sábado, 11 de setembro de 2010

A subida ao pico mais alto da Europa

Os três açorianos viram-se obrigados a adiar a subida ao monte Elbrus, na Geórgia, devido a atrasos na concessão de vistos.

A subida ao ponto mais alto da Europa, a 5.642 metros de altitude, integrada no projecto «Açores no Topo do Mundo», estava prevista para Junho, mas só deverá ocorrer em Setembro. Luís Bettencourt admitiu que, nessa altura, as condições atmosféricas “não serão tão boas como em Junho”, mas assegurou que não inviabilizarão a subida ao Elbrus. “Vai estar mais frio e teremos uma camada de neve maior, mas em qualquer altura do ano iríamos sempre encontrar neve”, afirmou.

O projecto «Açores no Topo do Mundo» arrancou a 9 de Setembro do ano passado com a subida ao Pico e prosseguiu a 28 de Novembro, quando a bandeira açoriana foi hasteada no cimo do Kilimanjaro, na Tanzânia, o ponto mais alto de África, a 5.895 metros de altitude. Já este ano, em Abril aconteceu a subida ao cimo do Monte Kosciuszko, o pico mais alto da Austrália, a 2.208 metros de altitude.

O jorgense, um florentino e um picoense, querem escalar os oito pontos mais altos do planeta e desfraldar na neve dos seus picos a bandeira dos Açores. A viagem continua agora em Setembro, com a subida do monte Elbrus, o ponto mais alto da Europa, marcando assim a viragem no projecto «Açores no topo do mundo».


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Alberto disse...

Que quando forem Deus os ajude.boa sorte!

MILHAFRE disse...

Oxalá consigam atingir mais este objectivo.

Força!

MILHAFRE disse...

Dos EUA telefonam-me a perguntar quando é que o Sr.Rui América coloca no Youtube mais videos das Flores, nomeadamente sobre a Festa de Santo Amaro da freguesia de Ponta Delgada.

Vamos lá Sr. Rui.

Na «América» esperam por si.

Anónimo disse...

Ele está quase lá

Anónimo disse...

Mas na subida ao monte da Australia já nao foram todos

Anónimo disse...

Só foram todos no 1º
Isto é que é gente mal informada...