sexta-feira, 20 de julho de 2012

Assim foi a XXVII Festa do Emigrante


Entre os dias 13 e 16 de Julho decorreu no concelho das Lajes, na ilha das Flores, a XXVII Festa do Emigrante. Com um programa vasto e para todos os gostos, sem dúvida que o ponto alto são sempre as marchas, que este ano contou com quatro participações, a saber: Marcha da Vila Nova (ilha Terceira), Marcha da Juventude (ilha das Flores), Marcha da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade (ilha Terceira) e a Marcha oficial da Festa do Emigrante 2012.

Não faltou arraial de rua, várias exposições, comes e bebes, bom tempo e boa disposição.

Faltam imagens de alguns pontos do programa desta XXVII Festa do Emigrante, mas por motivos pessoais e devido a uma avaria técnica na câmara de filmar, não foi possível. Por tal, as minhas desculpas. Obrigado a todos os que, de um modo ou de outro, tornaram possível este trabalho. Um obrigado especial às pessoas que se disponibilizaram para deixar o seu testemunho/palavras.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Adicionalmente indicam-se também as reportagens desta Festa do Emigrante 2012, disponibilizadas no "sítio" da Câmara Municipal das Lajes: com muitas fotografias dos pontos altos do dia 13, 14, 15, 16 e das actividades náuticas. E ainda podem ver o «Programa das Festas» da RTP Açores, emitido durante esta Festa do Emigrante 2012.

Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

À tres anos que não via a festa do imigrantes e o que posso dizer que gostei de tude das Marchas do Forró do cunjunto de São Miguel tude estava bom e não esquecendo as bilissimas sopas do Espirito Santo e a sua carne assada e o Pão muito saboroso, tude estava um expectáculo foi um sucesso. Parabéns a todos os organizadores e a todos os que calaboraram.

Anónimo disse...

Por amor da santa!
Nunca a Festa tinha sido tão fraca!
O melhor mesmo, foi o tempo!

Anónimo disse...

Fraca/o és tu de espirito. nem sabes o que dizes. nem sabes o que é uma festa. por isso és fraco de espirito. ganhavas mais andares calado.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 21:12 uma boa festa para ele é ir à boate ficar surde com a musíca e trazer uma grande bobedeira e estar a policia à espera para assoprarem o balão.

Oswaldo Martins Pereira Sobrinho (Maringá - Brasil) disse...

Vi a festa por esse vídeo e tenho vontade de ir à Ilha das Flores, para ver e sentir "ao vivo" toda essa alegria. Parabéns aos florentinos!

Anónimo disse...

Mais vale fraca do que nada como aqui em Santa Cruz! Os coveiros de são joão chamam-se pereira, fábio, josé carlos, elizabete, estes sim são os coveiros das festas e tradições no meu concelho! Já tenho alguns baldes de merd_ guardada para quando vierem aqui a casa pedirem o voto, acho que não vão encontrar a porta para sair;)))) quem vos avisa meu amigo é, o estrume vai sair a todo o vapor assim que me baterem na porta!

Anónimo disse...

Gostei bastante da festa do Emigrante com artistas dos Açores é prova que temos do bom cá não é preciso mandar buscar ao continente para cantarem uma hora por uma fortuna de dinheiro.

Anónimo disse...

Uma perguntinha.... será que alguém responde? Quem pagou os marchantes de fora? Muitos deles professores que deviam estar a trabalhar e estiveram aqui, no bem bom, de férias..chega de abusos

Anónimo disse...

Anónimo de 24 de Julho, o pereira abusa hà anos (quase 12 anos) e ninguém diz nada, vamos todos eleger esta besta pois ele é boa pessoa e não faz male a uma mosca!

Estes professores pelo menos fazem alguma coisa e participam activamente para que não percam as nossas tradições e costumes!

Mais valia ficares calado e continuar a votar na besta!

Anónimo disse...

Boa...Boa...Boa...dá cá tres!!!

Anónimo disse...

viva a nossa festa de s. joao ochala que apareça alguem que a traga de volta