segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lajes das Flores: um concelho florido

A Câmara Municipal das Lajes faz um grande esforço para manter os jardins e espaços públicos em condições de tornar aquele concelho ainda mais florido. Assim, é procedida regularmente à plantação de novas plantas e manutenção das existentes para que o concelho das Lajes se apresente como um dos mais atrativos e aprazíveis aos munícipes e a quem nos visita.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

31 comentários:

Anónimo disse...

Não e preciso grande esforço para manter os jardins e espaços públicos bem arranjados com tantos homens que estão a descansar na garagem da Câmara só seria preciso ter um encarregado que não fosse uma decepção completa, que não tem nenhuma capacidade de organização de pessoal. Mas também os muros pintados ficavam muito bem pois estão ao abandono nalguns sítios e ficam muito feios.Talvez próximo das eleições.

Anónimo disse...

Graças ao grande João Lourenço que floriu esta Vila e Concelho.

Anónimo disse...

Um concelho às moscas!!!!

Anónimo disse...

Está tudo bem arranjado mas falta pintar os muros para ficar mais bonito.

Anónimo disse...

ó home tu como queres os murros pintados se andam a gastar o dinheiro em forró. não se vê uma obra feita desde que entrou para a camara não se vê nenhuma obra feita pelo governo durante estes 2 anos eu já em outubro vou mudar que tudo da mesma cor não resulta e vocês que vaiam pensando.

Anónimo disse...

Os muros dos prédios foram toda a vida mantidos e pintados pelos proprietários.
À Camara cabem os espaços públicos, que estão, e muito bem, ajardinados. Os espaços privados - uns muito grandes outros muito pequenos - estão à conta dos seus donos.
Tomara que por estes Açores fora se percebesse que as coisas bem arranjadas um dos nossos melhores postais.

Anónimo disse...

Pois anónimo das 16:48 realmente esta um Concelho as moscas porque não existe incentivos para as pessoas permaneceram cá, então os jovens que não têm um tacho têm que saír daqui e irem para outros sítios.Isto cá só está bom para os políticos.

Anónimo disse...

Tens toda a razão anónimo das 09:47 em dizeres que os muros dos prédios privados têm que ser pintados pelos donos, nisso estou plenamente de acordo mas os muros desses lindos jardins também ficavam mais bonitos branquinhos ou será que são todos privados.

Anónimo disse...

é verdade anónimo das 21.16 parte de fora destes murros são da camara e a parte de dentra são da mama camara.

Anónimo disse...

Cada um tapa as suas paredes e pinta os seus muros.
Toda a vida foi assim.
Cada um toma conta das suas coisas e trata de as manter.
Os jardins ficavam mais bonitos com os muros pintados? É claro que sim. Mas todos, sobretudo os donos,tem obrigação de fazer alguma coisa por isso.
Ou não será assim?

Anónimo disse...

espera sentado anonimo das 23.12 que tens ideia aventejadas.

Anónimo disse...

Já tenho dito muitas vezes. Peçam aos nossos políticos que eles dão tudo!
Aproveitem agora que a dança já começou e eles vendem-se por uma cruz!

Luis Campos disse...

Basta consultar as adjudicações directas do Municipio das Lajes, para perceber que não fica assim tao barato manter o concelho florido e atrativo, a empresa Pedro Avelar Sousa Unipessoal, Lda, efetuou entre 2014 e 2015 num total de 726.179,52€ + IVA em contratos de manutenção do concelho.

A mim pessoalmente parecem custos elevadissimos. Mas para adjudicações diretas está tudo dito.

Saudações.

Anónimo disse...

é um desparate de dinheiro que eu digo que só justificava se houve-se um hotel nas para os turistas apreciarem. assim a cama das lages gasta tanto dinheiro para os turistas vesitarem o concelho e engorda o lado de lá da fronteira.

Anónimo disse...

pois...pois...não sei para serve a camara gastar tanto dinheiro em flores se nem sequer existe um hotel nas lajes.

Anónimo disse...

Tenham lá calma que pela festa do Emigrante vai estar tudo arranjadinho

Anónimo disse...

Padre David está a despedir das Flores, é com muita triteza minha a saida dele, mas fico mais revoltados de convites de jantares com pessoas que não aceitaram oposições dele na igreija das Lajes, e que sairam duma forma direta da egreija, por não concordarem, no final convidam para um jantar e oferecem uma salva de prata,nunca me enganaram, gente cinica .

Anónimo disse...

Afinal as trabalhadoras do Lar de idosos das Lajes não adiriam ao jantar de despedida do Padre David, empregadas de má feitido, aparecem a direcção a 90% e trabadores estagiário e recuperar.

Anónimo disse...

Sinceramente o Padre Davide não merecia o cinismo que tem andadado á volta dele, é um homem que vai fazer muita falta á nossa Ilha,foi um grande Padre., e um grande Senhor, o folclore que se anda fazendo á volta dele mete nojo, se fosse uma Vila unida tinham feito uma despedida única a ele coma dignidade que ele merece, e não andavam nestas festas particulares de pessoas que se julgam melhores que os outros!

