Monitorização da encosta da Fajãzinha
O secretário regional da Agricultura e Ambiente destacou na Fajãzinha que, além da significativa obra que está em curso nesta freguesia do concelho das Lajes, o Governo Regional também está a desenvolver um programa para monitorização da encosta, tendo em vista prevenir a segurança de pessoas e bens.
Luís Neto Viveiros salientou ainda que vai também proceder-se “à reabilitação do antigo ramal de acesso à freguesia”, frisando que a satisfação deste antigo anseio da população permitirá repor “a circulação, em perfeitas condições de segurança” para residentes e visitantes.
A empreitada em curso tem por objetivo “a segurança das pessoas que habitam na freguesia da Fajãzinha, evitando ocorrências como as que, infelizmente, já ocorreram em situações de grande pluviosidade", afirmou o governante.
A presente obra de requalificação na Fajãzinha, incluindo o desvio das águas pluviais oriundas da encosta sobrejacente à estrada regional, traduz um investimento público superior a um milhão de euros e tem prazo de execução de 365 dias.
Notícia: inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
13 comentários:
onde anda o josé da músical para lutar pelo povo da sua freguesia.
É bom que as coisas se façam como deve ser, obedecendo cada vez mais a padrões técnicos e menos à doidura politica.
Lembram-se do outro, na eivura brava de apanhar votos, querer desinterditar a Ponta da Fajã, quando dias depois ela desabou?
Na altura era tudo gente muito entendida na politica e, como se comprovou, nas previsões das cartas do tarot.
Em que ano é que foi mesmo a "catástrofe" desta freguesia?
É necessário tantos anos para se corrigir este problema?
O que andam a fazer os políticos da CMLF durante todos estes anos?
os politicos das lajes não percebem nada de obras só percebem é um pouco de musica. acho que eles já deveriam estar a fazer as malas e e darem lugar a outros que queiram trabalhar para o desenvolvimento desta vila das lajes antes que levem uma grande derrota nas eleições.tantas obras que precisa esta vila e não fazem nada e nem sequer pedem ao governo para fazer que é da mesma cor.
È de bradar aos céus , temos tres deputados regionais que os tres juntos não dão um Razoável Para a ilha do Corvo tudo o que foi reivindicado foi aceite para as Flores a única coisa util que foi deliberado foi o troço da estrada ferros velhos Ponta delgada de resto é só gastar dinheiro muito mal gasto sem beneficio para os contribuintes , estou a pensar seriamente a me candidatar pois pelo menos vai haver uma voz das Flores a incomodar o Parlamento regional
em frente anónimo das 22.15 que eu e família vota em ti.
home, vocês deixem essas criaturas respirarem um pouco! Agora é período de férias e os políticos precisam de descansar!
Vão ver se não vão haver umas viagenszinhas e umas reuniõeszinhas par matar a sede de viajar!
É um rodopio!
votem na cdu ou no bloco de esquerda que o PS e PSD mais CDS já estão visto, e revistos.
pois...pois...estão cansados de nada fazerem.
desviar aguas da natureza é a mesma coisa de transportar agua num cesto de vimes, vai parar sempre na natureza.
é verdade que eu já vi em algum lugar que ela vai parar sempre ao mesmo lugar onde passou sempre.
O Alentejano levanta-se cedo, porque . para ter mas tempo para descansar.
para poder mexericar mais na praça.
Enviar um comentário