domingo, 28 de março de 2010

Projecto de apoio à leitura nas Flores

A iniciativa «Vamos viajar nas páginas de um livro», realizada na Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores, contou com uma grande adesão das crianças das escolas.

A Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores, em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian desenvolveu um projecto de apoio à leitura intitulado «Vamos viajar nas páginas de um livro». Este projecto consistiu no conto de várias histórias às crianças, sendo a seguir elaborada uma actividade de trabalhos manuais relativa às mesmas. Participaram neste projecto todas as turmas da Escola Primária de Santa Cruz das Flores, sendo o mesmo complementado com o visionamento de um filme e com a oferta de um exemplar dos respectivos livros a cada uma das crianças.

Notícia: «Jornal Diário» e sítio da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Adicionalmente, leiam-se duas outras notícias: "Mais bibliotecas escolares até ao final do ano lectivo" e "Açores aderem ao Plano Nacional de Leitura". Anteriormente havíamos já referido no «Fórum ilha das Flores» que o "Plano Regional de Leitura avança... em Fevereiro de 2010 e para todas as ilhas" e que as "Crianças açorianas são as que menos (regularmente) lêem no país inteiro".

Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao estimado Pardal/FDM/Cãotribuinte, para se cultivar um bocadinho.

Pato Bravo disse...

Uuma boa iniciativa,sem dúvida alguma.

Alberto disse...

e de louvar que facam essas coisas,oxala facam mais.

Anónimo disse...

À simpática Secretária da Educação.
Bem haja pela iniciativa.