Anónimo disse...

gostei de ler teu artigo anónimo das 01.04 e o que as lajes precisa é de mais pessoas como tu a escrever para todo o mundo saber a verdade, queria aqui citar que não vejo nos nomes das medalhas trabalhadores de pá e picareta que tem dado toda a sua vida em trabalho neste concelho não é nomeado para receber uma medalha. tais vergonhas e depois apareçam à minha porta a falar em democracia que vos vou atender.

Anónimo disse...

Parece que o HS mandou representante ao jantar da Salva, será que já foram absolvidos???

Anónimo disse...

Amanha vamos ver se os membros do jantar da salva aparecem na festa popular de despedida do Padre Davido se são demasiado importantes para isso.
Pode ser que o Sr Silva se reconcilie com o sacristão e familia, como já se reconciliou com o senhor Padre.

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 12/07/2015, 11:31:00, realmente tem razão, ao olhar a foto pensei que fosse a Direção atual, afinal tinha membros de outras direções, nomeadamente a vice-provedora.

Anónimo disse...

Falasse em nenhuma obra feita pois Basta so olhar para a obra feita no patrimonio do Conselho que da para ver a cambada de ignorant es que os lateness meteram a governar allais a desgovernar ja que nem eles se sabem governar

Anónimo disse...

o presidente se fizesse alguma coisa de jeito, era bom! agora está sempre a ver se aparece sem fazer nada, ter os jardins públicos limpos é obrigação do município, não vejo qualquer necessidade em escrever sobre isso para além de aparecer. uma vez que até tem funcionários a mais para emprestar aos amigos(aí já não se importa com a concorrência desleal, é um peso e duas medidas) facilmente mantem os jardins.
se fizesse casas de banho na fajã grande para uso das pessoas que frequentam a praia; isso sim era necessário mas também não precisa vangloriar-se disso o importante era fazer. quem frequenta a praia fica sem saber se pode utilizar os do balneário sem consumir ou se vai se corrido se o fizer. bom se calhar é propositado para obrigar as pessoas a consumir e assim mais uma vez ajudar os amigos? fica a questão

Anónimo disse...

se o valor que o luís campos refere está correto, concordo com ele é muito elevado e sem justificação.
até parece que a câmara tem muito dinheiro para desperdiçar
isto sim é muito má gestão do dinheiro público!!
era sobre estes assuntos a população merecia explicações no site do município e não sobre banalidades sem jeito nenhum.

Luis Campos disse...

Bom dia,

O que fiz foi consultar o site do município e verificar a contratação publica, onde os contratos estão publicados.

ver link em baixo, tem todos os contrato da empresa Pedro Avelar Sousa Unipessoal, Lda. com o Município das Flores, mais uma questão curiosa, esta empresa foi criada em 2013.

http://www.base.gov.pt/Base/pt/ResultadosPesquisa?type=contratos&query=adjudicatariaid%3D519902

Para quem tiver algum interesse poderá ler na integra os contratos e perceber em detalhe o tipo de contratos celebrados entre as partes, alguns são uma autentica vergonha.

Como não moro na ilha gostava de perceber se a câmara não tem funcionários, que possam efectuar serviços de conservação e manutenção no conselho, vou deixar este exemplo; contrato no valor de 30.084,00€ para Prestação de serviços de conservação do edifício dos Paços do Concelho, contrato valido para o ano de 2015.

Deixa muito que pensar.

Anónimo disse...

olha luís campos

penso que alguns supostos "funcionários da câmara" são pagos por meio deste esquema uma vez que não puderam ser contratados não sei se porque a câmara já tem funcionários em excesso. é um sistema meio estranho mas mantem os supostos funcionários calados enquanto receberem!!! o que de facto não é nada correto nem para os supostos funcionários.

o nome dado ao contrato nada tem a ver com o que os funcionários fazem, apenas serve como registo para poder ser feito o pagamento.

Anónimo disse...

podem esclarecer a câmara que nenhum turista vem às flores para ver os jardins floridos do município, que por sinal até são bastante pobrezinhos com uma florzinha de cada nação sem estética definida.

claro que é importante que estejam limpos e com um ar cuidado!!

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 18:01,os turistas não vêm as Flores para verem os jardins muito pobrezinhos que existem cá, para isso iam para outras ilhas que têm lindas flores, por isso não é preciso fazerem propaganda com tão pouca coisa e pessoal há bastante para manter tudo limpo e bem arranjado sem ser preciso gastar nenhuma fortuna,e dever do município fazer manutenção e conservação do Concelho, só precisa alguém que saiba gerir o que infelizmente está a faltar.

Luis Campos disse...

Bom dia,
Voltando ao meu tema, e desde já agradeço a informação facultada.

Talvez esta questão merecesse ser denunciada ao tribunal de contas.

Não é pelo município das Lajes estar nessa bela ilha que se pode dar ao luxo de esbanjar dinheiro publico em detrimento de meia dúzia de oportunistas, sim, porque os contratos por ajustes directos dizem tudo.

Até já Tribunal de Contas.