terça-feira, 21 de julho de 2015

Visita estatutária do Governo Regional

Ao final da tarde de hoje o Governo Regional iniciará a visita estatutária à ilha das Flores, durante a qual Vasco Cordeiro irá presidir, entre outras cerimónias, à inauguração do Museu da Fábrica da Baleia e da ampliação da Central Hídrica de Além Fazenda.

O Governo Regional, como habitualmente, vai reunir com o Conselho de Ilha das Flores e receber os florentinos que pretendam colocar as suas questões diretamente aos membros do Executivo, numa iniciativa que se tem concretizado em todas as visitas estatutárias da atual legislatura regional, no âmbito de uma política de proximidade com os açorianos.

Na terça-feira [hoje], ao final da tarde, logo após a chegada da comitiva governamental à ilha das Flores, o presidente do Governo Regional inaugura o Museu da Fábrica da Baleia do Boqueirão, um investimento superior a 1,5 milhões de euros que permitiu a reabilitação do antigo edifício da unidade industrial.

O programa deste primeiro dia inclui ainda a reunião do Executivo com o Conselho de Ilha das Flores, terminando o dia com uma reunião do Conselho do Governo.

Na quarta-feira [amanhã], Vasco Cordeiro preside, de manhã, à inauguração da ampliação e reabilitação da Central Hídrica de Além Fazenda e, durante a tarde, à cerimónia de apresentação da Grande Rota das Flores, um trilho pedestre numa extensão de cerca de quatro dezenas de quilómetros, antes dos membros do Governo Regional receberem os residentes florentinos que lhes pretendam colocar questões diretamente.

O programa desta visita estatutária, como habitualmente, inclui ainda visitas dos membros do Governo Regional a investimentos em curso e reuniões com diversas entidades da ilha das Flores. A realização de uma consulta de telemedicina em nefrologia, a autorização de apoios à recuperação de habitação degradada e à aquisição de habitação própria permanente, a apresentação do projeto de reordenamento da entrada norte da vila das Lajes das Flores, são algumas das iniciativas integradas no programa desta visita do Governo Regional.


Notícia: rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

O Vasco vai andar a pé,por um trilho,durante 40 Km?Está a preparar-se para os jogos olímpicos?

Anónimo disse...

Diz que vem um secretário de estado do governo larápio de Lisboa, que pôs as nossas carteiras em pantanas, anunciar lowcosts para a Terceira, para calendas gregas, após as eleições.
Como isto é tudo gente séria, que nunca faz ajustes directos de milhões a empresas que privatizou, tudo gente de palavra, que nunca volta atras no que diz, tudo pão, pão, queijo queijo, como se tem visto com as trapaças da banca, vamo-nos fiar neles sim senhor.
É preciso não ter vergonha de saltar por cima do governo que escolhemos, e vir dizer que afinal, quem manda nos Açores é o governo de Lisboa e a autonomia é para enfeitar.
Isto com o aplauso da candidata laranja às próximas eleições, esse colosso autonómico, e com o brilhantina derroda das camaras de televisão aos saltinhos.
O que esta gente "arma" de uma hora para a outra para caçar votos.
Ao que esta gente se presta para nos enganar.
Pela minha parte, cheques em branco, nunca mais.

Anónimo disse...

Aonde foi o comes e bebes este ano ? Se são os contribuintes a pagar também merecem saber onde é a janta hoje.
Não pode ser sempre comida francesa onde será hoije!

Anónimo disse...

foi na Fajãzinha, oferta dos 2 municípios.

Anónimo disse...

Oferecer com o dinheiro dos outros não custa. Agora pergunto o que foi fazer o governo ás Lajes,segundo o que estive a ler mais um ano em que nada se vai fazer nas Lajes assim como o Centro de saúde, um Hotel Aumento do Porto de Recreio passando a Marina, a Pousada da Juventude, Parque de Campismo para aqueles que nos visitam, o Ensino Obrigatório também nas Lajes, mais Viagens do Barco de Passageiros nos meses de Junho e Julho etc,etc. Nada disso foi mencionado pelo Governo e as mais uma vez as Lajes ficou a ver estrelas, eu e a familia já em Outubro nestes nunca mais voto e voces vaiem pensando.

Anónimo disse...

Obrigado anonimo das 9.50 pela verdade e falta de intenrese deste presidente do nosso concelho lajense que não ve tantas obras que esta vila das lajes precisa e nada pede. já falam desde algum tempo por aqui que ele não sabe resolver o problema do emprego neste concelho das lajes.

Anónimo disse...

Desta vez pelo menos deram a ganhar um pouco por toda a ilha, dormiram nos vários hotéis, comeram aqui e ali e o último e tão importante jantar até foi na Fajanzinha.
Resta me apurar se foi uma dormida dividida à força por falta de espaço. Foi muito estranho e o povo não é tolo a quem se enche bem com visitas.

Anónimo disse...

estou baralhados nas contas, mas pergunto alguem que esteja melhor nas suas contas é o seguinte quanto tempo falta para o presidente da camara das Lajes para acabar o mandato.

Anónimo disse...

O Presidente da Camara só falta fazer mais uma festa do emigrante

Anónimo disse...

Nas Lajes a obra da rotuna já foi iniciada antes do Governo adjudicar a rotuna a obra do Dallas está concluida, nas Lajes não se brincar em termos de obra, pensa-se faz obra...

Anónimo disse...

Amigo não como tu dizes, piscina incompleta, arranjos exterior igual, mini golfo na avenida do emigrante igual,obra na freguesia da Fazenda, lugar caldeira, não sei o que é, igual, destruiram o parque de merenda da Picada para fazer, pista de moto cross, igual.

Anónimo disse...

Realmente a única obra que vejo que a camara municipal fez foi a obra do Dallas e ainda falta comprar o tal pedaço de terreno, isto é que e investir em empregos, mas também eles quase todos têm empregos e os que não tem podem sempre emigrar e não precisam de ir tirar passaporte.

Anónimo disse...

tens razão anonimo das 21.55 em 3 anos na camara está a fazer uma obra de meia dúzia de euros e ainda não vi nenhuma que deve emprego e desenvolvimento à vila das lajes.

Anónimo disse...

Não fui combate em Paises africanos mas sou combatente de muitas obras que não faz sem sentido algum, mas tambem só defensor de obra que se deve fazer...

Anónimo disse...

A placa dos combatentes, no Largo de S.Antonio,foi projectada e realizada em 15 dias, mas vai haver trabalhos a mais falta combatentes.