saúde nas Lajes e "que valências irá disponibilizar à população" e se há possibilidade de aumentar a deslocação de médicos especialistas à ilha das Flores.

O memorando do Conselho de Ilha enviado ao Governo Regional inclui um total de 28 pontos, que abrangem, ainda, questões relacionadas com obras e projetos locais, entre outros aspetos.

O Governo Regional inicia amanhã a visita anual que faz à ilha das Flores, tal como estabelece o Estatuto Político-Administrativo da Região.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RDP Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Um dos 28 pontos em discussão vai ser aonde é que o de Viana vai enfiar o filho. Ouvi essa nas sopas aqui nas lajes, parece que o monçe dele na Cambra ganha pouco para se aguentar vivo e o papá anda de secretaria em secretaria vendo se tira o tapete a algum distraído.

Anónimo disse...

mas ele tambem anda preocupado com muitos assuntos que vao desde a saude, segurança social, obras publicas. pergunto! porque será?

está a ir contra o governo, em vez de apoiar e defender

Anónimo disse...

Preocupado? Aquele? Algum dia!!!! A única preocupação dele é arranjar um caldeirão para o filho, sim porque tacho é para meninos.

Anónimo disse...

Na minha opinião deviam acrescentar mais um ponto nessa visita. Quem fala em 28, fala em 29...
O conselho de ilha pretende esclarecimentos quanto à situação dos atestados de incapacidade dos seus atuais políticos a exercer funções tendo alta percentagem de incapacidade? Algo de interesse a muitos florentinos.
Com base nos comentários acima...
Ponto 30 - em que serviço pretende esta mesma excelência meter a sua descendência??

Anónimo disse...

Isto é um conselho de porcos ,não resolvem nada, há tanto por fazer quando é que começa a reabilitação da estrada de ponta delgada o porto das poças, apoiar os lacticínios uma das industrias que esta em grandes dificuldades financeiras defender a continuação dos doentes deslocados a irem para os médicos que tem seguido ao longo de muitos anos, os problemas de saúde especialmente em são Miguel.

Anónimo disse...

qual será a obra que vai ser inaugurada nas lajes.

Anónimo disse...

Linheiro de lacraus misturados com línguas porcas.

Sabujo disse...

Quando esses médicos que os seguem à longos anos empinarem a carroça, esses doentes nunca mais se tratam coitados. Querem é ir passear para São Miguel. Quem está realmente doente e se quer tratar não interessa em que ilha é. Doença é uma coisa... laurear a pevide é outra!

Anónimo disse...

Falam em passear?
E os políticos o que fazem? Trabalham?
Se te fizesse tanta falta uma passagem a São Miguel como a nós certamente não falavas assim ó anónimo de 22/07/2015, 13:07:00! Nem todos ganham o que ganhas!
Já não basta a inércia de todo um aparelho que não faz outra coisa senão ser hipócrita e comer à nossas custa!
Vem para a nossa ilha anunciar medidas eleitoralistas, completamente viradas para o culto do "tacho" e ainda se queixam!

Anónimo disse...

Laurear a pevide é o que tu tens feito nestes últimos 3 anos.

Anónimo disse...

Pois quem está doente vai para qualquer sítio logo que tenha a especialidade,o pior e estar doente a necessitar de consultas com especialistas e estar a espera há vários meses e não ser chamado, não e passear nem laurear a pevide, e mesmo necessidade.Mas como os políticos vão para onde querem e para as clinicas que lhes apetece não se interessam pelo povo, só querem e os votos para continuarem la. Não se lembram que as pessoas tem dores, pela frente fazem lindos sorrisos e falam coisas agradáveis mas depois esquecem logo tudo.Isto e tudo uma hipocrisia.Mas também já são todos conhecidos.

Anónimo disse...

A obra que foi inaugurada nas lajes a placa com os nomes dos falecidos, presentes e descontentes ausentes, dos combatentes das colonias, que nunca foram portuguesas.